segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Dois anos de blog!

Olá pessoal!

Hoje comemoramos dois anos do blog! 

Digo comemoramos, pois a comemoração não é só minha... e sim de todos nós alérgicos, que temos usado esse espaço para trocar idéias, experiências ..... e desabafar um pouco também.

A comemoração não poderia ser melhor, pois atingimos 100 seguidores!! Isso mesmo, 100 pessoas alérgicas ou amigas da causa!!!

Ou seja, NÃO ESTAMOS SOZINHOS! Não acontece só na nossa pele!

Um MUITO OBRIGADA bem grande a todos!

Imagem Google

13 comentários:

  1. Parabéns em dobro Fernanda: pelos 2 anos e pelo seu blog.
    Você tem me ajudado muito. Sou Eliana (Lia), moro em Cuiabá. Cheguei até aqui pesquisando sobre kathon CG.
    Minha história é parecida com a sua, minhas alergias tb começaram após minha segunda gestação, mas só fui fazer o teste de contato ano passado, depois de ter passado por 7 alergistas. Nesse período passei por muito sufoco, depressão e tudo que você puder imaginar, até que encontrei a Dra Ludmila, especialista em alergias. Ela me disse toda a verdade, meu teste deu seis tipos: kathon cg, formaldeído, cloreto de cobalto, neomicina, perfume mix e ppd mix. Os 3 primeiros muito fortes. Então, como você pode notar, dos 4 que você tem alergia coincide 3 com os meus:(
    Sou sua seguidora agora, li todos os seus posts, inclusive os comentários dos leitores. Não some. Você faz parte daquele grupo de pessoas de luz aqui na terra.
    Antes tomava predsin, engordei 10 kg. Por enquanto estou tomando o Alegra D (segunda cx), espero parar de tomar em breve.
    Continue postando suas dicas. Adooooro!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lia, muito obrigada! Dentre as 4 coisas que me dão alergia, o que me dá mais trabalho é o Kathon... ô coisa que tem em tudo!! O propilenoglicol também tem em tudo (pelo menos desse vc se livrou rsss).
      Eu gosto bastante do Allegra! Infelizmente depois de um tempo tenho que trocar, pois para de funcionar :(
      Deixa o contato da Dra. Ludmila se puder!
      Um abraço!

      Excluir
  2. Esse blog realmente me ajuda em muito, pois estou desacreditada dos medicos, todos k ja fui (e ja fui em muitos) nunca passam exames para descobrir qual alergia realmente eu tenho e so passam remedios q nao surtem efeito, ja com esse blog, faço o q vc faz e tenho me saido muito bem!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me sarou foi a mudança de hábitos, pois se dependesse de médicos estaria tomando remédios até hoje. Minha pele continua sob observação e procuro eliminar o máximo de alergenos possíveis porque eu usava bastante coisa e não tinha como eu descobrir o que causou.

      Excluir
  3. Nossa! Fiquei muito feliz de você ler o meu comentário e responder. Obrigada.
    O Contato da Dra. Ludmila: (65) 3051-2128. Ela me aconselhou a procurar saber mais sobre as minhas alergias na internet (foi qdo te achei rss), entrar em contato com os fabricantes dos principais produtos que uso, ler toda composição dos produtos que compro, enfim, me deu uma orientação psicológica do tipo: esquecer quem eu era antes da alergia, que alergia não tem cura e sim controle, que tem que ter paciência e ir observando ao redor e se observar sempre, que eu teria que me readaptar com uma nova vida e que aquilo não era o fim do mundo. Estou melhor física e mentalmente hoje. Ainda não estou 100%. Minhas mãos estão sem feridas mas ainda com cicatrizes. tem um dedo sem digital:(
    Mas ha uns 2 anos atrás meu corpo todo vivia com bolhas, coçava muito, só saia de casa de calça e camisa manga comprida, tinha vergonha do meu marido...., minhas mãos até o punho eram na carne viva. Foi uma época muito difícil. Hoje estou bem melhor, graças a Deus!
    Ah, comprei a super bolinha para lavar roupas que uma leitora comentou: adorei. Funciona mesmo, limpou até minha máquina (não sabia que a minha máquina estava tão suja rsss). Teve outra leitora tb que pediu dica de base para o rosto: uso Vichy Capital Soleil com cor FPS 50 ou Shiseido Sun Protection Liquida Foundation SPF 42.
    Sei que você não usa nada da linha Dove, mas estou usando um desodorante dessa linha (o Pure) ele é sem perfume/corante/parabeno/álcool e não tem aquelas substâncias que nós não podemos.
    Quando tiver mais dicas escreverei. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi lia eu tenho tb alergia nas mãos ,já estou sem digital no dedo indicador esquerdo e ainda não caiu a ficha não sei o que fazer...

      Excluir
  4. Oi... Lia.
    Desde novembro estou com uma dermatite no rosto. Já havia feito vários testes e não conseguia descobrir a causa da minha alergia.
    Como meu eritema era fixo no rosto, minha alergista suspeitava de medicamento, mas eu não estava tomando nenhum nos últimos meses.
    Até que semana passada, veio uma possibilidade em minha mente.
    Eu comecei a consumir muita carne de frango nos últimos meses, para ganho de massa muscular magra, e essa alergia veio depois disso. Pesquisando na internet vi que os criadores dão antibióticos para os frangos para evitar doenças. Batata!!!
    Descobri que sou alérgica ao medicamento, mas que consumindo a carne de frango (que consumiu o medicamento) eu sofro a reação! Já ouviu algo sobre isso? Desde já, obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vânia eu também não posso comer frango de granja pois tenho cólicas abdominais e coceiras no corpo .Eu ainda não fiz testes para descobrir o que estaria causando as reações mas desconfio que seja a alimentação dos frangos a base de soja ou algum antibiótico ministrado aos mesmos pois não apresento reação alguma ao consumir frango caipira preparado por mim.Já agendei uma consulta com a alergista para pesquisar o que estaria causando mais esse problema pois já tenho algumas alergias.bjs

      Excluir
  5. Ah, me chamo Vânia. Usei a conta do meu marido.

    ResponderExcluir
  6. Olá Vânia!
    Já ouvi sim. Conforma a Fernando já relatou aqui no seu blog, a alimentação interfere muito nas reações. Fico feliz que tenha descoberto a causa tão rápido.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns demais! minha pequena anda muito bem da dermatite mas adoro ler seu blog porque sempre tem mais uma informação que ainda não pensei...retomei o meu blog essa semana tava meio sem tempo também...tem receitas novas pa vc que sempre gosta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Marcia, nem me fala em "meio sem tempo" rssss Que bom que a sua pequena está melhor, vou conferir as receitas no seu blog.
      bjs

      Excluir
  8. Oi Fernanda querido te parabeniza pelo bem que tem feito a mim e as outras pessoas tbm tenho muitas alergias e tenho aprendidos muito no deu blog. Continue com essa caridade. Muito obrigada.

    ResponderExcluir