terça-feira, 15 de maio de 2012

Lista de cosméticos que estou usando

Algumas pessoas me perguntaram em comentários sobre os cosméticos que eu uso. Achei mais fácil fazer uma postagem com uma lista dos produtos, pois aí fica mais visível no blog.
Ressalto que eu tenho alergia a estas substâncias, logo a informação só servirá para quem tem alergia às mesmas coisas.

 Lá vai a lista:
  • Shampoo: Fructis Garnier (cabelos normais) ou Neutro da Flores e Vegetais;
  • Condicionador e creme para hidratação: Fructis Garnier (hidratação 72 horas) ou Neutro da Flores e Vegetais; Atenção: só posso usar algumas coisas da linha Fructis, por isso escrevi exatamente qual é inofensivo pra mim (cabelos normais e hidratação 72).
  • Sabonete: Passei meses usando o Baby Johnsons Mel Glicerinado ou Amêndoas (só esses dois q posso usar da linha Baby). Agora com as alergias "em tempo de paz" resolvi arriscar e estou usando o de Erva Doce da Natura;
  • Desodorante: Leite de Rosas Spray (o líquido também posso, mas não é muito eficiente) ou Sanex 0% (filho único trazido da Holanda - é ótimo mas o Leite de Rosas resolve bem também);
  • Hidratante: Fisiogel AI ou Aveeno para pessoas com dermatite (outro filho único)
  • Hidratante para mãos e pés: quem usa o Fisiogel não precisa de nada específico, o Fisiogel dá conta do recado.
  • Hidratante para o rosto e outros cosméticos-inúteis-fundamentais-para-a-auto-estima-da-mulher (hidratante para os olhos, anti-rugas, demaquilante para olhos, demaquilante para rosto etc):  já usei muitas vezes o Fisiogel e fica tudo bem, mas recentemente comprei algumas coisas da Clinique. Aliás, eu posso usar quase tudo da Clinique, pena que é caro.
  • Protetor solar para o rosto: Roc Minesol Oil Control 30
  • Protetor solar para o corpo: Hawaiian Tropic 30 e L´Oreal Solar Expertise 50 (nacionais nem pensar, infelizmente...)
  • Esmalte: Qualquer um sem formol. Tenho da Alergoshop (tem que passar base em cima ou não dura nada) e da Colorama (eles juram que não tem formol).
  • Esqueci alguma coisa?
O único produto dessa lista que foi recomendado pela minha alergista é o hidratante Fisiogel, os demais comprei após ler os rótulos e experimentar.

Alguns de meus companheiros diários.




74 comentários:

  1. Oi Fernanda tudo bem? Tive alergias de pele, respiratórias e alimentares por muitos anos, entao sei bem o que vc passa. Concordo com tudo o que vc disse a respeito da questao "emocional" da alergia. O mais frustante é sentir-se bem, tranquila e feliz e ter que ficar procurando algum fator "emocional" pra justificar uma alergia. O que eu posso te dizer, da MINHA experiencia pessoal, é que EU encontrei meu fator emocional... De uma forma que eu nunca encontraria em qualquer consultório psiquiátrico ou terapia... Em uma abordagem totalmente prática, rápida e eficaz. E apesar de achar na época que nao era nada emocional, hoje as minhas alergias melhoram em 80%. Só fiquei com a respiratória (ácaros, mofo, poeira, cigarro, perfume e por aí vai... comeco a espirrar feito louca, meu olho coca e incha, enfim, péssimo) e ainda assim muito pouco. Sem essa abordagem eu nunca teria encontrado e resolvido meu fator emocional, seria impossível. Entao, encontrei seu site por acaso, e lendo todos os seus relatos resolvi te escrever... Vendo tudo o que vc já passou, e a sua abertura pra tentar descobrir coisas que te facam sofrer menos, resolvi arriscar e te indicar o que me ajudou. Vou te passar o site e o contato da pessoa que pode te explicar bem como isso funciona, porque eu sou péssima pra isso. Vi que vc mora em bras'lia, e ja vi no site que terá workshop ai em 10 dias.. Vasculhe o site, leia tudo, ligue para a Sandra, ela é um amor pra explicar como funciona, e se vc sentir que deve ir, vá. A abordagem se chama constelacoes familiares, segundo Bert Hellinger. Nao se assuste com o nome, foi mal traduzido do alemao, pro ingles. Nao é astrologia, nem religiao, nem nada maluco. O site é www.institutohellinger.com.br lá tem a agenda, perguntas e respostas, textos, depoimentos e algumas breve explicacoes. Mas quem pode te falar mesmo sobre isso com clareza é a organizadora, Sandra. Seguem abaixo os contatos dela. Boa sorte na sua luta contra as alergias, te desejo tudo de bom! Abracos.
    Sandra:
    0800 722 2490 (segunda a sexta de 8:00h ás 12:00h e 13:00 às 17:00h)
    62 8117 0528 (Tim: Blackberry e Whatsapp)
    62 7813 0505 (Nextel) e 92*2887 (Radio Nextel)
    61 7812 0449
    E-MAIL: sandra@ibhbc.com.br
    MSN: sandrahelena11@hotmail.com.br (chat)
    SKYPE: sandrahelena.11
    FACEBOOK: Sandra Helena Fernandes (Goiânia)

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    eu já tinha ouvido falar bem dessa técnica, apesar de não saber exatamente do que se trata. Vou vasculhar o site que me indicou e me informar melhor.
    Se eu optar por fazer, posto aqui no blog.
    Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Fernanda! Infelizmente descobri recentemente que tb dou alérgica ao Kathon CG e estou perdida sobre o que posso usar, pois estou acostumada com as linhas mais populares. Uso shampoo e condicionador TRESemmé, sabonete Dove que já vi aqui no blog que tem a substância ou o Protex vitamina E, hidratante e protetor solar Nivea, desodorante Dove invisible e esmaltes Risqué e Colorama, vc sabe me dizer se esses produtos tem as substâncias do Kathon CG? Obrigada! Aline.

      Excluir
  3. Como minha alergia é somente ao propileno glicol tenho usado o Balance Body Care da Neutrogena, é uma alternativa. Já que o preço do Fisiogel é bem salgadinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hmmm esse eu nunca testei, vou procurar para ver se posso usar!

      Excluir
    2. oi Fernanda sou alérgica a Kathon CG, gostaria de saber se você poderia mim indicar alguma tinta de cabelo que possa usar. obrigada!!

      Excluir
    3. Também sou alérgica ao propilenoglicol...e agora com a baixa umidade a pele fica mais sensível, muito ressecada. Preciso de indicações para hidratação da pele. Vou testar o fisiogel ou esse da neutrogena. Obrigada pelas dicas.

      Excluir
  4. Olá pessoal, para quem acha o preço do fisiogel caro, acabei descobrindo um programa na Stiefel que se chama "de bem com a pele". Lá você manda seus dados e eles te incluem em um cadastro onde cai consideravelmente o valor dos seguintes produtos nas farmácias cadastradas no programa:

    Fisiogel Loção Cremosa 120 mL
    Fisiogel Loção Cremosa 240 mL
    Fisiogel sabonete líquido 150 mL
    Fisiogel AI Creme 30g
    Fisiogel AI loção cremosa 120 mL

    Para solicitar o cadastro é só entrar no Fale conosco e comentar sobre o programa "de bem com a pele" ou então no 0800 deles...segue abaixo os contatos

    www.stiefel.com.br | 0800 704 31 89

    Espero ter ajudado alguém.....e espero que somente quem realmente precise faça bom uso.....Abraços pessoal

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda obrigado por todas essas digas, não aguentava mas sofrer só de pensar em tomar um banho e lavar o cabelo.

    ResponderExcluir
  6. Tem uma outra postagem que você diz que o Fructis te fez mal não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Athos,você está certíssimo . Tive problemas com o Fructis e relatei em postagem posterior a esta. Na verdade eu só posso usar alguns produtos da marca, e sempre olhando a formulação antes, pois há variação nos ingredientes.

      Excluir
  7. Oi Fernanda, amei achar vc aqui no site, estou perdidinha da silva, descobri hj c a dermatologista e depois da fazer o teste de contato, mas a minha é mt pior, tenho alergia ao Kathon cg, Thimerosal, Sulfato de níquel, Dicromato de Potássio e PPD MIX, NOOSA.. mt coisa, tenho que evitar quase td. queria saber se posso usar o sabonete liquido fisiogel, já que vc disse que deu certo o hidratatante, Desde já agradeço, Fabiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Fabiana, eu nunca usei o sabonete líquido da Fisiogel... de qualquer maneira não sei se posso te indicar alguma coisa, pois as substâncias a que tenho alergia são diferentes das suas... Tem que descobrir os sinônimos e olhar na embalagem mesmo. Com o tempo fica mais fácil! Vc tem sorte por ter descoberto os seus "vilões"... tem gente que fica sofrendo por anos e não descobre o problema, pq não existe teste alérgico para a substância... Boa sorte!!!!

      Excluir
    2. PPD MIX eu encontrei sinônimos.... parafenilenodiamina, p-fenilenodiamina; reação cruzada com sulfa, procaína, benzocaina, anilina, acido para-amino-benzoico (o PABA que tem em muito protetor solar). Vi que tem que evitar tintura de cabelo (usar henna) e antibiótico com sulfa. É complicado mesmo. Minha mãe é alérgica a isso e o tal Kathon cg. Descobri os sinônimos do Kathon aqui com seu blog. Parabéns Fernanda!!! E mto obrigada pela ajuda.

      Excluir
  8. Oi Fernanda, estou procurando um protetor solar para o rosto que não tenha Kathon. O Anthelios Ac da La Roche-Posay fator 30 tem a triethanolamine, este produto é o Kathon?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Cristiane, esse produto não é o Kathon não!

      Excluir
    2. Oi! Protetor unico e inabalavel pra mim 'e o ISDIN 100 !!
      Ate pra praticar esportes ele 'e perfeito.
      Bjo

      Excluir
  9. Olá!
    Vim aqui compartilhar uma interessante descoberta: o By Corpus - Creme Hidratante Corporal (www.bycorpus.com.br).
    Eu que sempre reclamo de ter que pagar 90,00 no Cetaphil com cheiro de sebo, agora paguei 42,00 neste hidrante e estou feliz da vida. Ele foi desenvolvido pela Dra. Beatriz Yamada, estomaterapeuta, toda sabida de pele, e ele é uma super hidratação. E tem cheirinho bom... muito legal.
    Tenho dermatite atópica severa e estou numa fase muito controlada com ele.
    Nossa, uma alegria.
    Como sou enfermeira, tenho uma loja de Produtos Especializada em Terceira Idade, fiquei tão feliz com o produto que estou vendendo para meus clientes na loja. A pele idosa sofre uma série de perdas com o tempo e aí....ele tem feito sucesso!
    Vale a dica! E o preço tb!
    Boa sorte meninas!
    Bjos alérgicos....
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Fernanda, antes de mais nada gostaria de agradecer muito pelas informações postadas. Vc me ajudou muito. Procurei uma dermatologista pois sempre que usava protetor meu corpo todo ficava empipocado. Fiz o exame de contato e fui premiado com alergia ao Kathon CG. A dermatologista me indicou o Sun Max da Stiefel e foi o "pior" protetor que deu reação. Nunca mais voltei nesta dermatologista. Com a sua indicação comprei o protetor da loreal, o Solar Expertise e nunca mais tive problemas. Passei a usar o shampoo tb da Loreal, pois não possui Kathon da formula.Os protetores Sundown e Natura possuem o Kathon CG, mas não apresentam na formula. Esta informação foi confirmada após eu reclamar nos sites e ter um retorno da empresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Edmilson, é um absurdo a composição estar errada na embalagem!! Vc fez muito bem em reclamar!
      Que bom que o blog te ajudou, fico feliz!!

      Excluir
  11. Oi Fernanda a minha filha de oito anos tem um tipo de alergia, que eu acho que é a essa substancia cg que tem no shampoo, creme de pentear, condicionador e vários outros produtos a alergia é só no rosto e no pé do cabelo, já fui em dermatologista ele não descobriu, mas achei seu blog entendi , fiquei um ano sem usar o creme de pentear , agora que usei nela de novo a alergia voltou descobrir que é dessa substancia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que vc pôde descartar esse creme de pentear, é bom ficar atenta!!!!
      Um abraço

      Excluir
  12. Oi Fernanda! .. Que ótimo descobrir o teu Blog! .. Em julho de 2013 eu comecei a ter uma alergia que nunca tinha tido, meu rosto, olhos e pescoço ficaram com manchas vermelhas, inchados e coçava muito! .. E principalmente nas manchas chegava a descascar a pele de tão seca que ficava! .. E eu já tenho a pele seca! .. Bem, então desde julho, eu vinha fazendo consultas com dermatologistas, e tomando remédios fortes, e a alergia só amenizava! Até que consultei com um alergista e fiz os 'testes cutâneo alérgicos de leitura imediata' e descobri que tenho a tal Dermatite Atópica com alergia ao Kathon CG! .. E ele me receitou o remédio que é manipulado, 'Cetirizina 10mg' em cápsulas, .. mas não me deu orientação nenhuma sobre o que posso ou não usar na pele, e também nada sobre alimentos que não posso! Além do Kathon, o teste acusou a Histamina - controle positivo! .. Acabou que eu fiquei completamente perdida! .. E não sei que especialidade médica devo procurar mais, .. se devo procurar um outro alergista, se devo ir na dermatologista, ou até em nutricionista!!! .. Estou conhecendo o Blog hoje, ainda não deu tempo para ler muito, .. mas o que li já me ajudou bastante em relação a produtos pra pele! .. Mas em relação a alimentos, ainda não sei o que posso ou não comer, .. acabo comendo com medo e completamente insegura!!! .. Se puderes me dar algumas dicas, ficarei imensamente grata! .. Fiz em março passado 60 anos! .. Muito obrigada Fernanda! .. Ótimo Blog! .. Grande abraço! .. Luiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza, eu demorei tanto para te responder que vc já deve ter achado as postagens no blog sobre alimentação!!! Realmente tem muitos produtos que agravam a alergia, mas não são a sua causa.
      Caso não tenha achado, um deles é este:
      http://eusoualergica.blogspot.com.br/2013/08/a-alimentacao-faz-diferenca-na-alergia.html
      Fique bem Luiza, um abraço!

      Excluir
  13. Oi Fernanda!! descobri que sou alergico a Kathon CG! Eu vi que vc não mencionou nenhum sabonete liquido issento dessa substancia! Pois alem de alergico....minha pele é bem ressecada e eu me adapto melhor a sabonete liquido. Vc saberia me dizer???obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tem alguns da J&J que não tem... o "Imagine - Rosas e Sândalo" não tem ... mas é sempre bom conferir antes de comprar!!

