sábado, 22 de fevereiro de 2014

Alergia a antibióticos e consumo de carne

Boa noite pessoal,

Estou escrevendo essa postagem inspirada pelo comentário da leitora Vânia nessa postagem sobre os dois anos do blog. 

A Vânia escreveu que tem alergia a antibióticos e desconfiou que poderia estar consumindo-os indiretamente, ao comer carne de frango. 

Apesar de não sofrer de alergia a antibióticos (e também não comer carne), julguei que a informação poderia ser interessante para aqueles que estão tentando descobrir as causas de sua alergia e não vêem a luz no final do túnel. 

Fiz várias pesquisas na internet sobre o assunto e, como sempre, achei poucos artigos científicos e todos em inglês. 

Em resumo, os artigos indicam que os níveis de antibióticos na carne provavelmente não causam a sensibilização em seres humanos. Isto é, você não vai se tornar alérgico a antibióticos ao comer carne.

Porém, para quem já é alérgico, existe sim a possibilidade de reação alérgica pelo consumo de carne tratada com antibióticos. Os artigos indicam que essa situação é rara, mas EXISTE e já foi documentada

Ou seja, para quem já tentou de tudo, está aí mais uma alternativa! 


Seguem os links abaixo para quem quiser se aprofundar no assunto (e no inglês...): 






Imagem Google



11 comentários:

  1. Sò sei que eu vejo falar mais mal do que bem sobre a carne e o leite da vaca. Estou deixando de comer carne bovina por vários motivos: não faz bem ao meu intestino, quase nunca fico satisfeita na compra, o manuseio é nojento, pois os caras carregam nas costas, na churrascaria dificilmente ver uma carne boa, pelo menos aqui na Bahia e tem a questão dos antibióticos. Enfim, está mais fácil eu não consumir.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda, meu nome é Bárbara, tenho 18 anos e há 6 meses descobri que tenho Dermatite Atópica, foi começando aos pouquinhos, com bolinhas vermelhas no braço e eu que já tinha alergias a insetos, achava que era só mais picadas.. Foi piorando, e tive uma crise, minhas juntas começaram a rachar praticamente, os braços vermelhos, com bolhas, coçando MUITO, o colo, as pernas.. Enfim, fui procurar médicos, porém acabei de me mudar para o Ceará e não tinha nenhuma instrução de profissionais, aqui dermatologista particular é carissimo, encontrei uma meia boca num posto de saúde, e estou me medicando, passando produtos e me informando..
    Encontrar seu blog foi uma feliz surpresa, já li todos os posts e aprendi muito e me senti muito melhor vendo você e outras pessoas nos comentarios lutando comigo, obrigada por compartilhar toda a chatice dessa doença e tudo o que voce faz pra melhorá-la, é mais importante do que voce imagina, pra nós que fomos pegos de surpresa também..
    Já virei uma leitora do blog e te agradeço por tê-lo feito.. Esperança pra voltar a ter a pele linda! Muito obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Bárbara! sua pele voltará a ficar linda... o começo é mais difícil mesmo. O fato de vc ter mudado de ambiente pode ter influenciado nessa piora! Nâo desista.... e se precisar desabafar estamos por aqui
      Um abraço,

      Excluir
  3. Olá...Parabéns pelo blog..me identifiquei muitoooo!! tenho seus mesmos problemas de dermatite atópica...e também tenho que lidar com pessoas que não entendem porque minhas mães estão grossas..ou pq meu rosto esta com espinhas..elas não compreendem q tenho alergia a produtos de limpeza..lavar louças sem luvas e até mesmo o sabonete líquido banheiro me dão alergia...e que nem todo cosmético eu posso usar !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Vih, as pessoas não entendem mesmo... mas isso é uma ignorância delas, e não nossa! Fica tranquilo que tanto eu quanto vários leitores te compreendemos perfeitamente!
      Um abraço e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. Adorei o blog! Além de dermatite de contato me ataca rinite, sinusite e bronquite, tratadas exaustivamente com corticoides. É alentador ver alguém que nos entende nesse mundo haha já ouvi e fui obrigado a muitas atrocidades pelo nosso problema, como "isso é frescura" e "seus pais colocaram isso em ti". Por isso, eu tinha largado a luta há 7 anos - primeiro tentando, inutilmente, com a homeopatia, depois me contentando com corticoides. Sendo frescura ou não, o fato é que não ligar para a alergia não me fez melhor, pelo contrário, só ano passado foram seis pioras da sinusite que me deixaram de cama. Desde então, estou voltando a luta, você me animou bastante, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso aí Cainan, a gente não pode desistir nunca!!!! Alergia tem tratamento e solução... não é frescura! Tem muita gente aqui que te entende, cabeça pra cima!

      Excluir
  5. Sumiu do blog.. Não nos abandone!! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá!! não sumi não!! minha vida está meio louca... estou aos poucos respondendo aos comentários e já estou com idéias para várias postagens!!! não desistam do blog que eu já volto!!!!

      Excluir
  6. Olá Fernanda! Enfim alguém com quem trocar informações.
    Há um ano venho apresentando irritação nos olhos (pálpebras superiores) e lábios. Justamente quando comecei a usar produtos especiais com FPS para o rosto da NATURA. Em contato com a Natura, através do site, acessei as fórmulas e encontrei muitas substancias terminadas em ona.
    Enfim estou na fase de negação, mas sei que preciso me livrar de muitos produtos que me fazem mal e eu nem sabia. Forma uma lesão não visível aos olhos, mas coçam e escamam com o tempo. Após realizar testes com alergologista diagnosticamos que tenho alergia a THIMEROSAL ; PIROXICAM; TOLUENOSULFONAMIDA; KATHON CG; SULFATO DE NÍQUEL;
    O seu blog está me ajudando muito quanto ao Kathon CG.
    Mas eu preciso de um esmalte sem o TOLUENOSULFONAMIDA, você conhece algum?
    Quanto ao sabonete em barra DOVE é o único que uso sem aborrecimentos. Você conhece outros?
    O mais difícil está em identificar maquiagem pois não têm a descrição dos ingredientes nas embalagens e quando tem são ilegíveis. Pesquisarei ainda alguns sites.
    Atualmente estou testando cremes com FPS em amostras grátis cedidas pelo meu dermatologista.Está muito difícil mas agradeço muito sua ajuda. Beth.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beth, agradeço o comentário. Os esmaltes da colorama não contém tolueno, também já vi vários importados que dizem não ter. Porém, é bom ficar atenta às suas outras alergias, que eu não conheço bem.
      Quanto às maquiagens, minha sogra comprou uma lupa para conseguir ler, estou quase fazendo a mesma coisa!! (já cheguei a tirar foto e ampliar no celular para conseguir ler...).
      Sobre o Dove, não posso passar nem perto!!!!! Nunca consegui usar produtos dessa marca. Eu uso Baby Jonhsons de Amendoas ou Mel Glicerinado (só esses da J&J).
      Protetor solar é um problema... recentemente ganhei um Episol Gel que foi inofensivo... uso também L'Oréal.
      Boa sorte na suas buscas, desculpe não poder ajudar muito.

      Excluir