quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Em time que está ganhando..... não se mexe na véspera!



Esta postagem é inspirada no comentário de uma leitora, que não pôde ir a um casamento na família porque teve uma reação alérgica forte no rosto, causada pela tintura de cabelo. (Não vou falar o nome da leitora, pois não sei se ela se incomoda com a referência).

Na minha opinião, ela está certíssima em não ir... se a gente não está se sentindo bem, não adianta ir com vergonha, incomodada ou "dopada" por remédios. (Há! se a opção "dopada por remédios" existisse em muitos casos.... tinha muito alérgico dopado feliz por aí rss ..... rindo para não chorar....)

Enfim, a questão aqui não é discutir "sair ou não sair de casa" com crise alérgica (o que também renderia uma boa discussão, mas quis dar um foco diferente).

O foco hoje é: Nós, alérgicos, não devemos usar coisas novas em datas próximas a eventos importantes!!! Não é no dia da sua formatura que você vai usar aquela maquiagem nova chiquérrima, não é na véspera do casamento do seu filho que você passa o desodorante hipoalergênico que uma amiga recomendou e não é na véspera de uma reunião importante que você toma um antialérgico que nunca tomou! 

Temos que dar um tempo para o corpo recuperar até a data especial, caso o novo produto não dê certo conosco! Melhor testar antes, com tempo, ou então deixar para depois.....

É claro que às vezes não tem jeito! Eu já esqueci produtos enquanto estava viajando e tive que arriscar com o que consegui comprar (nesse caso, melhor hidratante desconhecido do que nenhum hidratante.... mas é um risco grande!).

Moral da história: Em time que está ganhando..... não se mexe na véspera! Lembrando que "sempre pode piorar" (triste, mas é verdade....)
Imagem Yahoo

Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os leitores que comentam no blog, assim aprendemos com a experiência de todos! Alguém mais tem histórias de crises quando a gente menos precisa?

9 comentários:

  1. Eu me lembrei do dia que me chamaram para um passeio de praia, e eu numa fase ruim da minha alergia, que não tinha ânimo para fazer nada. E também tive medo em piorar por estar num ambiente diferente, pois poderia entrar em contato com substâncias nocivas a nossa pele. Resumindo, estava cheia de não me toque.
    Se eu fosse não ia curtir muito o passeio. O pior de tudo é enfrentar as pessoas que não se colocam no lugar da gente, e não respeita a nossa decisão, insistindo para ir ou consumir alguma coisa que não podemos. O que eu estou mais aprendendo com essa doença é ter mais personalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso aí Daniela, pelo menos a gente aprende alguma coisa e evolui! Obrigada por comentar no blog!
      grande abraço,

      Excluir
  2. Gente, são várias mancadas.
    A minha última foi a seguinte: minha dermatite atópica agora resolveu infernizar nas axilas e pescoço. Muito. Aí, eu achando que meu Leite de Magnésia (que uso faz 500 anos pq é a única coisa menos pior) poderia estar irritando mais ainda, resolvi colocar em prática um plano antigo de fazer o meu desodorante mais natural possível. Peguei a dica num blog sensacional de cosméticos caseiros e tal...
    Decidi fazer a receita abaixo:
    - Bicarbonato de sódio – é o agente que vai neutralizar os odores, mas não vai impedir o suor.
    - Maisena – serve para dar consistência à mistura.
    - Óleo vegetal – fornece a superfície para os dois ingredientes anteriores se misturarem. Eu usei de gergelim, mas pode ser de oliva, coco, amêndoas…
    - Óleo essencial de sua preferência – opcional, para dar cheirinho ou acrescentar propriedades.
    - Um potinho – para guardar.

    Ok. Feito, fui e apliquei toda feliz. Sabe quando o óleo tá beeem quente na frigideira e vc coloca um bife? sabe aquele barulho de fritura?????? Pois é, foi o que eu QUASE pude ouvir qdo passei isso nas minhas axilas.
    Gente, que burrice. Essa receita só serve fora da crise, claro. Com as axilas feridas, isso é a treva.
    Mas, eu mereci. Quem manda não pensar. Affeeee.
    Voltei correndo para o leite de magnésia FOREVER. Ah não, deixa quieto, viu?!

    bjossss alérgicos,

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Ana! eu me tremi toda com a sua descrição da frigideira!!!!!! caramba!!!! É errando que a gente aprende né?
      Eu tb já usei leite de magnésia como desodorante por muito tempo ;)
      Obrigada por compartilhar sua história aqui! um abraço,

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. oi Isabel, obrigada! é bom saber que o blog ajuda outras pessoas, me ajuda muito também.
      Eu sinceramente não arrisco... só uso Henna!!!!!! ( e eu tenho cabelos brancos, se não fugia dela também rss).
      Faz o teste de contato antes de usar esses produtos, caso queira se arriscar!!!!!!! Eu nunca ouvi falar dessa marca nova, nos avisa se descobrir os ingredientes.
      Um abraço,

      Excluir
  3. Oi pessoal!!
    Olhem o que achei:

    Kathon CG es el nombre comercial de una mezcla de isotiazolinonas cuyos componentes activos son la metilisotiazolinona al 1,125% y un derivado, la clorometilisotiazolinona al 0,375%. El producto fue sintetizado en los años 60 del siglo XX y es muy utilizado, debido a su gran eficacia a concentraciones bajas para eliminar tanto bacterias como levaduras y algas que pueden contaminar diferentes productos de cosmética, cremas, lociones para la piel, shampoos y geles. Puede aparecer en las etiquetas o fórmulas bajo diferentes sinónimos:

    2-metal-4-isothiazolin-3-one;
    Acticide;
    Algucid CH50
    Amerstat 250;
    Euxyl K 100;
    Cl+Me-isothiazolinone;
    Fennosan IT 21;
    Grotan K;
    Grotan TK2;
    GR 856 Izolin;
    Katon 886 MW;
    Katon CG;
    Kathon DP;
    Kathon LX ;
    Kat-hon UT;
    Kathon WT ;
    Mergal K7;
    Metat GT ;
    Metatin GT;
    Methylisothiazolinone;
    Mitco CC 32 L;
    Paretol;
    Parmetol DF 35, -DF 12, -A23, -K50, -K40, -DF 18;
    P3 Multan D;
    Piror P109;
    Special Mx323

    ResponderExcluir
  4. Quando vc descobre q tem alergia a uma coisa já fica feliz e q essa coisa tem nome, mas feliz ainda.. Mas poxa.. Cada coisa tem uns 20 apelidos.. Sacanagem..

    ResponderExcluir
  5. Fernanda, queria te dar Parabéns pela iniciativa por fazer um blog sobre algo tão pessoal.
    Tenho alergia no corpo todo, mas já está controlado, mas único lugar que tenho crise é no rosto. Sempre entro no seu blog, aqui é o único lugar onde vejo que tem pessoas que me entendem, não só você mas as pessoas que também comentam.
    As vezes desabafo com alguns amigos sobre isso, é me olham com uma cara de quem fala "de novo você está falando dessa assunto?", mas só quem tem alergia para saber como é saber lidar com isso, ainda mais nos mulheres, que mexe tanto na nossa auto-estima, pelo menos comigo mexe demais, tem vezes que eu não tenho vontade de sair de casa.
    Mas enfim, queria fazer mesmo fazer esse comentário só para te parabenizar pelo iniciativa e compartilhar algo tão pessoal. 😊😊

    Beijão

    ResponderExcluir