terça-feira, 5 de junho de 2012

Várias bolhas por aí... não estou gostando...

Recentemente apareceram várias bolhas na minha mão. Atribuí a isso o fato de ter mexido em coisas empoeiradas. Ok, vamos esperar elas sumirem (exercício de paciência - 1, 2, 3, 4, 5, 6......).

Aglomerado de bolhas recentes no dedo.

Essa semana, porém, começaram a aparecer coceiras em outros lugares. Um já grande conhecido, aquele lugar no braço que encosta na bolsa. 

Tudo bem, eu comprei uma bolsa nova e, apesar de ter escolhido um modelo com um mínimo de enfeites de metal, talvez o material tenha alguma coisa irritante. (Detalhe off-topic: Essa bolsa nova é chiquérrima, comprada no Carrefour por uma "situação de urgência", após a minha ter arrebentado a alça logo de manhã e ser "femininamente inviável" andar com ela estrupiada o resto do dia.). Bem, ok, de repente a minha pele não gostou da bolsa de supermercado.

Será preconceito com a inocente bolsa?


Mas hoje eu fiquei de manga comprida o dia inteiro, então não foi só a bolsa.

Não sei se outras pessoas alérgicas tem essa mesma sensação, mas sempre que eu começo a ter um sinal de crise, começo a pensar desesperadamente: Onde foi que eu errei??? 

Comida? Cosmético? Produto de limpeza? Pó? Ontem eu sei que tive a oportunidade de comer camarão e não comi, justamente para não atiçar as alergias. Também não comi chocolate. Não mudei meus cosméticos. Para variar, sem resposta.

Estou aqui balançada para tomar um antialérgico. Vou tentar esperar até amanhã de manhã.

(Pessoas da minha família que lêem o blog: CALMA, pode ser passageiro e sumir amanhã.)

6 comentários:

  1. A minha vizinha també m fica assim quando mexe com poeira só que a dela dá no pescoço fica em carne viva e tb tem alergia a esmaltes.Esse monstro não existe só em nossos armários.

    ResponderExcluir
  2. eu tou com essa bolhas já faz uns dois meses, elas somem sempre que eu tomo anti-alérgico, mas semanas depois sempre voltam... Tenho alergia a poeira tbm, será essa a causa? Lembro que a primeira vez que elas apareceram foi quando usei tinta de tecido (aquelas bem fortes em pó) sem usar luva. Obrigada pela postagem, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lycia! com certeza a poeira pode estar contribuindo!! Depois de muitos meses com bolhas, finalmente minha mão está boa!!!
      Tenha fé que a sua também vai melhorar :)

      Excluir
  3. Caramba, estava procurando dermatite atópica relacionada a prgressiva. Tenho dermatite atópica e quero fazer progressiva, meu medo é ja tive feridinhas na cabeça por causa de maldita alergia! e estou sem dermato, mudei de cidade a pouco tempo!
    O que voce acha? ja fez?
    outra coisa essa foto sua do dedo com bolinhas avermelhadas, os meus dedos ficam assim direto e eu nem achava que fazia parte da dermatite kk agr percebi que é...
    Dos 9 aos 15 anos, foi qnd a alergia piorou tive mts crises, fiquei 1 mes sem ir a aula por causa disso, parava no hospital direto pra tomar Fernegan na veia... com 15anos e meio fiquei gravida ( sim um susto, mas ok, minha filha é linda e eu a amo ) enfim, durante a gravides não tive nenhum problema de alergia graças a Deus, agora minha filha tem quase 11 meses, e o calor voltou, onde piora a alergia por causa do calor (obvio), e estou voltando a me coçar, com vermelhidões nas areas dobraveis e quentes sabe né... Não esta como antes, pois se fosse antes nesse calor que esta fazendo ond emoro essses dias ja estaria toda cheia de alergia e bolhas, e ia pro hospital, esta ótimo do jeito que esta kkk mas será que vai piorar? ja passou por isso ? uma vez uma médica me disse que a dermatite é algo que tem épocas, momentos, vai e volta; voce concorda?
    Bom obrigada se ler isso, desabafo e queria saber sua opnião sobre a progressiva... tenho quase 18 anos.
    Boa sorte pra você, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Gabriela, tudo bem?

      Concordo, a alergia tem momentos de melhora e piora! Comigo isso fica bem claro... e nem sempre é fácil identificar o fator que está causando a piora.

      Quanto a progressiva.... sinceramente eu não faria na sua situação. Já fiz progressiva no meu cabelo, mas na época em que não era alérgica... e mesmo assim causou um incômodo muito grande o cheiro do formol (tive que lavar antes do tempo recomendado).

      No futuro, meu teste de alergia acusou uma reação muito forte ao formol... e a minha médica disse que isso pode ter sido causado pela progressiva. Como consequência, fiquei alérgica ao formol e agora só posso usar algumas marcas de esmalte, por exemplo. (progressiva, nunca mais).

      Além disso, após virar alérgica pesquisei um pouco mais sobre as substâncias.. e mesmo se eu pudesse já não colocaria mais nada com formol na minha pele. É uma substância muito tóxica.... pode deixar o cabelo com uma aparência bonita, mas não vai trazer nenhum benefício para a sua saúde, além de ser uma medida temporária.

      Você tem 18 anos, com certeza poderá escolher cortes e penteados mais apropriados ao seu tipo de cabelo e personalidade, sem precisar da progressiva!

      Enfim, essa é a minha opinião!

      obrigada por comentar no blog :)


      Excluir
  4. Olá Fernanda! tudo bem?

    Gostaria de saber se você após a alergia esteve em clubes (parque aquáticos), porque também tenho essa chata alergia e estou querendo ir,porém estou com medo de piorar ou dar em outras partes do corpo. (tenho nas mãos e nos pés)!

    P.s: Adorei seu blog! :)

    ResponderExcluir