domingo, 13 de abril de 2014

Perfumes sólidos

Olá pessoal,

Eu não abandonei o blog! Tenho passado por outras questões na minha vida que estão me deixando um pouco sem tempo, mas estou sempre lendo todos os comentários. 
Ontem respondi aos comentários novos... caso tenha esquecido algum, me cobrem!

Hoje vou dar uma dica sobre perfumes!

Uma reclamação muito recorrente aqui no blog é a dificuldade de achar perfumes que não agridam a nossa pele sensível. Essa reclamação já ocorreu várias vezes na postagem sobre alergia ao "Kathon CG" (que por sinal é a mais lida no blog).

Alguns homens podem estar pensando: "não dá para usar perfume? E daí????".

Homens, entendam que para as mulheres não usar perfume é algo que pode afetar muito a nossa auto estima!! 

Apesar de ter vários tipos de dermatite, eu continuo usando perfumes! Aliás, não saio de casa sem e sempre tenho na bolsa. 

Para quem tem dermatite de contato, é preciso ter um pouco de paciência até achar os perfumes que não têm nenhum "vilão"... parece difícil, mas esses perfumes existem. Quando a pele está muito complicada, a gente também pode passar um pouquinho de perfume na roupa :)

Contudo, a ideia hoje não é falar genericamente de perfumes, e sim de um tipo específico de perfume: os perfumes sólidos.

Pensei em comentar sobre isso aqui pois muitos leitores(as) acham que o álcool do perfume líquido é que irrita a pele, independente da sua formulação. Eu não tenho conhecimento científico para comprovar ou não a tese desses leitores sobre o álcool no perfume, porém acho que vale a pena testar os perfumes sólidos para ver se são mais inofensivos.

Eu tenho dois da L´Occitane... um deles já está até feioso pois carrego na bolsa (a propósito, o perfume sólido é bem prático nesse ponto). Na minha opinião, eles não duram tanto quanto os líquidos... mas isso não é problema caso eles estejam na sua bolsa.
Perfume sólidos L´Occitane que eu uso
Caso alguém queira ver a composição, lá vai!

Interessante observar que esse menciona álcool na fórmula (e diz que é um ingrediente natural.. ??)
Se algum leitor tiver experiência com perfumes sólidos e quiser compartilhar, a hora é agora!

14 comentários:

  1. Boa tarde Fernanda..
    Nossa adorei teu blog, sou alérgica a esmalte de unha, niquel e a metilcloroisotiazolinona...
    Enfim...comprei esmaltes hipoalergenico...porém que tipo de removedor devo usar..uso o óleo de banana..mas acho q tb irrita..qual vc usa Fernanda?
    Obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Patricia, eu já usei o óleo de banana... mas não acho muito eficiente. Uso o removedor do Carrefou mesmo! (é um azul.... não me deu problemas até agora)
      Um abraço,

      Excluir
    2. Olá meninas...Fernanda mais uma vez parabéns pela iniciativa..é mt bom poder trocar informações sobre produtos menos agressivos para nossas peles sensíveis..então..aqui em São José dos Campos/SP têm uma loja de produtos específicos para alérgicos, lá encontrei um removedor que não têm acetona, é feito à base de óleo de semente de uva..é da marca Ideal..segue aqui um link de um post sobre ele..inclusive lá têm a composição.
      http://esmaltesdakika.com/cuidados-com-as-unhas/removedor-esmaltes-sem-acetona-ideal/

      um abraço.

      Excluir
  2. Oi Fernanda..nunca experimentei esses perfumes sólidos, vou tentar e depois digo como minha pele reagiu. Tenho uma dica de um outro perfume específico para alérgicos, esse também adquiri nessa loja que só vende produtos para alérgicos em São José dos Campos, o perfume é líquido, tem o tamanho de um rímel e é em formato rollon...não têm um fixador tão forte quanto os outros normais, até por ter menos química, mas vale a pena, além de ter 3 tipos diferentes de fragrâncias..é a segunda vez que compro e não me deu alergia..no começo quis querer coçar um pouco, mas foi só resistir ferir a pele coçando, hoje em dia não saio sem e não me deu mais nenhuma reação pequena...além de ser muito prático, nem ocupa espaço na bolsa..é da marca Alergoshop, o nome dele é ECLAT fragrâncias deocolônia...vale a pena experimentar !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. outro detalhe importante: o metal do perfume rollon é antialérgico..evitando assim ferir a pela ao usá-lo !!

      Sem querer fazer comercial da marca, mas já fazendo, acho que temos que divulgar as alternativas para nós alérgicos..rsrs..
      Segue um link da página da alergoshop...o perfume está inclusive na lista dos mais vendidos, custa R$ 38,00

      https://alergoshop.com.br/catalogo/mais-vendidos/fragrancia-deocolonia-02-detail

      Excluir
    2. nesse site você encontra vááários produtos antialérgicos....desde produtos de beleza, dermocosméticos, higiene, limpeza até aparelhos anti-mofo e cobertores e fronhas anti-ácaros...o legal é que têm a composição química de cada um, assim podemos consultar se podemos ou não usar dependendo do que somos alérgicos

      Excluir
  3. Oi Fernanda, que bom que voltou a postar! Queria te contar uma maravilhosa descoberta que fiz, indicação de uma amiga que também "tinha" dermatite atópica e conseguiu controlar com esse creme, hoje em dia a pele dele não tem nada, é só tomar cuidado com as comidas, ela a usa a 10 anos!!
    Bom a pomada é a Oncilon Am Creme, não sei se voce já ouviu falar, mas comprei pra mim, e ela é simplesmente maravilhosa, sarou minha pele, meus dedos que pareciam incuráveis, hoje estão lisinhos novamente, já aderi pra minha vida e não largo mais. Estou tomando o Allegra também, que é milagroso, após uma crise, foi o que me salvou..
    Espero que te ajude também, estou muito feliz! Beijos, Bárbara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara! depois do seu comentário eu usei a Omcilom Am para testar... mas para mim não deu muito certo não!!! A Betenovate funciona melhor no meu caso... vai entender, cada pele é uma pele!!!!
      Mas esse tipo de comentário é ótimo, pois o que não funciona para um pode funcionar para outro, é importante compartilhar as dicas. Obrigada!!!
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Fernanda...
    Descobri que sou alérgico a butilfenol para terciário e tiuram mix. Estou a caça de informações sobre eles, mas tem pouca coisa na internet. Sabe de alguma coisa que possa me ajudar? Ou já ouviu relatos de alguém que tenha alergia a esses produtos?
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Charles... poxa... não tenho informação sobre esses produtos pois as minhas alergias são diferentes.... Infelizmente as melhores informações estão em sites em inglês (e nem sempre tem muita coisa útil).
      Já teve outro leitor que procurou informação aqui sobre o Tiuran Mix, mas que eu me lembre ninguém conseguiu ajudar ainda. Vou ficar de olho nesses produtos e te aviso se achar alguma informação relevante.

      Excluir
  5. Eu uso o perfume encontrado nas farmácias e é importado, o Roger e Gallet, e ainda não tive problemas. Mesmo assim diminui a frequencia de uso, depois que descobri a alergia. Vale a pena investir em prevenir a alergia, pois o resultado é surpreendente

    ResponderExcluir
  6. Sou alérgica a kathon, alguém pode me indicar um antitranspirante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem uma postagem sobre desodorantes, confere lá! vários leitores deixaram seus comentários com dicas!

      Excluir
  7. Sobre a composição dos sólidos, o redondo percebi que tem um dos 7 componentes do Perfume mix do teste de contato, aproveitando.. 1 ano atrás descobri minha alergia ao Kathon agora fiz outro teste e aumentei meus vilões com o perfume mix e o sulfato de níquel.. Realmente, as vezes parece q não dá pra viver com tanta alergia mas este blogue ajudou muito, e ainda ajuda.. Vou testar esses sólidos. Pois vi que os Desodorantes da occitane tem Eugenol ou outro do perfume mix.

    Sobre desodorante isento de Kathon cg não vi muita dificuldade..

    Preciso te contar sobre a minha empreitada pra perguntar às empresas sobre os conservantes utilizados se são ou não o Kathon.. Coloquei a P&G no procon de tanta raiva que passei..

    ResponderExcluir