segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Desabafo - Alergia no rosto.

Caros leitores, há mais de seis meses conto no blog sobre um verdadeiro cardápio de alergias por que passo desde a minha gravidez, há mais de dois anos.

Sim, eu era uma pessoa "normal" antes de ficar grávida... Aquela alergia da gravidez que TODOS os médicos diriam que ia passar... não passou. Se transformou. Adquiriu formas, locais, intensidades e causas das mais variadas.
Encontrei pelo caminho vários tipos de lesões, bolhas, coceiras, feridas, cicatrizes... só não encontrei muitas explicações.

Não estou reclamando da gravidez. NUNCA. Tenho um menino lindo de dois anos que felizmente não tem nenhuma alergia. Eu passaria por tudo de novo, pelo inferno que foi o final da minha gravidez por causa da alergia. Só eu sei.

Na medida do possível tento levar a alergia, sem cura pelo visto, com uma certa dose de paciência. Fui buscando tratamentos e soluções caseiras. Gastei uma fortuna com pomadas, médicos e remédios que não deram certo. Ainda tem outros tratamentos (vários alternativos), na lista dos que ainda vou tentar. Não desisti.

Acontece que chega uma hora em que a paciência acaba. A minha já acabou várias vezes nesse percurso e hoje acabou de novo, por isto estou usando o blog para desabafar um pouco.

Pois bem, o que acabou com a minha paciência hoje foi uma alergia que me deu no rosto, uma placa vermelha em formato de bola na bochecha.
Acho que não tem local mais humilhante para uma alergia do que no rosto. Não tem manga comprida, calça e meia que esconda. Maquiagem? Com as minhas não faço tanto milagre e também tenho receio de piorar a situação.

Já tomei antialérgicos e passei um monte de pomadas, com corticóide mesmo, apesar de não gostar. Pra sair do rosto faço qualquer negócio.

Acredito que essa alergia no rosto veio "no pacote" da pequena crise que estou tendo, após mexer com poeira no feriado. Estou com os braços cheios de feridas...OK, estou acostumada.... mas no rosto??? NÃO DÁ!!! Sempre havia sido poupada no rosto, mesmo na pior crise.

Acho que vou seguir a sugestão da minha mãe e comprar uma burca.

Não tirei foto do rosto, mas o braço está assim.
  ..........

Pronto, desabafo feito, a vida continua. 



99 comentários:

  1. Olá Fernanda, sinto pelo que vc tá passando...Infelizmente a minha DA também ataca no rosto, pra você ter uma noção, na região acima da sobrancelhas eu cocei tanto que essa área "queimou". Isso mesmo, ficou escura e ainda pior ficaram os olhos, pescoço....Resumindo...esse inferno eu passei por muitos anos e sei como é isso. Parece que as pessoas nem querem você por perto...demorei um tempo até lidar com isso....Bem, acho que aqui termina o meu desabafo.
    Sobre sua crise, tente experimentar a betatrinta, comigo fez milagres na crise e se quiser te passo o meu tratamento...olha, desde que comentei no seu blog do meu dermato eu não tive mais crises ou algo do tipo....o cara realmente é bão...
    Bem, fica aqui meu apoio....relaxa que isso passa, mas não adianta estressar com isso....faz parte. Além disso, quanto mais se estressa, mas a alergia ataca....
    Beijos e Boa Recuperação

    Rafael Falaci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola querida penei que fosse somente eu que havia passado por isto após minha ultima gravidez comecei a ter alergia de tudo alimento ,remédio ,comida e agora de tudo meu roto fica horrível e mesmo tomando antialérgicos não tem passado fico desesperada constrangida ate de sai na . nao sei mais o que fazer como vc tbm gostaria de algo para me ajudar.

      Excluir
    2. Gente... pensei que só eu sofria com uma alergia no rosto... vermelhão quentura e depois bolinhas ai que horror.. tá acabando comigo já há 4 anos.
      Um anônimo escreveu sobre betatrianta... vou ver se consigo esse medicamento pois são os mesmos sintomas. Já tomei antibiótico,cortisona (TÁ ME FAZENDO MUITO MAL) hixizene, Zina um monte e nada... obrigada pela oportunidade

      Excluir
    3. PARA TODOS QUE SOFREM COME STA ALERGIA D ECONTATATO HORRÍVEL PELO QUE JA PASSEI PROCUREM UM ALERGOLOGISTA E NÃO UM DERMATOLOGISTA ELES SÓ TRATAM A PELE E O ALERGOLOGISTA TRATA A ALERGIA.OS REMÉDIOS QUE EU USEI E HOJE ESTOU BEM FORAM A POMADA (ELIDEL) PAR O VERMELHIDÃO E O CREME( HIDRATA) PARA CUIDAR DA PELE....

      Excluir
    4. Ola Fatima
      Também estou usando o Elidel, mas a minha médica não passou nenhum hidratante e a minha pele esta horrivel, não consigo por nada que arde. Quanto tempo vc usou o Elidel e sentiu melhoras? voce usa algum sabonete para lavar o rosto que não arde? este hidratante que vc fala e bom? me responda por favor

      Excluir
    5. Olá também tenho alergia no rosto há 7 meses e não sei o que causa, já usei muitos produtos, mas quando a alergia ataca e a pele está machucada só consigo lavar como o sabonete Fisiogel Cleanser, é o mais neutro, que não piora minha alergia. Hidrato com o cleance da avène, pois tenho pele oleosa. Nas crises a única pomada que tira o vermelho e a coceira é a Fuorato de Mometasona e para tomar em dias de crise grave tomei predsim, mas no dia a dia em crises mais leves tomo só algum anti-histamico. Estou na luta para descobrir o que faz ela atacar :/

      Excluir
    6. Olá pessoal.
      Li os comentários de vocês e me identifiquei. O que tenho sofrido nos últimos meses tem me perturbado. Tenho momentos de melhora, mas ultimamente tenho enfrentado muitos dias de angústia, que estou tentando me adequar, porém nem sempre é fácil.
      Alergologista? Já fui. Eles me passar corticóide (que é um medicamento ótimo, mas que pode trazer "rebote" e piorar o problema) ou os anti histamínicos de sempre. Como tenho dermatite atopica também e a pele muito ressecada, sempre faço acompanhamemto com a Dermatologista. Predsim, já tomei, é ótimo, mas tem corticóide.
      Também continuo na luta pra saber qual é o motivo. Boa sorte pra vocês!

