segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Alergia ao Kathon CG


Fui inspirada a escrever sobre este assunto após um comentário feito na minha última postagem, obrigada querido(a) leitor(a)!

Eu também sou alérgica ao Kathon CG. Ocorre que a única vez que você vai ler este nome é no seu teste de alergia, pois ele não aparece em nenhum produto. Simples, esse é o nome comercial.

O nome real é muito, mas muito mais feio: Metilcloroisotiazolina e Metilisotiazolinona. Ou em inglês, mais feio ainda: Methylchloroisothiazolinone/Methylisothiazolinone. Esses nomes sim, estão por toda parte.

Quando vi que teria que decorar esta palavra pensei: "caramba, como vou decorar essa palavra horrorosa??!!". 

Descobri ainda que ela pode vir disfarçada em uma sopa de números e letras: 5 – cloro – 2 – metil – 4 – isotiazolina – 3- ona ou 2 – metil – 4 – isotiazolina – 3 – ona (ou ainda a versão em inglês com os números, que tem mais "h"s e  "y"s no meio).

 Essa questão dos números eu demorei um pouco a descobrir, e alguns perfumes meus acabaram passando desapercebidos para a lista dos produtos permitidos.

Hoje já estou craque e pronuncio esta palavra numa boa, soletro, separo sílabas... identifico o ingrediente rapidinho.

Para quem está iniciando na alergia a esta coisa, uma dica: este componente é um dos últimos da lista de ingredientes em um produto. Em produtos brasileiros dificilmente está antes do penúltimo.

Outra dica: não precisa decorar os números e todas as letras, desconfie de tudo que termina em ona/one. Se tiver "tiazolinona", é ele, nem precisa ler o resto da palavra e pode ficar longe!


Obs: Postagem atualizada em 22/02/2014. O alpha-isometil-ionone NÃO é o Kathon CG, apesar de ser também alergênico!.

301 comentários:

  1. Olá, que interessante essa informação. Eu faço alergias terríveis a esse componente. Consegue indicar-me quais os shampoo que não têm esse componente? Eu não consigo encontrar, só consigo um da klorane e não são todos os odores.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, desculpe demorar um pouco para responder, estava viajando e com pouco acesso à internet. Eu uso o Fructis Garnier (cabelos normais), shampoo e condicionador. Realmente é difícil de achar!!!
      Um abraço,

      Excluir
    2. Também sou alergica a esse componente e encontei a opção Elseve Reparação Total 5 - Especial Química. Pode usar tranquila que não tem o componente.

      Excluir
    3. hmm boa dica! estava na hora de dar uma variada nos produtos para cabelo mesmo!

      Excluir
    4. Eu só posso usar o Hidra-Max Colágeno da Loreal tb é um dos melhores para minha hiper alergia!

      Excluir
    5. Olá meninas, meu nome é Lorena e também possuo alergia ao Kathon CG e estou com dificuldade de encontrar uma boa base para o rosto, pois além da alergia tenho pele oleosa.
      Grata pela atenção.

      Excluir
    6. Lorena, eu uso a base da Revlon, a colorstay. Ela não me dá alergia (não tem kathon) e é ótima para peles oleosas. Ela é uma boa base! Então pra mim ela é tudo de bom!

      Excluir
    7. Ahhh, procura a versão para pele oleosas pois ela tem para outro tipo de pele tb!

      Excluir
    8. Meu alergista indicou o Elseve!

      Excluir
  2. Ola, bom dia! Descobri agora que também sou alérgica, uso o sabonete Dove que na fórmula vem escrito "Methylpropional" também é o kathon cg+ ? Será que poderia postar uma lista de produtos que você ja achou essa substancia? Shampoos, cremes e etc.
    obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lis, pelo que pesquisei o "Methylpropional" não é a mesma coisa que o Kathon CG não, mas o "Alfa-Isometilionona" é!! e tem no DOVE (pelo menos no tradicional)!!! Sugiro ficar longe da linha Dove, pois normalmente quando tem em um dos produtos tem em todos...

      Não tenho uma lista das coisas que tem as substâncias, mas tenho uma lista das que não tem: http://eusoualergica.blogspot.com.br/2012/05/lista-de-cosmeticos-que-estou-usando.html

      Te digo uma coisa, a lista das coisas que tem a substância seria muito maior do que a lista das que não tem, infelizmente....

      Excluir
    2. Olá :) finalmente também descobri o que me faz esta alergia horrível graças a testes alérgicos cutâneos...esse maldito Kathon CG...
      não é fácil ter de olhar para a composição de tudo e perceber o que nos faz reacção... como é possivel ainda não terem proibido este conservante?!!!
      Pensei que o Alpha Isomethil ionone não era Methylisothiazolinone...e andava a usar um novo gel duche da Plamolive com Gengibre, tão cheiroso e afinal é isso que anda a fazer com que a alergia não pare...
      Quanto aos cosméticos, com alguma pesquisa conseguimos encontrar produtos sem este conservante...mas em produtos de limpeza (principalmente detergente da louça) é impossivel...conhece algum que não tenha este conservante?
      Estou a gostar muito do seu blog...está a ser-me muito útil..obrigada pelas informações

      Excluir
    3. Concordo com você Marta, não é fácil ler os rótulos de tantos produtos que aprendemos que eram saudáveis para a pele, e na verdade estávamos nos envenenando aos poucos. Também estou aprendendo a reconhecer as substâncias, inclusive este da matéria já estou eliminando da minha vida, antes mesmo de fazer os exames, porque saiu na reportagem neste ano, um alerta que terá uma epidemia de dermatite por conta dessa substância, que usam como conservante. Até em produtos considerados hipoalergênicos, eles podem ser encontrados, como já observei.

      Excluir
    4. Fernanda, eu como leiga pesquisei o que eh o alpha-isometilionona e me parece que era um agente para fragrâncias.. Com fórmula química diferente, tinha riscado esse da lista por isso.. Desculpe pela pergunta, mas vc tem certeza? Pq até agora eu Tava seguindo o conselho de descartar tudo com tiazolinona

      Excluir
    5. Achei um site que eh interessante para os alérgicos, deveria ter uma versão brasileira...

      http://www.ewg.org/skindeep/ingredient/703935/METHYLISOTHIAZOLINONE/

      http://www.ewg.org/skindeep/ingredient/700295/ALPHA-ISOMETHYL_IONONE/

      Coloquei os dois, pelo que pude entender são diferentes..

      Excluir
    6. oi Thais! eu não tenho certeza não. Como falei várias vezes aqui, sou paciente e não médica... As coisas que eu coloco no blog são fruto da minha experiência ou de pesquisas que eu fiz em outros sites, ou de informações passadas pelos médicos que frequento. Vou pesquisar mais a fundo sobre o alpha-isometil-ionone... De qqquer jeito ainda vale a dica de ficar longe das tiazolinonas. Se houver algum erro no blog vou corrigir e faço uma postagem alertando. Obrigada por todos os comentários e por essa observação importantíssima! (tomara que não seja mesmo, assim eliminamos mais uma coisa da lista proibida). Um grande abraço!

      Excluir
    7. Infelizmente é a mesma coisa, pq eu tb sofro com esta alergia e meu medico disse que nao posso usar. Os shampoos da L Occitane nao possuem o produto, mas os da Keften e Kerastase possuem. Ficamos muito restritas, o da gotas douradas também possue. Cuidar com os saboes em po, o unico q encontrei q nao tem é o Vida Macia liquido. Protetores solares também, tem de cuidar tudo, sabonete, cremes, batons. Realmente é uma chatice mas melhor estar atenta q ter a alergia. Podia ser pior, alergia a gluten ou a lactose!

      Excluir
  3. Boa noite!Infelizmente sou muito alérgica,e o kathon CG entrou na lista.Gostei do blog pois já havia procurado esse bendito nome nos rotulos e não havia achado.Obrigada pelo esclarecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Audrey, que bom saber que o blog ajudou uma pessoa, obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  4. Nossa enfim, algém que está falando a minha lingua....eu sou mãe de um menino de 7 anos que está super alérgico ao katon CG, ao Carba-Mix, ao Formaldeído e ao Cloreto de Cobalto....só isso...rsrs

    Muito obrigada pela informação me ajudou muitoooo.


    bjs, Fran

    ResponderExcluir
  5. agora eu só precisaria saber como deve estar escrito o restante do que meu filho é alérgico, como o carba-mix, formaldeído e cloreto de cobalto.

    Saberia me dizer?

