sexta-feira, 11 de maio de 2012

Alergia a sabão em pó

A coisa mais chata de ter alergia a algum sabão em pó é: 
só descobrir isso depois que vc já lavou quase todas as suas roupas com ele! 

O que aconteceu comigo foi exatamente isso.... como só a Mônica fica repetindo a mesma roupa todos os dias, quando vc vai vestir alguma peça do primeiro "lote" lavado é que descobre a alergia. Resultado, lavar e passar tudo de novo.
Acho que poucas pessoas tem tempo, água, energia elétrica, varal e paciência para lavar um monte de roupas (limpas) de uma vez, então a solução é ir "driblando" com antialérgico até conseguir lavar todo o guarda roupas com um sabão inofensivo.

Por isso que não troco o meu sabão em pó por nada. É o GeoEcológico (Azul ou Neutro, não aquele de côco que vem na caixa, que me irrita a pele). Infelizmente não é fácil de achar em Brasília, então quando acho já faço um bom estoque.

Imagem Google
Esse outro que me deu alergia também tinha um apelo "Eco-qualquercoisa", o que me fez pensar que seria mais suave, mas não foi o caso.
O sabão GeoEcológico foi recomendado pela minha alergista e, com sempre, ela estava certa.

48 comentários:

  1. Olá!
    Gosto muito de acompanhar as postagens! Está de parabéns! Sempre fornecendo dicas práticas!
    Gostaria de saber se vc possui alguma informação sobre o propileno glicol em alimentos.
    Sou Nutricionista, descobri a alergia recentemente mas possuo grande dificuldade em identificar essa substância em alimentos.
    Obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana Cláudia,
    que bom saber que tem gente lendo as postagens!

    Eu nunca vi propilenoglicol em embalagem de alimentos, apenas em cosméticos e alguns remédios líquidos.

    Porém fiquei curiosa com seu comentário.

    Fazendo uma busca rápida na internet fiquei PASMA com tantos produtos com este componente, por exemplo: Côco ralado Qualitá (fonte:http://www.paodeacucar.com.br/produto/122929/coco-ralado-adocado-qualita-100g), biscoito recheado Kid Lat (http://www.duchen.com.br/produtos_kidlat.html), presuntinho Piraquê (fonte: http://www.piraque.com.br/site/content/produtos/detalhe_produto.aspx?produtoId=41 - Obs: quem come um negócio desses????) e biscoito passatempo (fonte: http://www.nestle.com.br/site/marcas/passatempo/biscoitos_ao_leite/ao_leite2.aspx). E tem muitos outros!

    Vou ficar mais atenta aos produtos alimentícios, obrigada pelo seu comentário no blog!

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  3. Eu só uso sabão em coco líquido ou barra para esfregar alguma coisa.Esse indicado não conhecia.
    Tb não uso amaciante de jeito nenhum,só uso vinagre branco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem a opção de usar EcoEgg. É um produto que voce coloca na maquina de lavar roupas e substitui sabão em pó, alvejante e amaciante. EcoEgg dura ate 720 lavagens de maquinas de 10kg cheia. Para maiores informações sobre onde comprar entre em contato pelo whatsapp (11) 98424-1719
      Você tem a opção de usar EcoEgg. É um produto que voce coloca na maquina de lavar roupas e substitui sabão em pó, alvejante e amaciante. EcoEgg dura ate 720 lavagens de maquinas de 10kg cheia. Para maiores informações sobre onde comprar entre em contato pelo whatsapp (11) 98424-1719
      https://www.youtube.com/watch?v=HQnDTIX3RiI

      Excluir
    2. O Ecoegg deu alergia na minha mãe e no meu cachorro. Ficaram com o corpo inteiro cheio de bolinhas. Portanto, não é verdade á informação de ser antialérgico.

      Excluir
  4. Depois de muito tempo com esse produto banido do meu carrinho de compras, questiono a utilidade do amaciante... não está me fazendo falta nenhuma!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Fernanda.

    Primeiramente gostaria de agradecer a você pela dedicação e boa vontade em registrar suas experiências. Sou um potencial "portador" de dermatite atópica (ainda em diagnóstico) e pelo que estou lendo em seu blog suas passagens se repetem comigo.

    Pode me dizer qual foi o sabão "Eco-qualquer coisa" que te causava alergia? Eu uso um desses e estou bem desconfiado dele.

    obrigado

    ResponderExcluir
  6. Olá!! Tbém tenho dermatite atópica... e estou numa crise louca não consigo nem dormir de tanta coceira... daí concluí que podeira ser o sabão já que estou fazendo tudo que a médica recomendou e procurando no google achei seu blog... obrigada pelas dicas pena que não vou encontrar esse sabão aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbem tenho dermatite atópica e tou numa crisr

      Excluir
    2. Oswaldo Salviato Júnior29 de julho de 2017 às 23:41

      Olá sou o Júnior. Estou desconfiado do sabão em pó que uso já troquei mas sinto coceira na pele quando visto minhas roupas , será que é alergia dos sabões? É o mesmo sintomas da dermatite atópica ?

      Excluir
  7. olá Fernanda, acabei de descobrir seu blog buscando solucões para a alergia do meu filho. Me ajuda aqui, sabao em pó e amaciante tem propilenoglicol? Nao encontrei nos rotulos

    ResponderExcluir
  8. Estou com muita alergia na pele nao sei o que fazer .vou procurar esse sabao geo aqui em BH.

    ResponderExcluir
  9. Boa dia Fernanda , bom dia pessoal.

    Gostaria de externar nossa satisfação em sermos lembrados e indicados no seu Blog como produto para pessoas alérgicas a detergentes em pó.
    Meu nome é Márcio Brito e sou o responsável técnico e criador do produto Sabão Geo Ralado.
    Gostaria de aproveitar esse espaço para falar um pouco mais desse produto e me colocar a inteira disposição desse Blog para eventuais dúvidas.
    Para começar, esclarecemos que a nomenclatura utilizada para o produto destinado a lavagem de roupas é utilizada de forma errada no Brasil , são todos chamados de Sabão em pó.
    Segundo a ABNT ( Associação brasileira de Normas Técnicas )o produto só pode ser designado como Sabão em pó , aquele que for constituído de óleos vegetais e animais .
    Quando for á base de derivados de petróleo , o produto tem que ser denominado de Detergente em pó ou Lava-roupas.
    Essa é a grande diferença , nosso produto é um Sabão em pó , constituído basicamente de óleos vegetais e animais e além disso, não possui em sua formulação o tripolifosfato , que é um agente altamente prejudicial ao meio ambiente dependendo da dosagem , e nem possui qualquer tipo de pó para enchimento como barrilha e Sulfato de sódio que podem contribuir também para o processo alérgico.
    Os detergentes em pó tradicionais , erroneamente , chamados de sabão em pó são todos constituídos de derivados de petróleo( Àcido Duodecil Sulfonico ) , e pós base ( Barrilhas e sulfatos ) que podem levar a processos alérgicos para quem já tem propensão a alergia.
    Essa é basicamente a diferença , lembrando que nosso produto é testado e comprovado por laboratório autorizado, ser um produto não causador de alergia ( no pxóximo contato estarei enviando esse laudo )

    Mais uma vez
    Parabéns pela iniciativa do Blog

    Atenciosamente

    Márcio Brito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcio, obrigada por comentar no blog.

      Eu continuo usando apenas o sabão Geo e continuo recomendando!

      No começo eu tinha dificuldade para encontrar em Brasília (e de fato não são todas as redes que tem). Eu tenho comprado há anos no Carrefour sem problemas.

      Um abraço,

      Excluir
    2. Fernanda como faço para saber mais sobre esse produto e como faço para falar com vc

      Excluir
    3. Gostaria de saber se há distribuição deste produto aqui para o interior de SP, pois nunca vi para comprar aqui em Orlândia.

      Excluir
  10. Meu contato :marciobrito@sabaogeo.com.br

    Atenciosamente

    Márcio Brito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde eu encontro esse sabão aqui em Ribeirão Preto?

      Excluir
  11. oi Fernanda!
    meu nome é Andreza Raquel, tenho 16 anos e desde pequena minha mãe sempre lavou a minha roupa com um sabão de cocó ,pois os médicos
    tinham falado que eu era alérgica. Faz uns dois anos que tenho manchas escuras no corpo (lugar no colo, barriga e entre os seios) e já que eu cresci essa parte de lava minha roupas cuidar delas ficou por minha conta, no entanto lavo minha roupa com sabão em pó o por que eu não sei é que nunca antes que eu me lembro tive alguns sintomas ou manchas que tenho agora, queria saber se tem algum sintomas e se a alergia a sabão em pó depende o que compõem ele , assim sendo que pode ser que não seja alérgica algumas marcas de sabão em pó.
    obrigado pela atenção , espero anciosa por respostas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Andreza, sim, a alergia de contato ao sabão depende das substâncias que o compõem... assim uma pessoa pode ser alérgica a um sabão e a outro não.
      Um abraço!

      Excluir
  12. Oi Fernanda.

    Descobri alergia ao kathon cg. Troquei tudo, inclusive sabao em pó e amaciante. Comprei o sabão de coco em pó da marca Roma. Na composição não tem menção a nenhum Kathon ou a qualquer outro conservante. Lavei as roupas mas não consegui passar nem 15min vestida! Estou muito confusa. Não tenho alergia a coco ou qualquer alimento. Eu vi que vc tem problemas com sabão de coco também. Mas realmente não há nada suspeito na fórmula do que eu comprei. Não achei esse sabão que você usa... Não sei o que fazer! Estou BEM chateada!

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde a todos,

    Onde acho pelo amor de Deus esse sabão em pó (Sabão Geo) aqui em São Paulo Capital?

    Conto com a ajuda de vocês.

    Obrigado.
    Diego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm sou de São Paulo Capital... precisoooo muito desse sabão... se achar me avise pfv. Obrigada!!!

      Excluir
    2. Tbm sou de São Paulo Capital... precisoooo muito desse sabão... se achar me avise pfv. Obrigada!!!

      Excluir
  14. Olá tudo bem? Descobri que tenho a pele atópica e estou me tratando com um alergista, no entanto, não descobrimos o que está causando alergia e urticária, fiz um exame e descobri que sou alérgico a poeira e ácaros, mas estamos desconfiado que seja o sabão em pó, gostaria de saber quais foram os sintomas de quem teve alergia a sabão em pó, esses sintomas foram aparecendo aos poucos? desde já agradeço

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bem? Descobri que tenho a pele atópica e estou me tratando com um alergista, no entanto, não descobrimos o que está causando alergia e urticária, fiz um exame e descobri que sou alérgico a poeira e ácaros, mas estamos desconfiado que seja o sabão em pó, gostaria de saber quais foram os sintomas de quem teve alergia a sabão em pó, esses sintomas foram aparecendo aos poucos? desde já agradeço

    ResponderExcluir
  16. Oi Fernanda! Parabéns pelo seu blog! Tenho uma filha que tem dermatite atópica e comecei a estudar sobre o assunto, espero um dia descobrir qual carência os atópicos têm que os não atópicos não tem, tipo alguma enzima ou coisa parecida, de forma que a sua reposição cure todos os atópicos. Bom, mas eu quis comentar porque estava procurando um sabão em pó anti-alérgico e achei o seu blog, vou hoje mesmo comprar esse sabão Geo. Só que vc não comentou nada sobre amaciantes, existe algum específico que vc use? Eu uso o Comfort azul lá em casa, mas gostaria de provar outro, já que vou trocar o sabão em pó e não sei se é ele que dá alergia na minha filha ou se é o amaciante. Desde já, muito obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Gente, estou desesperada! Sou de Recife e estava agora mesmo procurando algum lugar que pudesse me ajudar a desvendar o motivo da alergia que estou tendo. Não mudei nada na minha rotina. Porém, já há algumas semanas acordo com coceira horrorosa nas pernas e coxas. No dia mais forte, sinto uma leve picada na boca e em segundos ela incha. Estou bastante nervosa com isso, pq a coceira das penas incomoda muito e, qd vou na urgência só me dão fernegan, que me faz dormir umas doze horas seguidas após ingerido. Sei que tenho que procurar um alergologista, pretendo fazer isso ainda esta semana, mas com a experiência de vcs, o que pode ser?????

    ResponderExcluir
  19. Fernanda sou leigo nesse negócio de blog, só queria saber quais os produtos que devo comprar para diminuir essa alergia, sou de BSB também vou comprar esse sabão mais você indica algum amaciante e sabão em barra.de já agradeço se poder ajudar meu e-mail é cinaldo2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Fernanda q produtos você indica para eu comprar para minha prima ela tem alergia a varios produtos de limpeza, de já vou comprar esse sabão em pó.

    ResponderExcluir
  21. Fernanda q produtos você indica para eu comprar para minha prima ela tem alergia a varios produtos de limpeza, de já vou comprar esse sabão em pó.

