sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Antialérgicos

 
(Imagem retirada de www.webmd.com)

Não sei quantos antialérgicos existem, mas eu já experimentei boa parte deles.
Aí vão meus comentários sobre cada um:
- Allegra 180 - É o melhor de todos. Não dá sono e é muito eficiente;
- Desalex - É o que estou tomando atualmente (pois o Allegra parou de fazer efeito). Ele não é tão potente quanto o Allegra, não dá sono, mas me deixa com dor de cabeça;
- Cetirizina - É muito potente, mas só posso tomar se não tiver que trabalhar no dia seguinte. Fico absolutamente dopada, derrubada de sono.
- Polaramine - Dá sono e não resolve absolutamente nada (mas se não me engano é o único que os médicos deixam tomar na gravidez);
- Loratadina - É razoável, não dá sono também (não sei se é a mesma coisa que o Desalex, cujo nome oficial é "desloratadina").
Enfim, esse é o meu ponto de vista sobre os antialérgicos, gostaria de saber se os efeitos em outras pessoas são parecidos também.

Obs: Eu não saí testando antialérgicos aleatoriamente não... todos eles eu tomei com prescrição médica, recomendo que façam o mesmo!

48 comentários:

  1. Oi Fernanda, tenho um filho de 4 anos que é muito alérgico (vários alimentos, mudança de temperatura,pernilongo, tartrazina, DA e a mais recente (remédios:dipirona, ibuprofeno,etc). Ele já tomou o desalex, hixizine, polaramine, allegra e atualmente zyxen.
    Gostaria de saber sua opinião sobre o uso de antialergicos por tempo prolongado.
    Tenho receio de usá-los por tanto tempo, mas infelizmente a criança sofre muito quando não está tomando.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Minha filha tb toma direto, mas eles param de fazer efeito conforme passam alguns dias e tenho que trocar por outro. Com vc é assim tb?

      Excluir
  2. Ola´Dri,
    eu não sou a pessoa mais indicada para te dar esse tipo de conselho, afinal não sou médica, sou paciente!
    Eu já tomei antialérgicos por muito tempo e a minha médica, na época, disse que não havia problema. Conheço também outras pessoas que tomam diariamente há anos. No entanto, não arriscaria dizer que é seguro para uma criança de quatro anos.
    Acredito que todos os medicamentos trazem efeitos indesejáveis, e que cabe a cada um avaliar os riscosXbenefícios naquele momento. Talvez o uso de antialérgicos por tempo prolongado seja melhor para o seu filho do que o stress trazido pelas alergias que ele tem, mas isso somente um médico (bom) poderá avaliar.
    Sei também que alguns antialérgicos podem perder o efeito depois de algum tempo, então o acompanhamento médico é importante
    nesse sentido.
    Espero que seu filho melhore logo, eu sou mão também e sei que sofremos junto com eles.
    Um abraço para vc e para o seu pequeno,

    ResponderExcluir
  3. Descobri há pouco tempo que também tenho dermatite atópica e a Loratadina salvou meu fim de ano. Em duas semanas, usando também Psorex, as placas enormes e horríveis (de tanto coçar) desapareceram completamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Foxychan, obrigada por publicar no blog! Que bom que suas placas estão melhorando, é um alívio né?
      abs,

      Excluir
  4. Nossa estou dee mesmo jeito que vc relatou Foxichan difícil viu.
    Estou com uma crise que já dura 2 anos já passei por vários médicos e ninguém descobre como tratar por último eu estava tomando Loratadina e Predisin mas nem os dois juntos estão fazendo mais efeito.
    Comprei o Allegra agora vamos ver se consigo melhorar o problema agora pe me livrar das placas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Luciana! leia a postagem sobre complexidade e também a de alimentos... talvez te ajude! eu gosto bastante do Allegra, espero que funcione bem para você! Um abraço,

      Excluir
  5. Olá também existem as vacina que melhoram muito as crises alérgicas, meu filho fez o uso de vacina e melhorou 90%, eu recomendo que vcs procurem um alergista e façam em teste e vejam qual melhor tratamento, espero ter ajudado bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Iana! a minha alergista disse que as vacinas são boas somente para as alergias respiratórias... mas que não ajudam muito com as de pele. A do seu filho era de pele??
      obrigada pela dica, um abraço!

