segunda-feira, 11 de junho de 2012

Segunda feira é dia de dieta - de alergia também!

Na minha última postagem eu comentei sobre as mais recentes bolhas e lesões adquiridas. Pois bem, parece que elas estão virando uma crise mesmo. Nesse final de semana apareceram as bolinhas no antebraço, que para mim é o local mais afetado pela dermatite atópica.

Lógico que eu também abusei na alimentação, mas feriado em casa de vó e mãe.... dá para resistir? Comi brigadeiro, tomei suco de laranja, gelatina (= corante) e outras delícias "engordiet".

Estava ciente de que as alergias iam piorar, só que a gente também tem que viver né?

Andei driblando bem com gelo, pomada antialérgica e pomada com corticóide (quantidade minúscula). Hoje tomei antialérgico pois viajei de avião os ácaros de lá são poderosos. 

Chega de ilusão. Segunda feira tudo muda. Assim como na vida dos gordinhos, na minha vida de alérgica a segunda-feira também é reservada ao início da dieta da alergia. A partir de amanhã, nada da lista proibida até a crise passar.

Enquanto isso, tudo devidamente "besuntado" com pomada.



6 comentários:

  1. Nossa na minha bebê é o primeiro lugar q aparece no anti braço pescoço e os ombros o que acalma é a pomada de corticoide , tudo novo pra mim e ela tem alergia a leite , soja e corante dificil ela tem vontade de comer doce , chocolate , danone...enfim é dificil ela vê os outros comendo e não pode; O aniversário dela tá chegando e eu não sei o que fazer pois ela não pode comer nada !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá!!
      a dieta é difícil mesmo, ainda mais para crianças que não entendem...
      Vi em um site uma receita de gelatina sem corantes. Ainda não testei, mas muito em breve vou fazer aqui.

      Um abraço,

      Excluir
  2. Respostas
    1. oi Janaína!!!
      a dieta da alergia consiste em evitar uma série de alimentos que pioram a alergia tais como: cítricos, abacaxi, enlatados, corantes, conservantes, chocolate... (ou seja, quase tudo rss).
      Essa dieta foi passada pela minha alergista e realmente ajuda!!
      ah, em relação às pomadas, uso váaaaarias, depende da situação!!

      um abraço,

      Excluir
  3. Oi Fernanda,
    Será que você pode passar essa dieta?

    ResponderExcluir