    ResponderExcluir
  22. Estou passando por isso é a médica me passou uma pomada falou q é fungos mas ontem eu troquei a minha cama e piorou, saiu mais manchas e com mta cocheira, então eu desconfio que pode ser o sabão pq quando mexo com roupa para passar tbm piora e sabonetes e desodorizantes perfumados. Vou ter q mudar de sabão mas acho que não tem o de cocô aqui em Londres. Grata a vcs e todas, vim buscar informações e encontrei vcs. Jesus.😊 bless you.😊 and all. Bjs. Thanks.Quinn Santiago. X

    ResponderExcluir
  23. Estou passando por isso é a médica me passou uma pomada falou q é fungos mas ontem eu troquei a minha cama e piorou, saiu mais manchas e com mta cocheira, então eu desconfio que pode ser o sabão pq quando mexo com roupa para passar tbm piora e sabonetes e desodorizantes perfumados. Vou ter q mudar de sabão mas acho que não tem o de cocô aqui em Londres. Grata a vcs e todas, vim buscar informações e encontrei vcs. Jesus.😊 bless you.😊 and all. Bjs. Thanks.Quinn Santiago. X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha filha esya com urticaria será que é o sabão?

      Excluir
    2. Minha filha esya com urticaria será que é o sabão?

      Excluir
    3. Meus. Filhos. Tem alergia. Na pele. Pode. Usar. Omo. Hp. Balanceado






      Excluir
    4. Meus. Filhos. Tem alergia. Na pele. Pode. Usar. Omo. Hp. Balanceado






      Excluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Venho dar a minha contribuição expondo opinião com fatos reais que fiz parte em minha jornada. Fiz estudos ao longo de 22 anos, pesquisando a substituição de produtos; (matérias primas) derivadas de petróleo como o linear alquil benzeno sulfonato de sódio que está presente em todos produtos para limpeza do mercado atual por substâncias oriundas de produtos naturais, vegetais e animais. Como as derivadas do coco babaçu, chegando a resultados surpreendentes, não só na área de meio ambiente e fontes renováveis que era o foco principal. Só que os resultados têm sido surpreendentes, até além das expectativas. Os produtos fabricados com estas matérias primas dispõem a humanidade principalmente na parte dermatológica benefícios incalculáveis. O segredo: Em discursão com colegas do curso de Engenharia de Materiais da Universidade Federal do Piauí concluímos que no óleo de babaçu contém uma suposta substância indetectável, mas comprovada por seus efeitos, e, deverá ser real em breve com o estudo da nanométrica partículas. São carga de partículas de energia antiestática que se depositam onde quer que use o produto fabricado com os derivados do babaçu. Tal energia forma uma camada protetora impedindo, no caso da derme, a agressão dos metais e demais substâncias químicas contidas nas reações dos detergentes, sabões e sabonetes fabricados com eles.
    Já desenvolvi com processo artesanal o SABÃO VEGETAL líquido lava roupa e o DETERGENTE LAVA LOUÇA; Este além de não provocar alergias, desengordura muito bem e ao arear os alumínios, inox e utensílios se comprova o brilho destas partículas antiestáticas; no caso do alumínio até repele a água. Fato que acontece na derme evitando o ressecamento mantendo a hidratação elevada contribuindo para cicatrizações potentes em casos de irritações ou ferimentos; o que não acontece com os convencionais onde geralmente provocam coceiras, irritações e aspereza na pele. Já forneço para alguns clientes que tem problemas de alergia com o uso elas desapareceram e quando eles voltam a usar os convencionais elas também voltam. Deixo claro que não posso indicar nenhum deles para tratamento. O tratamento é parte da ciência médica. Qualquer contato o WhatsApp: (086) 98822-2783; E-mail é: carlos.sauber@hotmail.com
    Grato: Carlos Freitas.

    ResponderExcluir
  26. Ola sou do interior de sp estou com uma crise a tempo de alergia nao sei oque é , jantentei muita coisa soh faltou as roupas alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
  27. Moça .. Não sei se vc desistiu do seu blog, mas eu tenho dermatite e consegui muitas dicas bacanas , continue com seu blog !

    ResponderExcluir
  28. Oi, Fernanda, sou alérgica e estou descobrindo agora que sou alérgica á sabão ou amaciante. Tenho sofrido muito, pois minha pele fica toda cheia de marcas que coçam excessivamente.Queria um sabão natural, pelo menos p lavar as roupas. Achei interessante o de babaçu q o Carlos falou. Abçs

    ResponderExcluir
  29. O modelo "ralado" que vem em caixa é bom também?

    ResponderExcluir
  30. Oi, Fernanda, adoro o sabão ralado glicerinado Geo Ecológico Neutro. É como vc disse, bem difícil de achar em Brasília. Tentei falar no site, mas estava fora do ar. Estou com receio de a empresa ter fechado, pois não vejo o produto em nenhum mercado mais daqui.

    ResponderExcluir
  31. Infelizmente não estou achando o produto para comprar.

    ResponderExcluir
  32. Meu sabao d mundo esse geo ralado glicerinado e n acho em lugar nenhum😣😣😣

    ResponderExcluir