terça-feira, 29 de maio de 2012

Imunidade baixa = alergias contra atacam?

Sempre que eu fico resfriada as minhas alergias pioram. Achava que isso acontecia por causa de algum remédio (anti-inflamatórios, antibióticos, analgésicos...). Não sei porque, mas nunca tinha pensado que poderia ter a ver com a baixa de imunidade. Será?
Dessa vez não são remédios, pois não estou tomando nada, e mesmo assim as dita cujas voltaram fortalecidas.
Bolinhas na região do pulso.

Tem umas bolhas no meu dedo que estão há semanas me perturbando, mas desde domingo que incham e coçam mais. E essas não são do tipo que dá para "estourar" conforme minha técnica politicamente incorreta. (Ah, vcs acharam que só tinha um tipo de ferida? temos um catálogo completo à disposição rss).
E este é o dedo inchado.
 
Pois bem, essas chatonildas estão aqui me importunando bastante, acho que vou ter q deixar o dedo enrolado com gaze para evitar contatos. Estava evitando pois as pessoas ficam perguntando "o que aconteceu com seu dedo?????

7 comentários:

  1. minha filha tbm está assim há 5 meses..achei muito estranho e resolvi ir a um médico, e ele falou que realmente é baixa imunidade, pouco sangue, ele passou sulfato ferroso, remédio p verme e recomendou que eu passasse dexametasona depois do banho dela com benzoato de benzila e vitamina c é claro, o ácido ascórbico aumenta a imunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, espero que sua filha esteja melhor. Quando acontece com a gente é péssimo, mas com os filhos é ainda pior!

      Excluir
  2. Também tenho essas reações nos dedos. O diagnóstico é a dermatite atópica, assim como você. Não sei se você já testou, mas eu uso um creme chamado Therapsor. É batata!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Sally,
      não testei esse creme não, vou pesquisar, obrigada!
      um abraço

      Excluir
  3. Oii,não sei mais o que fazer,minha dermatite so passa quando tomo predsin de 20 mg,me ajudem obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Só tome esse remédio com acompanhamento médico.. pois contém corticóide... é um ótimo medicamento, mas que pode trazer efeitos colaterais a longo prazo!!!!! Eu já tomei também e realmente funciona... mas que eu saiba ele só combate os sintomas, e não a causa do problema.
      Vc precisa descobrir o que desencadeia a sua dermatite.. .as possibilidades são inúmeras: alimentos, cosméticos, produtos de limpeza, ácaros, stress ... a lista é grande... além do fator genético!! Boa sorte na procura! Não desista e não fique tomando remédio por conta própria!

      Excluir
  4. Tbm tenho isso na mão, tenho rinite e sinusite tbm

    ResponderExcluir