quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Mistério desvendado - Novo problema de pele para a minha coleção

Estive na minha alergista hoje e, finalmente, há um nome para minha crise alérgica: chama-se pitiríase rósea. É uma doença de pele não contagiosa, que é mais comum em pessoas de pele sensível (não diga!). A coisa boa é que ela tem cura, a coisa ruim é que vai demorar (e lá vou eu para a praia de manga comprida)

Ou seja, não era urticária causada pela pobre paçoca, não foram os pernilongos e não é a dermatite atópica dessa vez. O meu experimento ainda ajudou para provar que o corticóide sozinho não ia resolver nada mesmo.

A Dra. Patrícia me recomendou continuar com o antialérgico, cetaconazol comprimido e pomada por dez dias.

O problema é que tanto o cetaconazol creme como o candicort (cetaconazol + corticóide), tem propilenoglicol em sua composição. Comprei as pomadas mas não vou usar, ficarei só no comprimido mesmo.

As manchinhas em detalhe (coisa horrorosa...)

3 comentários:

  1. Olá Fernanda, Adorei o seu blog! Como você eu sou uma pessoa extremamente alérgica. Já tem um tempinho que tive pitiríase rósea e agora estou com o mesmo problema, fiquei mais tranquila dessa vez pois já sei do que se trata e o tratamento que fiz da ultima vez deu resultado rapidamente! Estou sem tempo de ir ao dermatologista então vou seguir o tratamento que a Dr. Patrícia te recomendou, espero que dê certo! Boa sorte com as suas alergias, abrç Carla. [][]

    ResponderExcluir
  2. qual eram as horas que tomava os remédios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, obrigada por comentar no blog!
      Olha, o antialérgico depende do que vc está acostumada... tem uns q são a cada 12h e outros a cada 24h. O cetoconazol eu tomava a cada 12h se não me engano. De qquer jeito aconselho vc a consultar um médico para ver se o tratamento é esse mesmo.
      No meu caso, sinceramente, acho que o que mais ajudou foi tomar sol! (vai entender...). Boa sorte aí!

      Excluir