quarta-feira, 25 de junho de 2014

A importância do protetor de colchão para os alérgicos

O tempo está voando, já estamos no meio da Copa e mais do que na hora de ter uma postagem nova! Peço desculpas pelo sumiço! Respondi a todos os comentários que estavam pendentes, me avisem se sobrou algo perdido.
 
O tema hoje são os protetores de colchão. Já falei sobre isso em postagens antigas, mas quero ilustrar o assunto com uma história verídica.
 
A história é a seguinte: passei férias na casa de um parente, onde existem dois quartos praticamente iguais, com o mesmo tipo de piso, cortina, armários e limpeza.  A diferença é que em um deles o colchão tem protetor, no outro não tem
 
O quarto "sem protetor de colchão" é suíte e tem a cama maior, então optei por me alojar nesse quarto, ignorando a questão do colchão. Resultado: Em dois dias a minha pele, até então maravilhosa, ficou assim:
Braço cheio de lesões (foto minha)

 
Além disso, a minha cabeça começou a coçar demais, a ponto de me fazer arrancar os cabelos:
Cabelos sendo arrancados de tanto coçar a cabeça (foto minha).
 
 
Visivelmente o problema estava no quarto, quando eu deitava.
 
A solução: dois dias de antialérgico e me mudei para o outro quarto, COM protetor de colchão. Minha pele voltou ao normal e as lesões sumiram (fiquei ainda uma semana nessa casa após o episódio, tudo normal).  Para mim a única explicação foi o protetor no colchão - no segundo quarto eu não sentia coceira ao deitar!
 
O protetor de colchão pode parecer um item dispensável, ainda mais quando temos a ilusão de que nossa casa é limpa (acreditem, 100%  de limpeza  não existe....)... mas depois dessa não ignoro a sua importância não!

7 comentários:

  1. Oi Fernanda! sou alérgica a kathon e cloreto de cobalto, infelizmente não achei um bom dermatologista que soubesse resolver o meu problema com a alergia, depois de muita procura me indicaram a microfisioteraoia, a procura é tão grande que só consegui uma vaga para dia 29 de outubro, vi vários depoimentos de pacientes que tiveram uma melhora significativa da alergia, assim que eu passar no médico volto aqui para falar como foi. Me indique por favor um antitranspirante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! nunca ouvi falar desse tratamento! nos conte depois como foi!!
      Quanto ao desodorante, estou usando o roll-on do Boticário - "cuide-se bem" ... já usei dois perfumes diferentes dessa linha e por enquanto está inofensivo.
      abs,

      Excluir
  2. Só corrigindo . Microfisioterapia*

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda,tenho dermatite de contato e dermatite atópica na região dos gluteos e das pernas. Já convivo com isso há uns 4 anos, no minimo. E não acho a "cura". Achei legal esse exame que você fez, como se chama mesmo?
    Li seus posts e achei muito bacana as dicas que você passa. vou utilizar várias delas.
    Gostaria de saber se as lesões desaparecem depois de um tempo, como mostra sua mão em um dos posts. Tenho a impressão de que nunca vai sair da pele as manchas. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chama-se teste de contato!
      As minhas lesões desaparecem todas (algumas manchas demoram, mas acabaram sumindo com o tempo).. .não sei se sou sortuda ou se todas as peles se recuperam mesmo. Espero que vc melhore!!!!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir