sábado, 16 de junho de 2012

Algo útil para se ter na bolsa de um alérgico

Bolsa de mãe sempre tem bastante coisa e, por vezes, alguma coisa inusitada. Pelo menos na minha: já encontrei brinquedos, pé de meia, resto de bolacha..... na hora do desespero, vai tudo pra bolsa.

Mas enfim, o que isso tem a ver com alergia?

Bem, uma coisa que eu descobri ser muito útil decorreu justamente dessa bagunça de bolsa de mãe - 
São os lencinhos umedecidos para bebê.

Hein?


Isso mesmo. Como eu tenho dermatite de contato e alergia a várias substâncias, e também a poeira, não posso colocar minhas mãozinhas sensíveis em todo lugar.
Os lencinhos são úteis para limpar alguma coisa suspeita em que eu tenha que mexer, e também para limpar as próprias mãos, quando não há oportunidade imediata para lavá-las.

A princípio pode parecer estranho, mas as farmácias estão lotadas de lencinhos de adulto para diversos fins. A diferença é que o de bebê tem ingredientes mais suaves e supostamente é mais tolerado por peles sensíveis. 

Eu gosto do da Johnsons  para recém nascidos, pois não tem perfume. Aliás, esse é o único que eu posso usar pois não tem os produtos a que sou alérgica.

ps: para quem vem acompanhando as últimas três postagens, depois de quase uma semana de dieta já estou com as feridinhas em fase de cicatrização. Parei de tomar o antialérgico e está tudo em paz novamente.


2 comentários:

  1. Olá Fernanda, tenho acompanhado seu blog...espero que sua recuperação esteja ocorrendo rápido. Eu também estou com as lesões cicatrizando.
    Graças a Deus encontrei um bom dermato aqui em SP e só com as medidas de contenção dele já melhorei uns 90%...uma injeção de corticóide e dois manipulados já limparam muito a minha pele das lesões, isso que eu comecei o tratamento na quarta. Nessa quarta vou pro retorno com os exames que ele solicitou pra fechar o tratamento que devo seguir.
    Boa sorte no blog e boa recuperação. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Valeu Rafael, boa recuperação para vc também!

    É ótimo quando encontramos um médico que resolve!

    ResponderExcluir