sábado, 18 de fevereiro de 2012

Experimento meia mussarela, meia calabresa


Eu não gosto de usar corticóides, pois temos uma história triste na família devido ao uso prolongado desse medicamento.
Recentemente também achei que não estavam fazendo muito efeito em mim, então resolvi fazer um experimento. Como eu venho falando há algumas postagens, estou piorando a cada dia da alergia, então o que não falta é espaço para um teste.

Pois então, desde quarta feira estou passando a pomada com corticóide em apenas metade do corpo, na outra metade não passo.

(Imagem retirada do Google imagens)

Até agora não há nenhuma diferença visível entre os dois lados, a única coisa é que o lado com corticóide se alivia um pouco após o uso da pomada. E o alívio é só passageiro mesmo, depois de uma hora a coceira volta a ser igual.
Enquanto eu conseguir, vou continuar fazendo esse teste e depois coloco os resultados aqui.

A propósito, fui ao médico do meu trabalho, que pediu vários exames de sangue, e na próxima quarta feira (de cinzas!) vou à minha alergista ver se ela faz algum milagre.

Um comentário:

  1. Oi Fernanda, tudo bom?
    Você não sabe o quanto eu gostei de ter achado o seu blog!!!!!! Eu tenho dermatite atópica desde pequena, e piorou ainda mais depois de adulta...e é tão bom encontrar pessoas que me entendam, sabe?
    Parabéns mesmo pelo blog! Já indiquei pra amigas com o mesmo problema, e já está na minha lista de favoritos! :) Na verdade, eu até voltei pro primeiro post pra começar a ler do começo :P
    Eu só fiquei muito curiosa com uma coisa...você comentou que tem um caso triste na família por causa do uso contínuo de corticóides. Será que você poderia contar mais sobre isso? Eu fiquei muito curiosa porque, ás vezes, quando minhas alergias estão fora de controle, eu acabo uso pomadas com corticóides meio sem controle tb...mesmo sabendo que não devo...mas é tãoooooooo difícil controlar.

    Enfim...muito obrigada!!!

    ResponderExcluir