      Excluir
    2. Olá Fernanda! Também tenho um filho que sofre muito com dermatite, tem seis anos, mas para ele as vacinas foram a salvação, tinha feridas até na cabeça, não parava de coçar nunca, fez dois anos de vacinas e foi o céu, graças a Deus, ainda tem coceiras mas como tinha com dois anos nunca mais. Ele tem alergia ao ovo, ácaros, pólen e gramíneas...vida difícil essa viu...o médico recomendou que alternasse os banhos, ora com sabonete CETAPHIL, ora com MATACURA, pois os ácaros "colam" nele e aí sim coça pra valer, é só ficar uns dias sem este sabonete preto que a situação fica mais difícil ainda, percebe-se nitidamente a diferença quando fica sem o matacura, quando o médico falou matacura eu me arrepiei, pensei: meu filho não tem sarna...mas ele explicou que os ácaros são bichinhos e estão em nossa pele, porém os alérgicos os sentem e quem não tem alergia não sente nada e que olhando pelo microscópio são quase iguais sarna e ácaro !Desde então tomo estes cuidados e ele também usa hidratante Cetaphil linha Restoraderm e o shampoo da mesma marca, são produtos importados e caros (para mim, é claro), mas a qualidade é indiscutível, não há como ficar sem, já tentei o Trixera da Ávene, mas não teve o mesmo resultado, enfim escrevi tanto por que acredito que nossa opinião pode ajudar outras pessoas que sofrem com este problema tão complexo. Ah! E também está tomando Allegra neste momento para ajudar na crise...mas as vacinas foram muito eficientes e encontramos tal tratamento numa fase em que eu imaginava que não tinha mais jeito, estava desesperada, não dormia à noite pois ele chorava e pedia me ajuda a coçar mãe ...ninguém dormia...passava a noite meio ajoelhada do lado da cama, cochilando e acordando... só Deus sabe tudo o que passamos com isso... espero ter ajudado de alguma forma.

      Abraços
      Silvia

      Excluir
    3. De onde vcs são minha filha tem dermatite atópica aguda, ultimamente está tomando hikissizine,cefalexina e aciclovir as placas inlfamaram todo o corpo a médica que quê ela fototerapia ,estou vendo vc falarem de vacina aschei interessante, gostaria de saber mas dá vacina que é a médica

      Excluir
  6. Eu tomo Hixizine e foi o único que deu jeito em mim, porém fico completamente dopada. Só não troco porque me sinto aliviada logo com a primeira ingestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hixizine para mim é igual sonífero, sem chance!!!!!!!

      Excluir
    2. Tb uso e gosto muito + pomada de dexametasona

      Excluir
  7. Já usei todos esses remédios que vcs relataram na minha filha de 4 anos, nada mais está adiantando, ela se coça frequentemente, sempre está tossindo, nariz entupindo, não sei mas o que fazer, estou esperando por um milagre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviane, já ví muitas crianças terem ótimos resultados com umbom tratamento homeopático! Tente! boa sorte!

      Excluir
    2. Viviane eu tinha quando criança muita alergia, bronquites, nariz entupido, e só ocorria a noite. Hoje sei q sou alérgico a ácaros, e basta alguma peça de roupa ou lençol, cobertor... estar no mesmo ambiente e ja me coça o nariz. Como sou mais sensivel a eles, consigo sentir pelo cheiro da roupa q está com ácaros, ou cobertor etc. Eu comprei um Steamer para as roupas, pois o vapor quente os mata, e uma maquina lava e seca que tem a função de esterelizaçao e lavar com agua quente. Roupas q secam no varal por muito tempo acumulam ácaros tmb, e mesmo cheirosas me causam coçeira. Allegra ajuda mas se eu estiver com alguma roupa q peguei no armario guardada a muito tempo nao tem jeito, só passando o vaporizador nela. Espero ter ajudado

      Excluir
  8. Fernanda,o.allegra não te engordou?

