segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Um pouco mais de paciência

"A gente espera do mundo e o mundo espera de nós.... um pouco mais de paciência..." (Paciência, Lenine)



Acredito que essa frase da música do Lenine se aplica perfeitamente a quem tem dermatite atópica.

Por um lado, temos que ter muita paciência conosco nas épocas de crise. É preciso ter paciência para não sair tomando remédios e passando pomadas numa atitude de desespero.
Isso é especialmente difícil nas madrugadas, pelo menos para mim. É quando não consigo dormir que eu perco mesmo a paciência e apelo aos corticóides, antialérgicos.... Depois no dia seguinte me arrependo, mas enfim, eu precisava dormir.

Estou há mais de ano lidando com essas alergias, e posso dizer hoje que tenho muito mais paciência do que tinha no começo. Eu sei por exemplo que lesões nos dedos levam duas semanas pelo menos para sumir, então pra quê estressar? Só me resta tratar e ter paciência até que elas melhorem.

Além do nosso autoconhecimento, vamos aprendendo a ter paciência com os palpites e comentários alheios do tipo "nossa, seu rosto está cheio de marcas!". Obrigada, mas eu tenho espelho. E assim vamos  aperfeiçoando a tal da paciência.

3 comentários: