segunda-feira, 25 de junho de 2012

100% sem alergia?

Estava aqui pensando que a gente nunca fica 100% sem alergia.

Sempre tem alguma bolha ou bolinha perturbando -  nada que um gelo ou uma pomada ocasional não resolvam, mas elas estão sempre lá marcando presença.

Bem, pelo menos essa é a situação das minhas dermatites.

NÃO, a sua vida não pára por causa disso. NÃO, vc não lembra dela a maior parte do dia e NÃO, definitivamente NÃO é o fim do mundo.

Parece aquele último kilo do regime, aquele que quando finalmente vc está atingindo........ dá uma escorregada e engorda de novo.

Dessa minha última pequena crise restou uma área bem feiosa no dedo. Um último aglomerado de bolhas lutando bravamente pela sobrevivência. Estou usando todos os artifícios para me livrar delas, e acho que em breve será um dedo normal novamente.

Cuidado, imagens feias abaixo!


Bolhas no dedo, foto tirada em 22/06/12.

Mesma região hoje, ainda feia mas melhorando.


3 comentários:

  1. Nossa nos últimos 3 anos, venho sofrendo com uma dermatite atópica, que a priori, apareceu do nada (as vezes acho que foi uma macumba que me fizeram). Pois, já fui em 4 médicos diferentes (3 dermatologistas e 1 alergologista), já gastei e continuo gastando muito dinheiro com isso e nada resolvido.

    Fico muito frustada com isso, pois é horrível, as bolhas nem se fala, além de coçar fica a região avermelhada e o pior de tudo é que é NO MEU ROSTO. Não dá para esconder, até porque sou proibida de usar maquiagem, só a uso em demasiadas ocasiões.

    Já chorei, já esperniei, já bati o pé, meu autoestima ficou lá em baixo quando minha médica disse que não tem cura, AI QUE RAIVA . Depois disso minha vida mudou completamente: meu hábito alimentar, não uso maquiagem (so em casos extremos), procuro não me estressar, tomo meus anti-alérgicos, mudei meu creme dental de 2 reais por um de 20 reais, passo meu cremes, minha pomadas e etc.

    Diante disso, fico me perguntando e quando eu ficar velha? se eu tenho 20 anos já tá assim, imagina com 62? Aff,gosto nem de pensar nisso, dá vontade de morrer.

    É muito ruim, fico muito triste com isso além de gastar muito (ALÉM DE CONSULTA COM MÉDICOS, OS EXAMES E OS REMÉDIOS)e o pior de tudo é que não tem cura. Poxa já estou no 4º corticoide, e esse último passa pelo alergologista, já estou usando à 6 meses seguidos (já tentei parar mas volta tudo novamente), já estou viciada.

    Essa semana vou comprar o Fisiogeo Creme pra ver se consigo desgarrar do corticoide. Já usei o Fisiogeo, mas devido minhas condições financeiras (precária) meu tratamento ficou interrompido pois não consegui comprar outro para dar prosseguimento ao tratamento.

    Com muita fé sinto que vou conseguir dessa vez .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Vc já fez o teste de contato? Talvez sua alergia tenha mais algum fator...

      Pense que entre as doenças que não tem cura, a nossa é bem "light"!!! Muitas pessoas estão com 20 anos e tem que enfrentar câncer, aids, ficar tetraplégicas... Prefiro ser alérgica!

      O que não quer dizer que cada uma dessas pessoas não possa ter uma vida legal..
      .
      Dê uma passeada pelo blog e verá que existem muitas pessoas como você (como eu, a autora rs). Somos alérgicas sim, mas também somos mães, esposas/namoradas, filhas....! Não deixe a alergia ocupar a maior parte do seu tempo! Se não dá para usar base, passe um batom e um rímel poderoso... provavelmente não vão afetar muito a sua pele e já te deixarão mais bonita!

      Com 60 anos certamente teremos outras coisas para nos preocupar... bem como muito mais experiência e serenidade para enfrentar o que hoje parece o fim do mundo.

      Desejo boa sorte no seu tratamento.

      E pode usar o blog para desabafar sempre que precisar ;)

      Um abraço,

      Excluir
  2. Eu tenho uma pessoa na familiar que. Sofrem muito com essa doença gastamos muito e na desovem pq fazer

    ResponderExcluir