    ResponderExcluir
  9. Oi pessoal, eu estou ficando louca de tanto coçar corpo, olhos, nariz, espirrar, todos os antialérgicos que tomei me dão sono.
    Estou tratando com uma alergista, estou testando antialérgicos, é complicado.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho rinite alérgica há 30 anos é muito agressiva, pode aparecer cada mês, três meses o anos, o único remédio que me faz bem é celestamine tomo dois comprimidos durmo um par de horas e melhoro totalmente. Agora tenho alergia na pele há 1 ano segundo os exames pó doméstico o celestamine nesse caso não funciona, tomo loratadina ou allegra só que o uso tem que ser continuo paro de tomar esses remédios e as placas na pele aparecem de novo, já limpei a casa, tento de ficar longe do pó doméstico, continuo procurando junto com minha dermatologista qual é o melhor remédio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu filho ele tem o mesmo histórico que o seu ao que ele tem apenas 4 anos e hj ele melhorou bastante usando o Avamys para o nariz e monteler pra reniti.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia pessoal!
    Minha filha sofreu por anos essas crises alérgicas, sempre tomando antibióticos, corticóides e antialérgicos! Graças a Deus agora ela está bem, ela fez um tratamento com o Singular, ele ajuda muito pra quem tem asma e bronquite! Todos esses remédios que vcs citaram ajudaram muito, mas era só no momento, depois voltava tudo e o que ajudou mesmo foi o Singular!
    Agora eu que preciso de um milagre, pois não aguento mais "rapar" guela de tanta coceira na garganta e meu nariz parece que está com pó de mico!!

    ResponderExcluir
  13. * Corrigindo: é Singulair!
    Corretor ortográfico já viu!

    ResponderExcluir
  14. * Corrigindo: é Singulair!
    Corretor ortográfico já viu!

    ResponderExcluir
  15. Olá minha filha tem dermatite atopica desde 5anos de idade hj está com 16 foi um bom tempo testando tds esses remédio,hj está controlada ela usa sabonete jhonson óleo de amêndoa,locao manipulada nome dimeticone vitamina E, pomada psorex o segredo é hidrata bem a pele...ah óleo de amêndoas natural tbm é ótimo isso é que deu resultado pra mim.espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  16. Olá, sou angélica tenho 29 anos e padeço com dermatite atópica a 6,muito difícil, às vezes fico desesperada e percebi que ultimamente tem piorado mesmo fazendo uso de montelair,anti -istaminicos,hitrantes corporais manipulados e hipoalergênico,óleos e principalmente não ingerindo alimentos com glúten nem lactose. Ainda assim tudo piora não sei mais o que fazer,minha dermatologista diz que é normal, só que não aguento mais,minha angústia so aumenta,pois sou professora é percebi que após chegar da escola fico pior não sei se pelo uso de giz ou pelo estresse, no momento estou péssima com muitas manchas vermelhas no corpo e cicatrizes,tenho vergonha das minhas que é onde tudo é pior,não uso mais roupa curta,pareço uma velha,tenho consulta dia 12/04,mas não sei se devo ir já que não resolve nada.obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, compartilho da sua dor. Tenho 29, acho meu corpo lindo, porém minha pele está coberta de manchas. A coceira não me deixa tão nunca... Não da vontade de por biquini, nem fico mais a vontade sexualmente. Da uma tristeza sem fim e, quanto mais triste, mais coça. ;(

      Excluir
    2. Angelica, bom dia. Pode acreditar que o estresse é um fator agravante. Meu filho tem 12 anos e sofre com Dermatite Atópica Grave desde 1 ano (começou leve enqto bebê com picadas de insetos e fraldas e sabonetes, depois foi aumentando para alimentos, contato e medicamentosa) e os médicos só fazem trocar os nomes dos remédios. Agora busco um tratamento de medicina alternativa, com medicina holística, terapias e florais. O resultado não é imediato, mas vou continuar tentando, pq quando ele está ansioso/nervoso, a situação agrava e muito. Chegou ao ponto de ser recomendado medicamento para transplantado e anti-depressivo, o que recusei é óbvio. Faço uso de desonida creme, com bandagens nas feridas das pernas e braços. A bandagem é algo que responde muito rápido. Vc passa o creme, umedece os gases com óleo mineral (pq todo óleo com essência é prejudicial) e depois enfaixa e dorme. No outro dia vc hidrata. É um método muito bom...Os cremes, normalmente, apresentam essências e concentração de uréia alta (sensação de ardor), então, o único creme que foi ótimo para ele é o CETAPHIL. Banho com água morna e rápido com sabonete DOVE (normal e sem essência em barra) só nas partes íntimas, em baixo do braço e pés quando a pele está muito ruim. Hidratação no mínimo de 4 a 6x/dia. Eu tbém trabalho 8/dia e é difícil. Ele é altamente alérgico a ovo, frutas cítricas, tomate, creme de leite, leite, pimenta etc. Imagina o sofrimento que ele já passou. Agora estou trabalhando o emocional, importantíssimo gente!!! Um abração e boa sorte à todos!!!

      Excluir
  17. Olá, sou angélica tenho 29 anos e padeço com dermatite atópica a 6,muito difícil, às vezes fico desesperada e percebi que ultimamente tem piorado mesmo fazendo uso de montelair,anti -istaminicos,hitrantes corporais manipulados e hipoalergênico,óleos e principalmente não ingerindo alimentos com glúten nem lactose. Ainda assim tudo piora não sei mais o que fazer,minha dermatologista diz que é normal, só que não aguento mais,minha angústia so aumenta,pois sou professora é percebi que após chegar da escola fico pior não sei se pelo uso de giz ou pelo estresse, no momento estou péssima com muitas manchas vermelhas no corpo e cicatrizes,tenho vergonha das minhas que é onde tudo é pior,não uso mais roupa curta,pareço uma velha,tenho consulta dia 12/04,mas não sei se devo ir já que não resolve nada.obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofro muito com isso parece que eu que escrevi. so que nao sou professor. depois do trabalho que começa. meu medico receitou injeção de diprospan e loratadina 2 cx uma vez por dia. ainda estou em tratamento. melhorei. nao sei por quanto tempo.

      Excluir
  18. Olá, sou angélica tenho 29 anos e padeço com dermatite atópica a 6,muito difícil, às vezes fico desesperada e percebi que ultimamente tem piorado mesmo fazendo uso de montelair,anti -istaminicos,hitrantes corporais manipulados e hipoalergênico,óleos e principalmente não ingerindo alimentos com glúten nem lactose. Ainda assim tudo piora não sei mais o que fazer,minha dermatologista diz que é normal, só que não aguento mais,minha angústia so aumenta,pois sou professora é percebi que após chegar da escola fico pior não sei se pelo uso de giz ou pelo estresse, no momento estou péssima com muitas manchas vermelhas no corpo e cicatrizes,tenho vergonha das minhas que é onde tudo é pior,não uso mais roupa curta,pareço uma velha,tenho consulta dia 12/04,mas não sei se devo ir já que não resolve nada.obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  19. O allegra não resolve absolutamente nada.

    ResponderExcluir
  20. O polaramine é o mais eficiente, o problema é o sono.

    ResponderExcluir
  21. Olá Boa noite , tenho um menino de 2 anos e 5 meses , ele tem dermatite atípica severa , Hj vendo ele desse jeito , da vontade de chorar .
    Estamos tratando com hixizine , mas acho que não esta mais fazendo efeito , não sei oq fazer mais .
    Se souberem de algo que possa nos ajudar , por favor . Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabio, você já tentou allegra (nao sei se na idade dele pode tomar,ok?) mas eu tenho 19 anos e tenho D.A. severa tambem, hixizine virou agua, nao faz mais efeito. Mas eu ja tomei muito que fazem, como o Allegra. Ele nao dopa, cessa a coceira e deixa a pessoa calma, (no caso eu fico kk). Fala com o dermato/ alergista do seu menino. Vai dar tudo certo! Sempre dá!

      Excluir
    2. Fábio, seu filho deve comer algo que causa dermatite. Não adianta tratar se não tirar o causador de fato.

      Excluir
  22. TAMBEM ESTOU ME COCANDO..O MEDICO DISSE QUE TENHO DERMATITE..MAIS NAO TENHO MANCHAS SO ME COÇO..MUITO TRISTE.

    ResponderExcluir
  23. ola, meu filho tem 9 meses e tem dermatite atópica, porem os médicos só me dizem que não tem remédio e que o unico jeito é hidratar a pele dele que é que o estou fazendo sempre, uso um creme especifico dele antialérgico 3 vezes ao dia, e mesmo assim a alergia voltou e esta espalhando muito, não sei mais o que fazer, por isso fui a farmacia e pedi a orientação deles até porque medico não esta me ajudando em nada, e ele me disse que o Polaramine é muito bom pra alergia e que inclusive ele usava na filha dele que tem apenas 6 meses e que a ajudava muito, porem vi no seu comentário que esse remedio não ajudava em nada, gostaria de saber se tem alguem com um bebezinho com esse mesmo problema e que saiba de um remedio que possa me ajudar a ajuda-lo??? isso é um grito de uma mãe desesperada gente, por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho D.A. severa e SIM polaramine fazia efeito sim, mas ele dopa! E outra tem que ter desmame certinho, é quando vai tirando diminuindo as doses,a té tirá-lo totalmente, se não pode causar efeito rebote! Quando volta 3X pior. Não vai nesse dermatologista mais, mude, eu já fui em milhoes! Se voce é de SP, procura na internet Clinica Harnache e marca com a doutora Marilia, ela é um anjo! Tambem tem D.A. e manja muito de tratamento. Vai dar tudo certo!

      Excluir
  24. Olá,tenho 29 anos, sofro de dermatite desde que tinha 5 anos, porém já fiz vários tratamentos, tanto com comprimidos, pomadas, cremes e sabonetes.. É horrível, tenho vergonha das manchas e do aspecto seco da minha pele, tem épocas que tenho muitas crises, principalmente no inverno e verão. Não sei mais o que fazer!

    ResponderExcluir
  25. Ola, tenho 32 anos sofro com dermatite atópica ha 5 anos, ultimamente ela tem atacado minhas mãos de uma forma que estão até me privando de trabalhar, pois trabalho com faxina e mesmo usando luvas , não resolve...nossa ja tomei Polaramine por muito tempo, porém hoje em dia não faz mais efeito, fui ao medico e estava tomando corticoide porém qdo acabava a cartela passava 3 dias voltava...não sei oq fazer, passo uma pomada chamada Cetaconazol, ela é muito boa, porém tbm não esta mais fazendo efeito...se alguem tiver alguma dica de alimentação ou algo assim agradeço imensamente..

    ResponderExcluir
  26. Desde criança, pensava que tinha alergia a picada de insetos. Na cidade onde nasci o clima era quente, seco, com muito sol. Ficava fresco a noite e invernos muito frios: nariz trancado, dificuldade para respirar, as vezes, chiado no peito. Desenvolvi, com tantas erupções na pele (que ficavam inflamadas e com puz), cicatrizes que ficavam arroxeadas no menor frio, tipo após o banho. Sofri booling na escola, as crianças me chamavam de cenoura podre, no colégio das irmãs, foi difícil! A coceira era tanta, mas me pegava as vezes apenas cutucando: desenvolvi skin picking (ficar se cutucando) e tricotomia, também roía as unhas e o lado dos dedos. É difícil! Pensava que minha alergia era só a picada de insetos, mas, lendo estes depoimentos e mais sobre o assunto vejo que posso ter dermatite atópica, alergia do sol ou dermatilomania ou tudo isso junto, um levando ao outro. Minha mãe também tinha esses hábitos autodestrutivos (psicologia comportamental) e alergia como eu. Pode ser genético. Obrigada pelos depoimentos. Agora sei que não estou sozinha no constrangimento de mostrar minhas pernas e braços em público. Tive crises na infância e adolescência. Voltou com o primeiro filho e agora. Uf! Já tomei a maior parte dos medicamentos. Estou usando saboaria artesanal brasileira, barbatimão cicatrizante ajuda muito. óleos vegetais e produtos sem soda ou parabenos também. Obrigada pelas dicas. Força e Melhoras pra nós.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Olá, eu tenho rinite alérgica que sempre evolui pra faringite ou sinusite dependendo do caso e tb conheço alguns antialergicos (comecei com histamin, passei pela loratadina e atualmente uso hixizine). O medico dessa vez receitou o Allegra D + budesonida spray nasal. Alguem obteve exito no tratamento pra esse caso especifico? Obrigada.

    ResponderExcluir
  29. Gente eu não sei o que fazer mais .meu filho tem 7 anos e ano passado a dermatite dele atacou d um jeito q até hj ele coça sem parar. Já fui em dois alergistas e não resolveu..ele é moreninho está com feridas corpo e tudo manchado ele se coça mto a noite arranca sangue estou desesperada... E criança não tem controle da coceira isso é duro :(

    ResponderExcluir
  30. Eu pesquisando porque sofro há muitos e muitos anos sobre dermatite atopica.o médico me fenergan25.mas estou com medo de tomar o wue acá de loratadina 10mg.

    ResponderExcluir
  31. Boa noite!!!Gostaria de saber um remédio para dermatilomania? Não aguento mais meus braços, pernas barriga e rosto estão com muitas feridas em carne viva e muitas manchas, tenho muita coceira.

    ResponderExcluir