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Fran,
      eu também sou alérgica ao formaldeído e cloreto de cobalto. Fique tranquila, pelo que pesquisei o cloreto de cobalto é mais usado em tinturas (de cabelo, tatuagem etc...) - ou seja, não deve ser preocupação para seu menino de 7 anos.
      O formol tem em esmaltes (também não é o caso), produtos para alisar o cabelo (muito menos), produtos para tingir couros e outros. O único lugar estranho em que vi formol foi em uma pasta de dentes para criança (PODE ACREDITAR!! Até fiz uma postagem sobre isso no blog.
      E facilita também não terem muitos sinônimos, a não ser as variações em inglês (formaldehyde se não me engano).
      Ele tem alergia apenas ao formol ou a outros componentes que liberam formol? Se for o segundo caso é um pouco mais complicado de reconhecer.
      Veja, eu não sou médica e não tenho conhecimento técnico para repassar, estou apenas compartilhando as minhas pesquisas de paciente!
      Quanto ao Carba-mix, não sei o que é. Vou tentar buscar o folheto que a minha alergista passou com os produtos que tem cada componente...se eu achar faço uma postagem sobre isso.
      Espero que seu filho fique bom logo!

      Excluir
    2. Oi Fernanda, ele tem sim alergia aos outros componentes do formol, o que eu pesquisei, é que o amaciante tem muito formol e roupas novas também preciso lavar 2x para ele colocar.....mas muito obrigada, se conseguir essa lista de produtos também me ajudaria muito, pois eu só recebi do medico uma listinha onde poderia encontrar...tipo...cosmeticos.....ai ficou complicado. Abraços

      Excluir
    3. oi Fran, na minha listinha não tem as marcas dos produtos não... só genericamente como vc comentou mesmo (exemplo: cosméticos, tintas etc.).
      Desejo tudo de bom para vc e seu filho. Se quiser fazer um relato da alergia dele eu coloco aqui no blog.
      Um abraço,

      Excluir
  6. Nossa!Estou desesperada, pois nada que uso dá certo. Vou testar os produtos indicados. Ah! será que pode indicar lista de cosméticos que não tenham kathon? Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, eu fiz uma postagem com os produtos que eu uso e que não tem o Kathon, veja aqui: http://eusoualergica.blogspot.com.br/2012/05/lista-de-cosmeticos-que-estou-usando.html
      De qualquer jeito é sempre bom ler os rótulos, pois às vezes os fabricantes mudam as fórmulas (acabei de passar por um aperto, veja a postagem mais recente sobre alergia na cabeça).
      Ah, e tem que ter paciência... pois a dermatite de contato pode demorar para melhorar, mesmo depois que vc parou de usar os produtos que te causam alergia.
      Um abraço e boa sorte!

      Excluir
  7. Muito Obrigado, minha mulher também é alérgica a esses produtos e esse blog com certeza vai nos ajudar muito, obrigado novamente!!!


    Luís Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luís, é ótimo saber que o blog está ajudando alguém!
      Um abraço a vc e sua esposa,

      Excluir
  8. Oi Fernanda, também descobri que sou alérgica a este produto, mas no meu exame a médica colocou os diferentes nomes que podem ser chamado. O que eu mais tenho encontrado nos rótulos além do methylchloroisothiazolinone é os parabenos, metilparabeno, etilparabeno, propilparabeno, butilparabeno e benzilparabenos. Com estes nomes, encontrei bastante na composição dos cremes. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Carolina. Os parabenos sua médica disse que são composição do Kathon CG também? Achava que não. Carolina.

      Excluir
    2. Oi Ana,
      poxa, que estranho!! na minha lista os parabenos estão em um item separado... não tive reação a eles e compro produtos com essas substâncias sem problemas.
      Por isso que eu acho que esses nomes tinham que ser padronizados, nós ficamos malucos tentando descobrir o que dá ou não dá para usar!!!
      Um abraço,

      Excluir
  9. Fernanda, os sabonetes em BARRA de Lux, Dove, Lifebuoy e muitos outros não contem Metilisotiazolinona e derivados. Geralmente são os líquidos que contém, mas os em barra pode usar sem problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá! Poxa, eu não uso nada da Dove... entrei em contato com eles e o SAC disse que tinha em todos os produtos. Nem me preocupei em procurar mais! Vou dar outra chance ao sabonete, obrigada!

      Excluir
  10. Olá Fernanda.
    Foi muito bom encontrar seu blog, tem nos ajudado muito.
    Minha esposa fez teste alérgico e deu positivo para o Kathon CG. Agora estamos naquela fase de ler rótulos e buscar a composição dos produtos na internet. Nessas buscas descobri que os produtos da linha Neutrogena (Johnson) não tem (ou não menciona) o Methylchloroisothiazolinone/Methylisothiazolinone. Pergunta: Você já averiguou esta linha ou mesmo já expirementou seus produtos?
    Outra pergunta: vale a pena entrar em contato com o SAC dos fabricantes para fazer perguntas sobre a presença deste componente nos produtos?

