terça-feira, 7 de agosto de 2012

Um bom hidratante às vezes basta para algumas alergias



Essa é a minha constatação pessoal depois de passar por tipos variados de alergias: dependendo do caso, um banho seguido de um bom hidratante são suficientes para resolver.

Na semana passada apareceram dois focos de alergia no meu rosto. Até que me considero uma pessoa paciente com as minhas alergias... mas no rosto... tolerância ZERO! Não dá para olhar no espelho e ignorar.
Minha primeira medida, apesar de não gostar, foi passar um bom corticóide antes de dormir.

No dia seguinte.... nada aconteceu! A alergia estava lá, firme e forte. Antialérgico também não resolveu.

Humildemente, passei o Fisiogel esperando um milagre e, para meu espanto... a alergia SUMIU! Acho que ela era desencadeada pela pele seca, simples assim. Às vezes as coisas são mais fáceis do que parecem.

Já tinha notado que banho+hidratante eram suficientes em outros casos, como nesse exemplo:  após retirar meia calça sempre aparecem umas bolinhas na minha perna... se coço, espalham pelo corpo todo. Relaciono isso à meia calça, que aperta a pele e causa algum tipo de reação. Nesse caso, para mim basta tomar um bom banho, passar imediatamente o hidratante, colocar uma roupa confortável (preferencialmente de malha) e esquecer o assunto- as bolinhas somem do jeito que vieram. 

Ressalto que a parte do "esquecer o assunto" é importante para esta minha técnica. Se eu ficar esperando as bolinhas sumirem, olhando toda hora e cutucando, não funciona! 

Alguém mais tem uma técnica pessoal fácil para compartilhar?


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEglBi5JaO4bf_yybk5X4TlY4xQ4Z1J6HPXjZ0ptW_jXTr0Dav6lk39NPwgTn5vE0mEXiGAC32Kf99Ny9f2MS-F7Ac1hSXaVvLUHirdb3qTzqteYkGvIOg21jbg_0uHPpkjKTJqnCCgyasI/s1600/desfiadanew.jpg
Em paz com a meia calça. Imagem daqui

8 comentários:

  1. Olá,tudo bem?Meu nome é Cris,experimentei o Fisiogel,comprei o pequeno para testar,amei!
    Já entrei em contato com o laboratorio e consegui desconto nas farmacias credenciadas,obrigada pela dica já tinha desistido de procurar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Cris, que bom que o blog te ajudou, fico feliz. Vale mais a pena comprar o pote grande de fisiogel, sai mais em conta. Um abraço!

      Excluir
  2. Eu sou atópica há 11 anos.. minha atopia aparece somente na face.. desde então vivo um terrível dilema.. quando trato a dermatite o fisiogel me causa acne..e se trato a acne piora a dermatite.. o geito foi fazer um tratamento com medicamento oral para acne..e usar noite sim, noite nao o fisiogel intercalado com o Elidel..
    As vezes quando acaba meu Elidel e to meio sem grana.. peço pra manipular Tacrolimus.. que também funciona muito bem pra mim.. Uma coisa que melhorou muito o aspecto da minha dermatite facial foi a loção tonica da natura faces.. que mantem a pele umida por até 8h.. "Merchant" aparte.. foi o que tem me ajudado.. Parabens pela iniciativa do blog.. aprendo dicas valiosas aqui.. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Erika, realmente é um dilema esse negócio da acne... Eu não posso usar o Elidel pois tem propilenoglicol. Vou me informar sobre essa Tacrolimus e também sobre essa loção da Natura. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Bem, quando a grana tá curta eu uso um estepe legal e barato: Leite de Aveia Davene Hipoalergênico....uso ele durante o dia faz uns 2 anos e não tive nenhum tipo de reação alérgica....e sai na faixa de 5 reais o vidro com 180ml....Ah, e não tem formol na composição hein!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, o meu filho tem dermatite tb. No caso dele fica com o rosto ressecado demais (em volta dos olhos, boca e nariz), pescoço e juntas. Agora começou a aparecer manchas brancas no braço (não são micoses). Já levei ao Médico que descobriu três fatores, mas nenhum medicamento e nem o creme fisiogel resolveu. Alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Poxa, eu não sou médica então é difícil dar qualquer palpite ... Se as manchas não coçam talvez seja o caso de procurar um bom dermatologista . E ficar longe dos "3 fatores" que o médico identificou (são substâncias?).
      Minhas dicas vão ser bem superficiais: olho na alimentação, distância de poeira e paciência ... Pois às vezes a gente está fazendo tudo certo mas demora a passar mesmo! Espero que seu filho fique bem. Um abraço ,

      Excluir
  5. Muito bom achar um blog sobre DA, minha filha de dois anos tem. Estava há meses sem crise, mas parou com a vitamina D e voltou a pele áspera e coceira. Está há quatro meses usando Vasenol, será que está na hr de trocar de hidratante?

    ResponderExcluir