      Excluir
  2. Ah, a betatrinta tem na composição:

    betametasona (na forma de dipropionato) .................... 5 mg*
    betametasona (na forma de fosfato dissódico) .................... 2 mg**
    Excipientes q.s.p. ....................1 mL
    Excipientes: EDTA dissódico, carboximetilcelulose, polietilenoglicol 4000, fosfato monossódico, fosfato dissódico, cloreto de benzalcônio e água para injeção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael!
      Vou experimentar a Betatrinta sim, não tem nenhuma coisa proibida na composição dela, muitíssimo obrigada por divulgar a composição!!!!
      Eu já melhorei, ficou só uma mancha mais clara, não sei se devido à alergia ou à pomada (passei Quadriderm... sei que não devia, mas foi uma atitude desesperada rs).
      Ah, em que cidade é o seu dermatologista? passa o contato!
      Um abraço,

      Excluir
  3. Oi Fernanda!
    Adorei seu blog! Me identifiquei demais com ele!
    Sou farmacêutica e também tenho DA. Já passei por uma crise terrível e hoje estou muito, MUITO melhor.
    Quanto a alergia no rosto, a única coisa que funciona pra mim é a pomada Protopic 0,1%. É cara e bem pequena, mas ela é bem oleosa e vc só tem que passar uma fina camada, então dura muito (pq uso só no rosto). Acho que vale a pena tentar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Luana, obrigada!
      Vi que essa Protopic é uma imunossupressora... nunca usei esse tipo (já comprei a Elidel uma vez mas não pude usar pois tem propilenoglicol). Vou conversar com minha alergista (acho que deve precisar de receita para comprar né?).
      Enfim, essa crise já passou, vamos torcer para que não volte!!!
      Um bjo,

      Excluir
  4. Ah, sobre a Betatrinta, do comentário acima, recomendo só usar com orientação médica. Por se tratar de um corticóide, se o tratamento não for bem feito e orientado, pode resultar em complicações nada agradáveis além do possível efeito rebote.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... eu usei Quadriderm dessa vez. Sei que não devia, mas estava desesperada rs.
      A alergia passou mas a pele ficou mais clara na região, não sei se devido à lesão ou à pomada. Realmente precisamos ter cuidado com corticóides.
      Dá para alguém inventar uma pomada sem efeitos colaterais por favor???

      Excluir
  5. Olá Fernanda!! Faz uns 3 anos que tenho uma alergia nos dedos da mão, mas nunca dei muita importancia, pois era so passar um creme hidratante que já passava depois de alguns dias. Porém agora ela também alcançou minha palma da mão, braços e pernas, daí fui atraz de um medico e fiz o tal teste de contato. Deu que sou alérgica a sulfeto de niquel e kathon cg. Fui ler todos cremes e shampos tentando achar o tal kathon e nada... me desesperei, pois se nao tem kathon em nada que uso, sou alergica a que entao? E esse fds resolvi fuçar na internet e achei que na realidade o kathon tbm é conhecido pelos methilcloro... das vida! Fiquei muito feliz por ter achado o meu problema, e tenho como evita-lo. Achei o porque que me empipocava tanto na praia, pois no protetor solar tbm tem esse componente... enfim achei respostas para todas as minhas coceiras... e achei também seu blog!!! Gostei muito das suas postagens e coloquei ate nos meus favoritos, vou acompanhar pois muitas coisas aqui me ajudou e muito. Parabéns pela iniciativa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi!
      Obrigada pelo comentário, eu tb tenho alergia ao Kathon! Aliás, vc me deu uma idéia, vou fazer uma postagem sobre os vários sinônimos desse componente.
      Um abraço!

      Excluir
    2. Desculpe, agora que vi que não coloquei meu nome... rss Me chamo Thais!!
      Que legal, pensei que de perfumes eu estava livre.. aff nem eles..
      Obrigada

      Excluir
    3. Oi Thais, pois é, não estamos livre de nada mesmo!!!!

      Excluir
    4. Olá Fernanda e Thais!
      Á dois anos para cá também comecei com coceiras nas axilas que se foram alastrando para TODO o corpo mesmo!! Depois de passar por muitos médicos e diagnósticos, eis que acabei de saber que também sou alérgica ao Kathon e sulfato de níquel! Queria perguntar à Thais se depois de eliminar os produtos que continham essa substancia ficou totalmente recuperada?!
      Fernanda, adoro o seu blog e também o tenho nos favoritos :)

      Beijinhos

      Excluir
    5. Esqueci-me de assinar!

      Beijinhos Patrícia

      Excluir
    6. obrigada por seguir o blog Patrícia!!

      Excluir
  6. ola alguem sabe informar se a bebida alcoolica , desencadeia a dermatite percebo que toda vez que bebo meu rosto coça muito e meu dedo tb. não sou alergica a nada , nunca tive isso mais vem aparecendo toda vez que bebo, alguem tem alguma explicaçao eas cacteristicas sao as mesmas descritas acima nos relatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Shirley,
      talvez vc tenha alergia a alguma coisa que tem na bebida, ou talvez até ao álcool mesmo. Isso acontece com qualquer bebida?