    Abraço.

    Cenival Dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cenival!
      Muito obrigada pelo comentário no blog!
      Acho que vale a pena entrar em contato com o SAC sim, mas eu não confiaria apenas nisso. Tem produtos que tem a substância em um lote e em outro não tem... (já vivenciei isso).
      Quanto a neutrogena, já usei um sabonete líquido que não causou problemas, mas foi o único produto que testei.
      Um abraço,

      Excluir
    2. Ok. Vou continuar minha busca por produtos que não causam irritação nela e também vou contatar alguns fabricantes perguntando se seus produtos contém o danado do Kathon CG.
      Quando tiver um tempinho livre e já tiver reunido informações suficientes, volto aqui para postar.

      Parabéns pela iniciativa. Vejo que está ajudando muita gente.

      Grande abraço.

      Excluir
  11. Meeuu....
    Você me salvou!
    Descobri a uma semana que tenho essa alergia, e não consigo melhorar, pois na minha cabeça, eu não estava usando nada com o kathon.
    Porém, depois que li seu post, achei vááárias coisas que estava usando e não sabia!
    Muuuito obrigada!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  12. Acabei de descobrir minha alergia a Kathon CG e queria saber se por exemplo encostar em uma pessoa com algum creme ou cosmético com as substancias pode causar reação em mim.. já aconteceu com você?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Bárbara!
      acho q pode dar reação sim! meu marido e meu filho só usam produtos q eu posso usar. Também só dou cosméticos de presente se não tiver meus vilões na fórmula (não vou contribuir para as empresas lucrarem com essas substâncias!!).

      Um abraço,

      Excluir
  13. que bom ter encontrado este blog!!! to ficando neurótica lendo rótulos que não tenham o tal Methylchloroisothiazolinone/ Methylisothiazolinone. acabei de descobrir a alergia estou aliviada por saber mas triste pq perdi muitas coisas que gostava de usar... =(.
    Os cremes da natura linha todo dia contem a substancia em grande quantidade viu!!! o perfume 212 sexy tbm tem, shampoo da lowell, creme depilatório veet... bom eu aposentei tudo isto a partir de hj.
    Alerta pessoal: que pode ser encontrado em sabão em pó e amaciantes tbm!

    muito obrigada pelas dicas !!
    até+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosiane,

      também passo longe de Natura!!!!

      obrigada pelo comentário, é bom saber que o blog ajuda as pessoas.

      um abraço,

      Excluir
  14. Fernanda o Methylparaben e o Dimethicone é Kathon CG? Te agradeço desde ja pois estou sem nenhum produto e descobri a alergia a pouco tempo! Grata Andréia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Andréia,
      essas substâncias não são o Kathon CG não!

      boa sorte!
      um abraço,

      Excluir
  15. Julianna..Oi eu também tenho alergia de kathon cg..E os shampoo do Avon e o Elserve não tem esse kathon cg..E também tenho alergia de sabonete estou usado de glicerina....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Julianna,
      acho q esses produtos tem o propilenoglicol... que eu também não posso usar... :(
      Tá difícil achar shampoo!!!

      abs,

      Excluir
  16. ja cortei muitos produtos ,gostaria de saber qual esmalte posso usar,pois não fico sem esmalte.obrigada adelaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Adelaine,
      eu só uso Colorama pois não tem formol, para mim é inofensivo!

      um abraço,

      Fernanda
      ps: cuidado com finalizadores, óleos e brilhos... só o esmalte é inofensivo!

      Excluir
  17. Oi Fernanda, estou muito feliz de ter encontrado seu blog, pois descobri essa semana que tenho alergia ao Kathon CG, Timerosal e o Carba Mix (substância da borracha)... Estou desesperada procurando produtos que eu possa usar, olhei no meu banheiro e tudo que eu tinha lá continha o dito...Estou há 2 dias sem poder lavar os cabelos pois não sei o que usar...Agora com a ajuda do seu blog estou encontrando alguma esperança...rsrs...Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Danielle!
      em épocas de desespero já lavei o cabelo com sabonete!!! é melhor do que nada!!
      boa sorte na sua busca, esse começo é sempre mais confuso, depois a gente acostuma!
      um abraço,

      Excluir
  18. Muito bom ter achado seu blog porque tambem tenho alergia ao Kathon CG e nao sabia dos nomes usados nas formulas. Minha dermatologista me disse realmente que a industria brasileira mascarava este produto com nomes diferentes. E a dica que dou e que uso sabonete e creme para o corpo da cetaphil advanced. Tem tambem o sabonete da La Roche que e o lipikar surgras e o creme para corpo da Neutrogena que se chama Norwegian com glicerina (que custa mais barato) e tem que ser sabonete barra mesmo e os banhos sem bucha, agua fria ou no maximo morna e tempo de banho maximo de 5 minutos porque descobri que minha pele e seca. Estou passando os nomes, para ajudar tambem e espero fazer isso.