      Excluir
  14. Oi Fernanda, levei meu filho de 3 anos ao dermatologista hoje pq ele tem uma grosseira no bumbum e o joelho dele tb é muito grosso, ela disse que pelo fato de ele ter rinite e alergia a picadas de insetos a pele dele tb é propícia a engrossar e ter esses aspectos desagradáveis que citei. Ela receitou o Fisiogel e por isso encontrei teu blog. Como vi que vc é uma pesquisadora das alergias e li tb os depoimentos dos colegas gostaria que me indicasse algo para eu ler que me faça compreender melhor o que se passa com a pele do meu filhote. Além do Fisiogel, ela passou a opção do Cetopril ou Hydroporin, disse q banho completo só posso dar um por dia, sem o uso de bucha, enfim muitos cuidados e muitas dúvidas dessa mãe aqui....espero que me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! estou à sua disposição para "palpitar" sobre o assunto! Se quiser, me passa seu e-mail que te escrevo com mais detalhes.... mas já para adiantar - o joelho/bumbum dele é grosso de tanto coçar ou ele não coça e é grosso mesmo assim? apenas esses locais tem esse aspecto? é mais grosso na frente ou atrás do joelho?
      Eu já tive alergia mais concentrada na parte externa de joelhos e cotovelos... no meu caso era dermatite de contato.
      No que eu puder ajudar, estou por aqui.
      Um abraço,

      Excluir
  15. ola ha dois anos venho sofrendo com a dermatite de contato fiquei tomando os corticoides cada vez mais fortes amenizava e voltava cada vez mais forte . cada tratamento aumentava o peso hoje estou desesperada com tanto quilos por causa dos corte coides o ultimo tratamento foi com o dexmine e a diprogenta mas fiz os testes e deu a kthon cg e parafenilenodiamina mas não conseguir identificar nos produtos de limpeza e nem os sabao para limpeza da casa .mim ajude com sua experiencia pois as formulas do produtos são camuflados

    ResponderExcluir
  16. Eu sou alergica a Kathon CG e gostaria de saber sem contem esta substancia no sabão em pó OMO e no amaciante confort concentrado.

    ResponderExcluir
  17. Olá tudo bem? Parabéns pelo blog, por compartilhar sua experiencia e ajudar ao proximo!

    ResponderExcluir
  18. Por favor gostaria de saber quais as maquiagem que não possui esse conservante, pois sou muito alergica a Kathn CG, a niquel e cobalto. Como para toda mulher é importante para seu auto estima uma boa maquiagem. Por favor se puder me ajudar aagradeço. Obrigada e um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lilian, eu uso maquiagem da Clinique... mas é sempre bom ler na embalagem, pois só tenho alguns produtos.

      Um abraço

      Excluir
  19. Ola Fernanda tb estou com alergia a este Kathon cg, estou levando uma coça pois tomei injeção melhorou. mas acabando o efeito dela volta as mãos machucadas. a medica me passou neutrogena em creme e topsom pomada para passar nas mãos, mas não vejo resultado.Será que vc não sabe de nada para obter esta melhora. Pode ficar tranquila vou mostrar ao medico antes de usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Topison é boa... já usei bastante... mas assim como a Neutrogena, só vai te ajudar a controlar os sintomas..
      Vc precisa ir atrás das CAUSAS dessa alergia... só isso que vai te livrar da coceira!
      Tenta usar soro fisiológico gelado nas lesões, em vez dos cremes hidratantes, para ver se melhora...

      Excluir
  20. Oi Fernanda! Adorei seu blog, muitoooo obrigada por compartilhar com as pessoas suas experiências, tenho alergia ao Kathon CG ( o que nunca aparecia nas fórmulas) e aqui descobri tudo que precisava! Obrigada denovo... bjos Talita

    ResponderExcluir
  21. Fernanda Boa noite, meu esposo tem alergia a Kathon CG, ele tem usado o leite de Rosas pq vi no seu site, a médica dele indicou tudo manipulado mas é muito caro. Quero saber se tem outro desodorante, sem cheiro ou masculino q agüente o tranco de um dia de trabalho ao sol. Vc poderia me ajudar!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leite de magnésia resolve muito bem e é super em conta uso e aprovo

      Excluir
  22. oiee Fernanda.
    prazer meu nome é José Pedro sou da cidade de Araraquara (SP) , descobrir recentemente que sou alérgico a kathon cg gostaria de saber se vc tem alguma sugestão para produtos masculinos , perfume,desodorante ,sabonetes,shampoo etc..
    parabéns pelo blog.
    obrigado.

    ResponderExcluir
  23. oiee Fernanda.
    prazer meu nome é José Pedro sou da cidade de Araraquara (SP) , descobrir recentemente que sou alérgico a kathon cg gostaria de saber se vc tem alguma sugestão para produtos masculinos , perfume,desodorante ,sabonetes,shampoo etc..
    parabéns pelo blog.
    obrigado.

    ResponderExcluir
  24. Oi fernanda .. meu nome e Taiara estou muito chateada e perdida, acabei de saber que sou alergica a kathon cg e estou perdida com os nomes .. sou manicure e queria saber se a acetona e o esmalte contem essa substancia ?
    Parabens pelo blog obrigada..

    ResponderExcluir
  25. Parabens pelo blog Fernanda! Pessoal ha uma marca "alergoshop" tem site e lojas em shopping aqui em Sao Paulo! Eu uso maquiagem da clinique, mas acho bem caro e la foi recomendado pela minha dermatologista que era a unica que ela confiava! Nao e barato, mas e bem mais barato que a clinique que e uma marca estrangeira.

    ResponderExcluir
  26. Olá, será que o sabonete lux pode causar isso, não sei realmente ainda o q tenho mais meu rosto fica vermelho e queima estava suspeitando dessa alergia

    ResponderExcluir
  27. Olá, sou mais uma alérgica ao Kathon CG. Assim como vocês, não uso nada sem antes olhar a composição pois fico toda empolada...
    Tenho conseguido até me virar bem apesar de apenas poucos produtos serem livres dessa substância. Além das erupções pelo corpo, também fico com as pálpebras muito vermelhas e inchadas, coçando e ardendo...
    Vocês teriam alguma indicação de hidratação para cabelo que possamos usar? Absolutamente todos que vi nas lojas possuem o nosso amigo Kathon CG...

    ResponderExcluir
  28. Oi gente! Adoro e preciso das dicas da Fernanda, respeito todas e faço igualzinho. Só em relação ao desodorante que fiquei um pouco incomodada, daí então enviei um email pra Unilever perguntando se meu desodorante preferido tem ou não o maldito kathon CG. Eles me informaram que posso usar tranquilamente, então vim compartilhar com vocês. Uso o Rexona Clinical da embalagem rosinha. Espero ter ajudado... E se alguém teve problemas com ele nos avisem, sou muito ruim pra conferir nos componentes e confiei nos fabricantes, acho uma empresa super séria e eles foram muito eficientes para me responder. Bjos...

    ResponderExcluir
  29. OI TUDO BEM ...TB SOU ALERGICA AO KATHON CG SEMPRE ESTOU LENDO AS POSTAGENS E ME AJUDA MUITO, QUERIA SABER SE TEM ALGUM TONALIZANTE QUE AGENTE PODE USAR E PERFUME TB NÃO SEI QUAL USAR POR FAVOR.....ME AJUDEM

    ResponderExcluir
  30. Minha filha tem 18 anos, e desde os 10 anos vem sofrendo com alergia nos dedos, já levei em vários dermatologista, fez o teste de contato e deu negativo. Essa alergia: está afetando as digitais. Não sei mas os fazer. Seu blogue foi como uma luz no fim do túnel, estamos evitando, tudo oq contém esse tal Katon cg. Acho que o caminho é esse, estou evitando também, a substância que dá cheiro a fragrância. ( alpha) acho que o caminho é esse. Obrigado por compartilhar suas experiências!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho tambem uma alergia na pontas dos dedos já fazem mais de dois anos, eles escamam e abrem, e não consigo melhorar, também me deu reação do Katon cg, ela conseguiu melhorar?

      Excluir
  31. Faz 1 ano que descobri alergia ao Kathon CG e outras substancias. Do momento que comecei a evitar o contato, minha seborreia e alergia de contato sumiram ou diminuíram consideravelmente.
    Obrigada pelo Blog, e por toda ajuda dos participantes.
    Hoje eu uso shampoo e condicionador manipulado, como algumas das marcas citadas no blog, produto da ROC 70 pele oleosa, entre outros. Vou observar o meu sabâo em pó e amaciante.

    ResponderExcluir
  32. Olá! Descobrir a uma semana que a causa da minha alergia e o kathon CG e o níquel. Ainda estou aprendendo a identificar as substâncias, com as minhas crises alérgicas minha pele ficou muito ressecada e hoje comprei um óleo em creme da Mahogany agora estou em dúvida se ele tem o kathon com outro nome porque os nomes populares não aparecem na embalagem. Tenho usado também aquela base mate da Mary Kay e o filtro solar da Adcos, sabem me responder se esses também contém o tal do kathon? E se o hydroxyisohexyl 3 também é uma variação do kathon?

    ResponderExcluir
  33. Oi Fernanda me chamo Elisangela descobrir a pouco tempo que tenho alergia a kathon CG gostaria de saber se você tem uma lista com os nome variados que essa substância pode vim nas embalagens ????

    ResponderExcluir
  34. oi me chamo lucelia fiz exame de contato e descobrei q sou alergica a bicromato de potassio ,propilenonoglicol,kathon cg ,nitrofurazona ,thimerosol e sulfato de niquel e estou mcom a pele muito iritada o alergista me receitou doxepina de 10mg estou perdida quanto aos alimentos e produtos pra pele pode me ajudar fico grata tenho 43 anos .


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lucélia, primeiramente me desculpe por fazer perguntas no espaço reservado para respostas, mas é que tenho alergia a algumas coisas das que você destacou(bicromato de potássio, nitrofurazona e sulfato de níquel) e gostaria de pegar dicas com alguém que já estivesse pesquisando o assunto. Estou com problemas com shampoos, perfumes, hidratantes etc. Como vc tem lidado com esses problemas?

      Excluir
  35. ola meu nome e Simone descobri agora a pouco que minha filha tem alergia a kathon CG e estou perdida ela tem 4 anos. Se você puder me ajudar e se você souber de shampoos, sabonetes,sabão em pó que nao tenha essa substância por favor me fale .. obrigado

    ResponderExcluir
  36. Gente preciso muito saber quais marcas de absorventes contem o kathon cg e também se a fralda pampers contem???
    Me ajudem...no rotulo não vem escrito😥

    ResponderExcluir
  37. Oi Fernanda, bom dia! Meu teste deu positivo para :- Aldeído cinâmico
    - Álcool cinâmico
    - Álcool alfa-amil cinâmico
    - Geraniol
    - Eugenol
    - Isoeugenol
    -Oak moss absoluto
    - hidroxicitronelal
    Fico perdida! Estou há 2 anos com dermatite, não consigo encontrar nada Q possa usar, me ajuda, por favor? Bjinhos!

    ResponderExcluir
  38. Bom dia Fernanda, descobri que tenho alergia a bicromato de potássio, nitrofurazona e sulfato de níquel. Gostaria de pegar dicas sobre que produtos usar, pois estou com problemas com shampoos, perfumes, hidratantes etc. Obrigada.