      Na dúvida, vire a motorista da vez!!

      um abraço,

      Excluir
  7. adorei as postagens todas, achei que somente eu tinha as crises de alergia no rosto....nossa é muito desesperador e constrangedor meu rosto coça e esta com umas bolihnas vermelhas e a região esta esbranquiçada... tento desfarçar com a maquiagem mas só piora fica aquela camada grossa de pó e base, é dificil as pessoas te olham diferente tem horas que não quero nem sair de casa...mas a vida continua e o pior no pescoço ja estão aparecendo bolinhas e coçam muito....será que vcs podem informar alguns nomes de produtos que quem tem essa alergia deve evitar....não aguento mais me coçar ...um abraço e fique com deus....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, obrigada pelo comentário! Realmente alergia no rosto é péssimo! (não que em outros lugares não seja rss).
      Um abraço!

      Excluir
    2. Essas bolinhas que coçam você cura com a pomada DIPROSALIC.

      Excluir
  8. É Fernanda, eu consegui sair da fase do corpo todo. Mas infelizmente pescoço e rosto continua com força total. Difícil é manter a tal auto-estima, mas a gente vai aprendendo a lidar com a situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Ká, mas tudo passa!!! Obrigada por comentar no blog.
      Um abraço,

      Excluir
  9. olá galera,estou com uma alergia no rosto tbm,bom acho que é alergia fui a uma dermatologista e ela me disse q era seborreia,pois bem seborreia descama não é mesmo, e a minha não. Estou usando protopic 0,1% e não esta adiantando alem de que sinto uma coceira horrivel e cada dia os pontinho vermelhos estão em um lugar novo em meu rosto e só aumenta,essa coceira começou quando fiquei gravida depois q meu bebe nasceu piorou tomou conta de quase meu rosto todo.O que faço?me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mafia da medicina moderna, ganha trilhões, vendendo remédios que, não cura as doenças, só amenizam, eles não se importam, com ninguém, não querem que as pessoas sege curadas.
      Mas, gente a solução, é bem simples, para tudo isso, existe um pouco divulgado, que cura 630 tipos de germes e fungos, que causa essas doenças.
      Esse remédio é Prata Coloidal, Um número maior que 630 germes e fungos como a cândida entre outros organismos patogênicos, são destruídos com apenas três ou quatro minutos de exposição à Prata Coloidal. Gente divulguem isso, por favor.

      Excluir
  10. hoje mesmo meu rosto está coçando. O ciclo menstrual piora as crises, no meu caso.É um saco !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, também tenho alergia somente no rosto, vermelhidão na bochecha, inchaço, bolhas e depois seca ficando uma casca escura, isso tudo próximo e no período menstrual. A minha dermatologista está investigando e desconfia que seja alergia a progesterona. Ainda estou esperando o diagnóstico, enquanto isso não sei o que utilizar.

      Excluir
  11. Segundo a minha dermatologista os corticoides fazem efeitos rebote em algumas alergias e causam dependencia na pele. O efeito rebote funciona assim: enquanto você está passando fica ótimo, ao resolver para de usar a alergia volta com tudo e pior do que estava às vezes, causando assim uma dependencia para ter uma pele saudável. Só que ficar a base de corticoides não é lá muito bom né? Testei isso com uma alergia que estou no rosto desde janeiro de 2013. Ah e isso vale para a Quadriderm tb, que acaba sendo mais agressiva, principalmente em regiões mais sensíveis como o rosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corticóides realmente tem vários efeitos colaterais, por isso que é bom o acompanhamento de um médico.

      Infelizmente às vezes não tem outra solução!!!

      obrigada por comentar no blog.
      Um abraço,

      Excluir
  12. adorei o blog, alergias são uma droga mesmo :/
    tenho 15 anos e ha alguns anos estou tendo uma alergia horrivel nos olhos, n dá nem pra sair de casa :( tem dia q acordo e mal consigo abrir meus olhos de tao inchados que estão. Nesses anos a alergia some e volta sem explicaçao, quando eu finalmente convenso minha mae q tenho q fazer um tratamento a alergia some ou fica fraca o suficiente pra esconder com maquiagem (q por estranho q pareça n piora minha alergia). Depois de um ano sem sinal dela, ela volta, ainda pior. Da a alergia por 3 dias ( eu eusando horrores de pomadas e anti-histaminicos) ai sara em 4 dias e assim q meu rosto volta ao normal ela aparece de novo. Mesmo eu ibdo em medicos eles nunca sabem o q é. O pior é q eu falto aula por causa dessas alergias, perco mta coisa só por isso, e quando eu vou sempre tem aquelas perguntas do q aconteceu e coisas assim.
    Desculpa desabafar aqui mas é frustrante, acho q vc entende bem melhor q eu já q, pelo q percebi, suas alergias sao constantes. Posso estar sendo um pouco dramatica, mas parece q ninguem entende, falam comigo como se eu tivesse preguiça ou n tivesse me esforçando o suficiente pra descobrir do q sou alergica.
    Sexta tenho consulta no dermatologista e espero q dessa vez de tudo certo, vou ver se faço o texte alergico e tudo mais ^^ nunca tive tao ansiosa pra ir no medico haha
    tudo de bom pra vc e pro seu filho o/ ah e desculpa o texto enorme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Bruna, te entendo perfeitamente!! Ô se entendo rssssss!!!!

      Fique à vontade para desabafar, o blog é para isso também!

      Vc já fez o teste de alergia? isso me ajudou muito a evitar as substâncias que me atacam...

      Alergia na pálpebra tem cara de esmalte pra mim... vc já percebeu alguma relação?

      Não se sinta sozinha, como vc pode ver aqui no blog, existem muitas pessoas como você!!!

      Um abraço,

      Excluir
    2. Bruna. Pode ser alergia a algum componente do esmalte. Faça um teste alérgico.

      Excluir
  13. Olá. Há dois anos comecei a ter muita coceira no corpo todo, era desesperador. Agora parece que passou pro rosto, ele não coça, mas a pele fica grossa e cheia de bolinhas. Se passar algum tipo de maquiagem, piora ainda mais. Fiz todos os exames de alergia e não deu nada. A demartologista disse que minha pele é ultra sensível e que este é o motivo da pele ficar desse jeito. Tomo Hixizine quase todos os dias para aliviar a coceira. Não sei mais o que fazer.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari,
      obrigada por comentar no blog! Não sei como vc consegue tomar Hixizine, para mim dá muito sono... prefiro o Allegra e o Desalex.
      O problema dos testes de alergia é que eles só existem para algumas substâncias. Infelizmente quando o teste não detecta a busca fica mais complicada... Desejo boa sorte a vc com a alergia no rosto, realmente é desesperador..
      Um abraço,

      Excluir
  14. Muito triste mesmo! Comecei a ter alergia primeiramente no braço e do braço foi para o rosto e agora elas se concentram no rosto e no pescoço, é horrivel!! Não tem maquiagem que salve!
    Eu acho desanimador essas alergias, já deixei de sair de casa por conta disso e até hoje me tratei sozinha, por não ter um bom médico que me acompanhasse!

    Obs: descobri seu blog hoje e estou adorando, é bom compartilhar as mesmas dores com alguem. No momento eu to cheia de alergia, lendo o seu blog e tentando achar um caminho que ainda não pratiquei.
    Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila B.

      Não deixe de sair de casa por causa da alergia não! E procure outros médicos, é difícil mas a gente acaba achando um bom... tem q ter paciência (sempre rss).

      agradeço o elogio ao blog, fico muito feliz que está agradando e ajudando outros alérgicos.
      Um abraço e tudo de bom para vc,

      Excluir
  15. Olá! estou com o rosto horrível... já amanheci com ele totalmente inchado e vermelho por duas vezes em praticamente só um mês. Hoje está coçando muito, ardendo, cheio de manchas vermelhas e roxas e ainda por cima descamando... no meu serviço todos me olham e alguns perguntam o que é isso??? Estou me sentindo muito mal e sem vontade de sair de casa. Com vergonha mesmo do meu rosto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lene, eu e muitos outros alérgicos sabemos bem o que é isso! não desanime, vc não é a única!

      Excluir
  16. nossa ... parece eu escrevendo...

    apos minha gravides tambem venho descobrindo esse mundo de alergias... :(

    sofri horrores no final da gravides com uma alergia nos pes e maos.... o que acabei descobrindo que so posso usar esmaltes anti-alergicos... de la pra ca, volta e meia meu rosto aparecia com manchinhas rosadas proximo aos olhos...


    ontem para me animar, acorcei com o rosto cheio de bolinhas vermelhas, e hoje ja esta com aspectos de pequenas espinhas...., :( a vontade e chorarrrrrrrr horrores e me trancar no quarto!!!!!..sou muito vaidosa, e sofro a vida inteira com meu rosto, por causa das marcas de espinhas... e agora isso. :(

    affff.. não e facil!!! o jeito é ir ao medico/dermato e gastar horrores com um alergista para descobrir o que me causa isso tudo.!!! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah.. minha alergia. não coça, não arde.... a principio e uma leve vermelhidão com bolinhas brancas pelo rosto....(bem pequenas).....

      e faz 2 anos tambem que minha pequena nasceu...

      volta e meia sinto coceira nos pés..... e agora me aparece essas bolinhas vermelha na face..... tudo o que eu menos esperava era ter problemas novamente na face.... onde mais acaba comigo..por tudo que ja passei e j fiz pelas "maravilhosaS" marcas de acne..... :( :( :( :( :( :( .......

      Excluir
    2. oi Guta, te entendo perfeitamente. Você não é a única com essa angústia!
      Um abraço,

      Excluir
  17. pense que estava sozinha mas nao. a minha alergia começou no rosto apos uma depilaçao e ela me acompanha por mais de 2 anos. Agora ela esta muito forte na minha mao e nas minhas pernas. ja tomei tanto corticoide que vcs nem acreditam, fiz o teste alegico,mas vou ao medico amanha e as minhas costas nao estao vermelhas. nao sei o que faço. obrigada.

    ResponderExcluir
  18. galera eu sou mais uma que tenho alergia ao kathon cg e gostaria de saber de vcs que ja tem a mais de dois anos nomes de produtos de limpeza como detergente,sabão pra lavar vasilha, sabonete pra banho. Hidratante eu uso o hidratante corporal intensivo da neutrogema, estou certa sobre o hidratante e o shampoo qual é o melhor? Obrigada. ludimila MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Ludmila... esquece os produtos de limpeza e detergente... o melhor é usar luvas sempre!!!
      Eu uso o hidratante Fisiogel A.I... mas já usei o Neutrogena tb. De qualquer jeito sempre tem que ler os ingredientes na embalagem, pois às vezes eles mudam a fórmula (e não avisam..). Shampoo eu uso o Fructis para cabelos normais.
      Abs,

      Excluir
  19. Oi Fernanda meu noe é Cléo. Usei um progressiva e desencadeou uma alergia terrível. pois a minha alergia não mostra nada aparentemente. passo muito mal. e fico praticamente 5 dias de cama. Tomando remédios para me recuperar, nunca tive nada. Fiz o teste alérgico e acusou Bricomato de potássio concentrado; Kayhon CG Concentrado e MBT Mix (Mercaptobenzotiazol. Desde então minha vida virou uma luta. So vivo com lupa. O pior sou muito vaidosa e agora não posso pintar o cabelo.pois quando faço a alergia volta. Muito triste. Pois meus cabelos brancos estão amostra e não sei que tinta usar. Usei Color toutch.mas continuei com a alegria.vc. conhece alguma tinta q possa ajudar-me. Fico muito grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Cleo! eu uso apenas henna .... já usei da Surya e da Weleda. A da Weleda é apenas a planta mesmo (pelo menos é o que diz na embalagem). A da Surya tem alguns produtos químicos, então é bom vc fazer o teste de toque antes... Como as suas alergias são um pouco diferentes das minhas, é bom testar em um pedaço pequeno de pele antes!!!
      Talvez vc tb possa fazer umas luzes (apenas com descolorante) para disfarçar os brancos.... eu já fiz isso - ainda assim vale a dica de examinar a embalagem do descolorante antes.
      é isso aí, lupa sempre!!!
      Fica tranquila que no começo é pior, depois a gente aprende o que dá e o que naó dá certo e vive bem!

