domingo, 26 de fevereiro de 2012

Sobre doenças "benignas"

Eu sei que em termos médicos uma doença benigna é aquela não cancerígena, mas convenhamos que esse termo é bem infeliz.

"Doença" e "benigna" são dois termos bem incompatíveis, não acham? Talvez o termo "não-maligna" ou, mais simples, "não-cancerígena" seria mais apropriado.

A tal da pitiríase rósea (meu probleminha do momento), é classificada como doença benigna. Ainda bem! 

Não estou aqui reclamando, mas tenho outras idéias do que poderia ser uma doença benigna:
1) A doença elimina celulites e gorduras localizadas;
2) Quem tem a doença ganha um prêmio da caixa econômica federal;
3) O remédio para curar a doença vem com um par de sapatos de brinde.

Pronto, bobagens à parte, hoje estou melhor que ontem e, isso sim, é muito benigno para o meu humor.

Um comentário: