Esta postagem é inspirada no comentário de uma leitora, que não pôde ir a um casamento na família porque teve uma reação alérgica forte no rosto, causada pela tintura de cabelo. (Não vou falar o nome da leitora, pois não sei se ela se incomoda com a referência).
Na minha opinião, ela está certíssima em não ir... se a gente não está se sentindo bem, não adianta ir com vergonha, incomodada ou "dopada" por remédios. (Há! se a opção "dopada por remédios" existisse em muitos casos.... tinha muito alérgico dopado feliz por aí rss ..... rindo para não chorar....)
Enfim, a questão aqui não é discutir "sair ou não sair de casa" com crise alérgica (o que também renderia uma boa discussão, mas quis dar um foco diferente).
O foco hoje é: Nós, alérgicos, não devemos usar coisas novas em datas próximas a eventos importantes!!! Não é no dia da sua formatura que você vai usar aquela maquiagem nova chiquérrima, não é na véspera do casamento do seu filho que você passa o desodorante hipoalergênico que uma amiga recomendou e não é na véspera de uma reunião importante que você toma um antialérgico que nunca tomou!
Temos que dar um tempo para o corpo recuperar até a data especial, caso o novo produto não dê certo conosco! Melhor testar antes, com tempo, ou então deixar para depois.....
É claro que às vezes não tem jeito! Eu já esqueci produtos enquanto estava viajando e tive que arriscar com o que consegui comprar (nesse caso, melhor hidratante desconhecido do que nenhum hidratante.... mas é um risco grande!).
Moral da história: Em time que está ganhando..... não se mexe na véspera! Lembrando que "sempre pode piorar" (triste, mas é verdade....)
Imagem Yahoo |
Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os leitores que comentam no blog, assim aprendemos com a experiência de todos! Alguém mais tem histórias de crises quando a gente menos precisa?