      Excluir
  20. Olá, já não aguento mais ver o meu rosto nesse estado, não consigo sair de casa sem cobrir o resto com um lenço de tanto coçar fiquei com rosto queimado. Estou tomando uns comprimidos para passar a alergia (Zyrtec) estou a lavar o rosto com agua da folha de goiaba. Mais preciso de uma pomada para passar depois da lavagem. Tenho a pel muito oleosa. Por favor ajudem-me.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! sugiro que vc procure urgente um médico alergista!!! não é bom testar pomadas no rosto nessas condições.
      Vc pode testar soro fisiológico gelado ou gelo mesmo para aliviar, mas pense em procurar um profissional antes que vc crie uma cicatriz no rosto.

      Excluir
    2. Eu estava nesta situação, rosto vermelho, quente, inchado, coçando insuportavelmente, inteirinho atacado. Já fui em dermatologistas que não me ajudaram em nada. Deixei a alergia sem passar nada pra ver se melhorava e piorou, sentia a pele quente queimando e coçando e no outro dia enchia de bolinhas e descamava. Uma moça de uma farmácia que me salvou indicando a pomada: Fuorato de Mometasona. Passei e aliviou a crise, desinchou e desinflamou. Mas continuo tendo alergias toda semana, sempre no rosto e não consegui descobrir o que causa. A pomada foi só pra aliviar a crise, o que preciso é achar a causa da alergia, mas está muito difícil :/

      Excluir
  21. só jesus
    pra que alergia Deus
    gente como meu rosto esta feioooo
    dermatite de contado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também estou passando por isso. já fiz teste de alergia deu Derivado do leite, bijuteria e neomicina . tem época que some depois aparece vermelhidões no rosto e péssimo coça, incha!!

      Excluir
  22. Gente, estou intrigada.
    Parece que em algumas mulheres a alergia piora após a gravidez. SOCORROOOOOO
    Já era alérgica a esmalte antes de ter bebê. Assim que meu filho nasceu, tive uma alergia horrorosa na barriga toda. Imagina... Toda inchada, cortada, dolorida, e uma coceira insuportável que começou ao redor do umbigo e se espalhou pela barriga toda. Eram como milhares de micro bolhas de queimadura que coçavam. Minha Obstetra disse que desenvolvi alergia a penicilina, e mandou suspender o antibiótico que estava tomando logo após o parto. Depois disso, tive alergia à lenço demaquante da nívea.

    ResponderExcluir
  23. Porque foi a única coisa diferente que passei na face. Outra hipótese, pode ter sido hidratante da mamãe e bebê da natura. Suspendo o uso no meu bb... A alguns anos tinha desenvolvido alergia às pomadas hidratastes para as mais da natura. Como eu ADORAVA aquelas pomadas cheirosas!!!!
    Depois disso, tive uma gripe, muita dor no corpo, tomei resfenol e dorflex... Fui parar na emergência toda pipocada pelo corpo. A médica que me atendeu disse que foi à medicação (que eu estava acostumada a tomar) mas só saberia se foi um ou outro quando tomasse de novo. :(.
    Agora a mais mova alergia é a detergente. Começou entre dois dedos e desconfiei que pudesse ser de algum anel que tivesse usado. Foi piorando, aparecendo em outros locais do dedo, com uma coceira INSUPORTÁVEL. Estava viajando, meus dedos pipocando (acordando no meios da madrugada coçando), guia à uma farmácia procurar por uma pomada, e a farmacêutica disse que era alergia à detergente. A pomada aliviou a coceira, mas não

    ResponderExcluir
  24. Curou. Melhora e volta, mgora e volta. É muito, muito chato

    ResponderExcluir
  25. Desculpem o texto de desabafo. Mas vcs que são alérgicos sabem o quanto é incômodo.
    E o que mais fico intrigada é essa piora e novas alergias após gravidez.
    Porque será????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Giselle!! sei EXATAMENTE o que vc sente... comigo foi assim... TUDO que é alergia piorou/surgiu depois da gravidez!! Lendo sua descrição até me deu arrepios... Nunca tive coragem de escrever sobre isso no blog, de tão traumático que foi...
      Tenho certeza que tem muitas mulheres nessa situação,que sofreram/sofrem com mau apoio médico.
      Um abraço e pode desabafar à vontade!

      Excluir
  26. olá meninas, estou lendo aqui os comentários eu estou passando por isso , meu pescoço e rosto coça muito e até nas pálpebras, n sei o que fazer !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!! A melhor coisa é procurar um médico de confiança ... de preferência um alergista ou dermatologista!!!

      Excluir
  27. Olá gente sou Ludimila e sou alérgica ao kathon, mas achei um alergista muito bom e me ensinou como a viver de novo, e também tenho a ajuda da Fernanda aqui no blog. Eu aprendi a viver com a alergia, pra lavar roupa faço aqueles sabao caseiro com soda (despeje num recipiente grande, meio kg de soda sol, 1 1/2 de óleo de cozinha coado no bombril ,mexe bem. Ponha pra ferver 3 litros de água e despeje por cima ,continue mexendo. Acrescente 2 litros de álcool de posto, mas muito cuidado pois sobe e derrama igual leite. Mexa mais +ou- 10min. e acrescente 40 litros de água. Mexa mais um pouco e esta pronto. Lavo vasilha, roupa, casa, banheiro, etc. sua roupa nunca vai cheirar mas eu estou totalmente boa. Espero que gostem.

    ResponderExcluir
  28. Olá sou eu de novo Ludimila e queria contar que uso o creme cetaphil para o corpo, esmalte colorama o mais claro possível, maquiagem so Mary kay perfume nao uso muito mas quando uso é lily essence boticario ,shampoo e creme é Frutcs cabelos normais. protetor solar o anthelios xl fator 60. Da pra aprender a viver e viver bem com a alegia é so tomar um pouco de cuidado e ter o habito de ler tudo que for comprar pra usar no corpo e na casa. espero que ajudei.

    ResponderExcluir
  29. Oi Fernanda sou de maringa no Pr gostaria de compartilhar meu sofrimento,tenho tido crises horríveis ha 3 anos,entre braços,colo,rosto e cabeça,uso todos os produtos indicados pra esse problema é nada,agora to desenvolvendo alergia dos produtos pra alergia :( .Eu me escondo e faço acompanhamento psicológico pra me ajudar a aceitar isso.
    Fui em 5 médicas aqui e ninguém resolveu meu problema,agora go na espera de mais uma indicação aqui,vou tentar mais uma vez...Choro muito,tenho vergonha e já ouvi coisas horríveis quando estou em crise,então prefiro ficar em ksa quando ta atacado..Fico muito feliz em ter encontrado seu blog pois acredito que me ajudará muito.
    Uma boa noite a todos ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Vc vai melhorar!! já fez os testes de contato? está controlando a alimentação?
      Não desista!!!!!!

      Excluir
  30. Olá Fernanda, tbm tenho sofrido com alergia no rosto, fica vermelho com varias bolinhas e dói quando passa a mão é como se tivesse espinho. Já tomei até injeção melhorou só por 20 dias depois voltou, pomada então nem se fala a cada frustração compro outras marcas, e nada. Já perdi a esperança de cura. Obrigada pelo espaço.

    ResponderExcluir
  31. Olá Fernanda, tbm tenho sofrido com alergia no rosto, fica vermelho com varias bolinhas e dói quando passa a mão é como se tivesse espinho. Já tomei até injeção melhorou só por 20 dias depois voltou, pomada então nem se fala a cada frustração compro outras marcas, e nada. Já perdi a esperança de cura. Obrigada pelo espaço.

    ResponderExcluir
  32. Oi Fernanda, como a Josiane, estou sofrendo com as bolinhas no rosto, elas não coçam, porém, ao passar a mão, elas pinicam. Eu tenho problemas com coceira no corpo inteiro, principalmente nas pernas, já usei um monte de remédios, até remédio pra sarna por conta das coceiras, pois, as vezes não consigo aguentar, e de tanto coçar, me machuco. Não sei o que fazer quanto ao rosto, apareceu primeiro umas 3 bolinhas, e agora uma grande parte da minha bochecha está cheia de bolinhas e muito vermelha.

    Emanuele.

    ResponderExcluir
  33. Tem algum sabão em po sem o kathon CG?

    ResponderExcluir
  34. Tem algum sabão em po sem o kathon CG?

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Estou sofrendo c feridas nas maos e vermelidao no rosto. Fernanda, o q VC costuma usar quando a alergia ataca? E qual sabão para roupas VC indica?

    ResponderExcluir
  37. A pior alergia realmente é a remédios. Já sofri várias crises alérgicas. E quase morro outras duas com falta de oxigênio. Tenho alergia a; Paracetamol, Dipirona, Benzetacil, Toragesic, Liverpax, Dolatina, Dolamin, Buscopan Composto, Ibuprofeno, Profenid. E esses foram o que eu descobri no susto. É horrível 😞

    ResponderExcluir
  38. Oi! Tenho DA associada a uma dermatite alérgica h á muito tempo mas nos últimos anos piorou muito!! como também não conseguia identificar os produtos nas formulas, fucei na net e achei esse site :www.mypatchtest.com , lá tem os nomes que os principais alergenos podem ser encontrados!!

    ResponderExcluir
  39. Realmente relatos importantes.... e eu acHando que era a única a reclamar da pele do rosto. Levanto bem sem vermelhão, sem manchas mas é só ficar no corre corre do dia, lavA aqui meche ali pronto começa a ardencia, vermelhão e grosseirão e lá vou eu tomar meu METICORTEN, HIXIZINE .... não aguento mais e minha neta . dizendo nossa vc tá vermelhona ai que raiva... Deus mande nSoso remédio para nossa alergia. DESABAFO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente eu também tenho alergia a esmaltes e alguns cremes por isso só uso antialérgicos.Passei com um alergologista ele me passou uma pomada para o vermelhidão que se chama elidele o creme hidrata, creme para tratar a minha pele do rosto e foi ótimo para mim hoje depois de 9 anos que sofri muito consigo com viver com ela,evito tudo que me causas as alergias.Espero que todas voçes que também tenham esse tipo de alergia consiga ficar bem....Q Deus abençoe a todas e lhes de saúde....

      Excluir
    2. Marcia ñ tome este remédio só fazem engodar ou melhor criar água no organismo,passe com um alergologista.....

      Excluir
    3. Ola Fatima
      Também estou usando o Elidel, mas a minha médica não passou nenhum hidratante e a minha pele esta horrivel, não consigo por nada que arde. Quanto tempo vc usou o Elidel e sentiu melhoras? voce usa algum sabonete para lavar o rosto que não arde? este hidratante que vc fala e bom? me responda por favor

      Excluir
  40. ESTA POMADA QUE EU TE FALEI FOI ÓTIMA EMA SEMANA EU ESTAVA BOA E O CREME É PARA TRATAR A PELE... POMADA ELIDEL E O CREME HIDRATA...