    ResponderExcluir
  39. Bom dia.
    Descobri há 2 anos a alergia ao Kathon Cg.Seu blog me ajudou muito e com o tempo fui aprendendo e testando os produtos. No inicio usava tudo manipulado(Shampoo/condicionador/sabonete líquido /cremes /desodorante- produtos hipoalergênicos - não precisa de receita, apenas cite que é alérgico a Kathon Cg para se certificar).Percebi também que existe uma diferença de farmácia de manipulaçao. Fiz com uma, não vi melhora. Testei uma semana..Joguei tudo fora e fui pra outra (mais cara), mas que notei diferença desde o primeiro uso.
    Produtos que dão certo:
    - Elseve reparaçao total 5+ (toda linha- shampoo/ condicionador/ máscara).
    - Sabonete Johnson branco
    Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  40. Esqueci de complementar.
    Fui orientada pelo alergista a nunca mais usar amaciante!
    Então lavo a roupa com sabão uso Omo'coloco pouco' na máquina. Sempre dou 2 enxagues. Procuro me certificar que não ficou nada de sabão. (Tb uso sabão de côco em pedra para pouca coisa).
    Seco e passo normalmente. No inicio é estranho, mas com o tempo acostuma. O importante é sarar!
    Boa semana e pensamento positivo!
    Obrigada Fernanda pela iniciativa de criar este blog que muito nos ajuda. Abraços.

    ResponderExcluir
  41. Sou alergica a niquel, cobalto e benzocaina. Algume sabe (shampoo, condicionador, tinta de cabelo, esmalte sabonete) sem esta composição? obrigada

    ResponderExcluir
  42. Sou alergica a niquel, cobalto e benzocaina (mezcla de cainas). Algume sabe (shampoo, condicionador, tinta de cabelo, esmalte sabonete) sem esta composição? obrigada

    ResponderExcluir
  43. Olá Fernanda descobri que tenho alergia a níquel vc sabe me indica qual a marca dos produtos que posso usar
    Shanpo
    Condicionador
    Hidratante corporal me ajude por favor! !!!

    ResponderExcluir
  44. Olá, gostaria de saber qual tinta de cabelo que não contém kacton cg, obrigada

    ResponderExcluir
  45. Olá, Fernanda me chamo Kelly descobri hj q tenho alergia a Kathon CG Metilisotiazolinona e pra ser sincera não sei nada sobre isso e preciso muito da sua ajuda gostaria d saber quais os produtos q posso usar entre shampoo, condicionador, mascara, filtro solar, perfume, desodorante o q posso usar Fernanda e outra trabalho como cabeleireira isso e uma péssima ou posso continuar trabalhando com isso?

    ResponderExcluir
  46. Olá Fernanda me chamo nágilatenho alergia somente nas mãos pra ser mais exata na parte superior e principalmente nos dedos,uso luvas hipoalergenica mas sempre tenho crises ainda não descobri os produtos que estão fazendo isso.Deu positivo para ppdmix.Você pode me ajudar?Será que essas luvas são as certas?

    ResponderExcluir
  47. Oi. Tenho alergia a thimerosal, descobri recentemente depois de uma crise aguda,e está sendo difícil identificar produtos que eu possa ou não usar. Tá difícil.

    ResponderExcluir
  48. Ola boa noite fui diagnóstica pelo teste alergico que fiz essa semana e deu a sou alergica a sulfato de níquel/hidroquinona/parafenilenodiami a alguém poderia me ajudar no que usar de esmalte tintura de cabelos shampoo condicionador sabonete e maquiagem....estou perdida sofre a 20 anos com isso meu corpo até a melhorou mas minhas mãos está um caos toda machuca cheia de feridas escamando e seca.
    Preciso da ajuda de vcs !!!!

    ResponderExcluir
  49. Descobri que sou alérgica a PPC e a substância que tem em tintas de cabelo etc e bricomato potácio alguém me indica. Shampoo e condicionador que eu possa usar, creme hidratante ,anti- transpirante 😔 não aguento mais ficar nesse tabu com essa alergia urticária que nasce de uma hora pra outra.. está acabando comigo

    ResponderExcluir
  50. Nossa! Que maravilha ter encontrado seu blog!!! Estou com minha alergia atacada e cada vez pior. Queria algumas dicas... Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  51. Inha neta e alérgica a KATHON gostaria de saber shampoo e creme para pentear infantil pois tem 2 anos. Ir favor não estamos encontrando

    ResponderExcluir
  52. Qual coloração e a oxigenada não tem kathon CG?

    ResponderExcluir