quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Sobre lavar as roupas antes de usar

O relato de hoje é para exemplificar o estranho (porém verídico) item 12 da última postagem, que trata de lavagem de roupas.

Naquela postagem eu falei que a alergia às roupas às vezes sem manifesta depois, e não enquanto estou usando a roupa.

Recentemente eu ganhei uma calça jeans e fiquei com preguiça de lavar antes de usar. Não lavei.
Usei o dia inteiro, feliz pela calça milagrosamente ter servido sem precisar de ajustes (obrigada mi).

Quando tirei para tomar banho, contudo, começaram a aparecer várias bolinhas na minha perna... e coçavam, como sempre.
Bolinhas na perna após tirar a calça jeans (nova e não lavada).
 
No caso de alergia a roupas, para mim,  um banho + hidratante costumam resolver, e foi exatamente isso que fiz. Claro que não faltou o olhar de reprovação do meu marido, quando eu falei que não tinha lavado a calça.... 

Isso já aconteceu várias vezes, por exemplo semana passada, quando experimentei uma roupa para o meu trabalho. Assim que tirei, o meu braço começou a coçar na hora - tive que ir ao banheiro lavar. (Ainda bem que a alergia deu no braço, imaginem eu lavando a perna no banheiro do trabalho!! Nem morta, ia tomar antialérgico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário