quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Alergia no dedo - a lenta cicatrização

Como eu já disse algumas vezes, ter alergia requer uma boa dose de paciência.

Desde junho que estou tratando dois dedos (vejam a primeira postagem aqui). Já passei uns 5 tipos diferentes de pomadas, e, quando parece que está melhorando... volta tudo de novo.

Atualmente estou na fase do "acho que agora vai", mas depois de tanto tempo passando pomadas, a pele ficou toda rachada e dói.

Não estou reclamando não, sei que faz parte da cicatrização, mas olha que desconfortável:
Pele rachada.... haja paciência!

Continuo tentando descobrir a causa, alguém tem bola de cristal aí?








16 comentários:

  1. Tmb tive o mesmo problema há meses semelhante ao seu; fui no médico e disse ser alergia a sabonete/detergente. Me receitou um antialergico mais uma pomada e resolveu.

    ResponderExcluir
  2. Tambem estou com o mesmo problema ha meses..

    ResponderExcluir
  3. Estou com msm problema ha meses....no pe, nas maos, na pele toda. Doi os pes mt e as maos. O medico falou q tenho alergia a chinelo havaianas e a detergente. Mas ė dificil pra quem faz serviço domestico nao utilizar esses produtos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use luvas e sapato fechado para evitar o contato com os produtos... nossa saúde em primeiro lugar!!!

      Excluir
  4. Eu estou com esse mesmo problema em três dedos da mão, já passei pelas alergistas na minha cidade e ainda não me deram o diagnóstico exato do que pode ser. Em quanto isso eu sofro com esses dedos, é uma coceira insuportável.

    ResponderExcluir
  5. Também estou com esse problema. Mas não sei o que é. Coça, descama a pele e racha, em dois dedos.

    ResponderExcluir
  6. Tenho esse problema também. Sou cozinheiro, mas também lavo louça. Acho que pode ser alergia do sabão, pois ele é caseiro e é feito com soda, uma substância que destroi a pele. A pele dos meus dedos da mão direita (a que eu uso para segurar a esponja com sabão) está rachando, ressecada e escura. É horrível!

    ResponderExcluir
  7. Tenho esse problema também. Sou cozinheiro, mas também lavo louça. Acho que pode ser alergia do sabão, pois ele é caseiro e é feito com soda, uma substância que destroi a pele. A pele dos meus dedos da mão direita (a que eu uso para segurar a esponja com sabão) está rachando, ressecada e escura. É horrível!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde tenho o mesmo problema no dedo da mão esquerda já foi ao meu médico 3 vezes e depois de meter cremes e antibióticos e nada resulta.
    Sou padeiro de proficao e só passa no mês de Agosto quando estou de férias podem me ajudar com alguma receita ?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Olha, meus dedos estão horríveis, porque a pele rachou, eu cocei e daí arrancou a pele da alergia :( recomendaram e estou usando dexametazona que é pomada, tenho dermatite atópica nos dedos desde 2013 mais ou menos, e até hoje nada adiantou....dicas???

    ResponderExcluir
  10. Então, o post é de 2012, mas se alguém cair aqui, como eu, resolvi o problema da dermatite tacando Diprosalic pomada. É uma caixinha laranja. Custou baratinho, menos de 20 reais se não me engano, e olha que eu já fui em diversos dermatologistas. Eles preferem mandar manipular isso e aquilo, que ou é algo que não resolve bem, ou é a mesma fórmula do Diprosalic. A fórmula dessa pomadinha é dipropionato de betametasona + ácido salicílico (0,5 mg/g + 30 mg/g). Pra quem tiver dúvida, lê a bula antes. Não é um remédio com retenção de receita, o que ajuda bastante, inclusive.
    Minha dermatite aparece na ponta de inúmeros dedos, na região do bigode (sim, sou homem) e às vezes na região da ponta das sobrancelhas ou embaixo delas. Normalmente eu passo a pomada e vou dormir, no outro dia estou excelente ou, pelo menos, muito melhor. No caso da ponta dos dedos, leva alguns dias, mas eles ficam perfeitos.
    Dermatite não tem cura, e sim tratamento, então vez ou outra volta, o que a pomada sempre resolve.
    Ah! No couro cabeludo eu também tinha. Tinha mesmo, pois descobri um xampu que resolveu o problema de tal modo que nunca mais voltou. E eu sofri por anos e anos com isso. O xampu e o condicionador são o L'oreal Elseve - Hydra Detox 48h Anti-caspa. Como sou homem, uso um que é verde com uma faixa azul no rótulo. O feminino, se não me engano, é uma faixa rosa. Mas acho que dá tudo na mesma. Sério, gastei verdadeiras fortunas com dermatologista aqui e ali, trocentos remédios manipulados, cápsulas de caviar e etc etc etc. Pra descobrir a solução nesses produtos bem baratos.
    Compartilho isso pois, depois de sofrer por anos, quero que as pessoas saibam que é bem sossegado resolver esse problema da dermatite. Na dúvida, leiam a bula do Diprosalic, leiam a embalagem desse xampu e condicionador... e é isso.

    ResponderExcluir
  11. ESTOU SOFRENDO MUITO COM ISSO!! JÁ VOU COMPRAR ESSA POMADA!!

    OBRIGADA POR COMPARTILHAR!!

    ResponderExcluir