    ResponderExcluir
  41. Olá pessoal,
    Também passo pela mesma situação. Na última gravidez já no finalzinho, fiquei com as bochechas cheias de bolinhas vermelhas e nas laterais dos lábios bem ressecado que mesmo passando creme ficava a vermelhidão. Hoje minha filha tem 7 anos e a bolinhas nas bochechas aparecem sempre próximo ao período menstrual, não sei se pode ter alguma ligação, fora o desconforto de ter o rosto queimando e coçando.
    Na gravidez a obstetra disse q depois q nascesse passaria.
    Até aqui não sabia que pudesse ser uma alergia.
    Quiz compartilhar com vcs esse meu incomodo.
    Valeu pelas dicas, vou procurar um aletgologista.
    Bjos a todas.
    Luana

    ResponderExcluir
  42. Bom dia!
    Será que a alergia ao Kathon CG, aumenta com a TPM? Há algum tempo venho observando que sempre que vou menstruar a alergia aumenta, hoje amanheci com os lábios inchados.

    ResponderExcluir
  43. Meu filho está a dois dias com umas bolinhas, o corpo dele ficou igual ao seu braço, levei no pediatra ele passou dois remedio, deu um alívio, mas agora à noite o rosto dele está todo empipocado, estou super nervosa, pois ele não comeu nada fora da rotina, não sei o que pode, o médico pediu exames, vamos ver no que vai dar, eu tenho psoríase, quando fico nervosa ataca, mas o que ele tem não parece psoríase, complicado.

    ResponderExcluir
  44. Prata coloidal é a solução totalmente natural, segura e acessível para o tratamento de pele e a cura de erupções cutâneas ou do corpo. Ela desempenha o papel de um antibiótico tópico, além de ser um forte instrumento anti-inflamatório. Assim, extermina as bactérias causadoras do problema, mais também elimina o vermelhidão, a reação inflamatória ao irritante.

    Ao longo dos anos, a prata coloidal tem provado ser uma forma eficaz de tratamento contra a maioria dos tipos de infecções bacterianas e fúngicas. Mas além do sucesso no tratamento de pele, ela tem tratado eficazmente muitos tipos de infecções virais. Infelizmente, a prata coloidal é o único tipo de prata que pode ser utilizada com segurança como um complemento. É absorvida nos tecidos em um ritmo gradual, que não é prejudicial para os tecidos. Isso difere muito de anti-sépticos que, basicamente, danificam o tecido a nível celular.

    ResponderExcluir
  45. Uma das melhores do mercado hoje é, Prata Coloidal 500 Ml Aure Nanoscience 40 Ppm

    ResponderExcluir
  46. Oi. Hoje descobri esse blog e estou bastante animada, porque minha filha de 19 anos sofre há 5 com muitos males diagnosticados erradamente( lupus, psoríase, síndrome de sjogren...). O sofrimento durante esse tempo foi enorme e a depressão, o resultado. O teste de mostrou alergia a níquel, KATHON CG e cloreto de cobalto. Ela está desanimada, não acredita e não procura informações. Seu blog me conscientizou da enorme quantidade se de pessoas que sofrem com essas alergias e vai ser meu ponto de partida pra obter as informações que preciso para ajudá-la. Quem sabe, quando sentir alguma melhora, ela não passe a creditar que pode ficar bem, né? Agradeço a iniciativa de compartilhar suas experiências e conhecimentos.

    ResponderExcluir
  47. Boa noite!
    Sofro do mesmo dilema. Desde minha última gravides há 19 anos que fiquei com o rosto inchado e depois vermelho parecia queimaduras de frio e meu filho nasceu em fev. pleno verão.
    Até hj meu rosto não aguenta vento frio, td que passo me da alergia é bem complicado. Agora estou com coceiras e atesta escamando. Qdo vou a academia fico muito com rosto muito vermelho e me falaram que é rosacea. Fiz vários exames anti alérgicos inclusive nas costas duas vezes. E aqui estou não posso usar cremes, esmaltes e sou teimosa, pois não gosto de cabelo branco, então faço luzes. Podem imaginar como fico. Se vou a festa me maquio e fica coçando e lavo depois com sabonete recomendado por médico q nem limpa direito. Cremes nem pensar. Já tentei muitos e volto a ficar com a pele queimada quente ardida e inchada e muito vermelha e depois escama.
    Bom bjs e tomara que um dia encontremos uma solução.

    ResponderExcluir
  48. Bom dia!!!
    Minha filha e eu estamos passando por este desafio a três meses estamos vivendo uma maratona por médicos dermatologistas testes alérgicos pomadas que parecem mais verdadeiros suco de limao na feridas..a alergia e em torno da boca o que afeta o alto estima ela so tem 8anos da pra imaginar o fato e que ate então nenhum medico nos disse qual e o problema e estamos como ratinhos de laboratório testando pomadas e gastando dinheiro que não temos..
    agradeço por poder desabafar mas o fato e quando sairemos desse inferno:(:(

    ResponderExcluir
  49. Aqui estou novamente pesquisando, tentando encontrar no fim do túnel uma solução para meu problema. Tenho alergia no rosto há exatamente quinze anos.Sempre fui vaidosa com meu rosto e sempre cuidei. Um belo dia acordo com uma coceira leve que foi aumentando gradativamente. Logo após, senti uma grande palpitação em meu pescoço, corri para dermatologista. Nem vou mencionar as várias loções e pomadas caras e sem nenhum resultado. A dermatologista me encaminhou para uma alergista, fiz os testes e não deu nada. Passei um tempo sem pintar cabelo, sem usar esmalte e qualquer bijuteria. Nada resolveu e desisti durante anos de encontrar uma solução. Ano passado resolvi ir a outro médico e novamente nada deu certo. Meu rosto não fica inchado, é vermelho e ás vezes coça muito. Hoje busco um milagre, uma cura definitiva. Estou pensando em usar levedura de cerveja no rosto.li algo sobre uma máscara de levedura em pó e água. Vou tentar .Hoje busco algo natural, não acredito mais nos remédios convencionais.

    ResponderExcluir
  50. Aqui estou novamente pesquisando, tentando encontrar no fim do túnel uma solução para meu problema. Tenho alergia no rosto há exatamente quinze anos.Sempre fui vaidosa com meu rosto e sempre cuidei. Um belo dia acordo com uma coceira leve que foi aumentando gradativamente. Logo após, senti uma grande palpitação em meu pescoço, corri para dermatologista. Nem vou mencionar as várias loções e pomadas caras e sem nenhum resultado. A dermatologista me encaminhou para uma alergista, fiz os testes e não deu nada. Passei um tempo sem pintar cabelo, sem usar esmalte e qualquer bijuteria. Nada resolveu e desisti durante anos de encontrar uma solução. Ano passado resolvi ir a outro médico e novamente nada deu certo. Meu rosto não fica inchado, é vermelho e ás vezes coça muito. Hoje busco um milagre, uma cura definitiva. Estou pensando em usar levedura de cerveja no rosto.li algo sobre uma máscara de levedura em pó e água. Vou tentar .Hoje busco algo natural, não acredito mais nos remédios convencionais.

    ResponderExcluir
  51. Desde 10/2014 tenho alergia a alma penada (só pode). Sofro de um prurido (coceira) na pela inexplicável. Já fui a um dermatologista, três alergistas e um homeopata (agora to no hematologista). Nada de descobrir a causa. O teste do IGE da altíssimo , mas um específico não sai do canto (daí a causa de não saber qual é o motivo da coceira, vou testar para o Gasparzinho pra ver se é isso). A única coisa que acalma é um antihistaminico. Usei dicloridrato de cetirizina, mas por indicação do endocrinologia, mudei para a hidroxizina. Mais barato, vem mais e faz o mesmo efeito. Porém agora começou a aparecer espinhas nos peitos, costa, pescoço e rosto, espero que seja só reação adversa da hidroxizina, vou voltar pra cetirizina pra testar. E até o presente momento, estou de saco cheio. Procurar um médico é o kct, eu queria uma consulta com dr. House. Tô de saco cheio mesmo.

    ResponderExcluir
  52. Uma época cocei tanto os olhos que descamaram, parecia óculos. A homeopatia resolveu, nunca mais chegou a este ponto. É tentar, gente. Uma coisa ou outra sempre aparece agora que não estou mais tratando. Mas feio assim, nunca mais.

    ResponderExcluir
  53. oi pessoal,tb sofro de alergias q pioram mais quando souo,mas a pior é a do pescoço,coça muito e depois fica com aspecto de queimadura,estou usando diariamente a b-pantol,melhora e hidrata,mas tem dias q a coceira ataca e ñ tem jeito.amei conhecer esse blog

    ResponderExcluir
  54. pessoal, se atentem ao motivo da alergia e o por que ela ocorre, eu tenho a mesma alergia em um braço, e esta semana descobri o por que, eu tenho a pele sensivel a metais, então até o botão da calça ou cinta me deixa todo marcado, e essa do braço tinha por causa da pasta de trabalho que carregava(a qual continha vários feixes de metal).

    ResponderExcluir
  55. Sou mais uma desse time. Sofro com DA desde sempre.
    Encontrei o blog pesquisando no google sobre a injeçao beta trinta.
    Ja usei qse todos os cremes, anti histamínico e pomadas que foram falados nos comentarios acima. Mas nunca vi nada como a beta trinta, da uma limpeza na pele... da impressão que nunca tive nada de alergia. So nao sei com que frequencia posso usar

    ResponderExcluir
  56. Oi, eu também sou muito alérgica, principalmente no rosto, tenho alergia a muitos tipos de shampoos e isso piora ainda mais as feridas no meu rosto. Estou sempre à procura de algo para me ajudar nessas coceiras e manchas, já tentei todos os remédios que foram comentados aqui. Para mim a única coisa que me ajuda nas manchas, coceira e deixa minha pele boa é hipoglos. Ele tem propriedades antiinflamatórias e hidratantes, uso uma vez a cada 15 dias porque vou ser sincera, é ruim de tirar e fica o cheiro um dia inteiro no rosto, mas sempre que uso nos dias seguintes minha pele fica muito melhor. Espero ter ajudado um pouco vocês porque sei o sofrimento que é e qualquer ajuda é bem vinda. Abraço

    ResponderExcluir
  57. Ola gente! A alergia entrou na minha vida a 4 meses e lendo o relato de vcs dizendo q convivem com ela há anos me leva ao desespero. A bendita começou após uma blefaroplastia, no início achei q tivesse algo a ver com a cirurgia pq começou com uma queimaçao absurda nas palpebras e bochechas e uma lesao vermelha no rosto abaixo das palpebras. Tomei hixizine e nada..usei váaarias pomadas e nada.. melhorou um pouco com comprimidos de predsin, mas antes de acabar os dias q a médica mandou tomar, começou de novo..aff. fiz o teste de alergia e deu trietanolamina, aí lembrei q o problema começou exato no primeiro dia q usei filtro solar após a cirurgia e adivinhem o dito cujo tinha a bendita substancia. No inicio nao entendi pq era um produto q já usava desde sempre. Enfim, de qualquer maneira fiquei contente em saber, era só tirar a substancia da minha vida q tudo estaria bem. Peimmm.. resposta errada.. a principio melhorou.. mas de repente sem contato nenhum com a tal substancia ela surgiu de novo.. ah melhorou por 1 semana.. gentee.. to sem saber o q pensar. Ah.. hj eu nao sinto mais a queimaçao no rosto todo, é só um pequeno ardor nas lesoes intercalado com uma dor latejante, incha e fica sensivel ao toque. Eu vejo a maioria falando de coceira, eu nunca tive coceira. Será q o q tenho é dermatite mesmo? Como é dificil achar um médico bom viu. Desculpem o textao, mas to tao chateada, foi um jeito de desabafar. Abraços.

    ResponderExcluir