    Abraco e obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Tatiane, obrigada!
      já usei esse creme da Neutrogena, estou para fazer uma postagem sobre ele!
      um abraço,

      Excluir
  19. Parabéns pelo Blog!!!

    Descobri recentemente que também sou alergica a esse coservante (Kathon CG) e depois de muito pesquisar e enviar e-mail ao sac das empresas , estou usando os produtos que listei abaixo:

    Shampoos e condicionadores da Mahogany (linhas Mild Milk e Protection)

    Sabonete líquido- (Mahogany) - todos com exceção ao erva-doce, pois é o único que contém Kathon CG(e-mail passado pela própria empresa).

    Antitranspirante -Dove Pure roll-on hipoalergênico (é sem perfume e sem parabenos).

    Protetor Solar - Sunmax sensitive FPS 30

    Hidratantes Corporal - Neutrogena body care pele extra -seca e o intensive com glicerina s/perfume

    Detergente - (Amazon - lava louças concentrado)

    Linha de tratamento para o rosto ( Redermic R / Redermic + olhos e Redermic + UV)da La Roche Posay

    Esmaltes: Impala, Risque e Revlon.

    Maquiagem = Linha Mineral da Contém 1G

    Espero ter contribuído..

    Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Mara, obrigada pelas dicas!
      infelizmente eu não sou alérgica apenas ao Kathon, mas tb ao propilenoglicol... o que faz a minha busca por produtos um pouco mais emocionante rsss
      Com certeza sua lista irá ajudar outros alérgicos!
      um abraço,

      Excluir
  20. Acabei de comprar o hidratante neutrogena,espero que me faça bem,porque é bem mais barato mesmo.

    ResponderExcluir
  21. Olá Fernanda,
    Descobri o seu blog recentemente, por conta da minha alergia ao Kathon CG. Gostei muito dos esclarecimentos que vc fez sobre a matéria, e aproveito para parabenizá-la pela iniciativa de postar tantas informações úteis para os alérgicos! Demorei para descobrir a minha alergia, e ainda estou me adaptando, mas já dei uma "limpa" no armário do banheiro. Um abraço, Priscila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila!

      é ótimo saber que o blog está ajudando outras pessoas, obrigada!
      Você vai ver que depois dessa fase inicial tudo melhora, boa sorte!
      um abraço,

      Excluir
  22. oi sou muito alergica ao kathon cg, ao cloreto de cobalto, ao parafenilenodiamina estou louca com a coceira vocês podem me ajudar como encontrar um shampoo sabão em pó e detergente obrigada

    ResponderExcluir
  23. Olá Fernanda, descobri o site recentemente também, depois de muito me desesperar com essas alergias incontrolaveis rsrsrs. Mais graças a esse blog me acalmei um pouco e vejo que não sou so eu q sofro com isso.. Tenho alergia á niquel e esse bendito Kathon Cg que nem meu dermatologista soube me explicar o que seria. Mais ainda bem que vc postou sobre o nome realmente desse conservante pois me ajudou muuuuuuito, estou bemm melhor mesmoo.. Obrigado pela sua iniciativa!!! E continue nos ajudando rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Bruna! que bom que o blog está te ajudando. Tem muitos alérgicos por aí, não estamos sozinhos!
      E não sei porque os médicos falam que temos alergia a "kathon", se não é esse nome que aparece nas fórmulas... vai entender...
      um abraço!

      Excluir
  24. Oi,

    Também sou alérgica ao Kathon CG e descobri recentemente.
    tive que dar uma limpa nos meus produtos de higiene e cosméticos, e, dentro do que eu tinha em casa, listo o que tem e o que não tem o KATHON

    deixando claro que os produtos são de excelente qualidade, apenas que possuem um componente ao qual sou alérgica, e que são os que tenho em casa no momento.

    TEM kathon na fórmula
    > hidratante mamãe e bebe (bebê)
    > Natura Chronos 25 anos
    > Shampoo e condicionador Nura Plant Hidratação Restauradora
    > Sabonete ìntimo Higeia (Natura)
    > Shampoo Vult para cabelos loiros (aquele roxo)
    > Hidratante Essencial Exclusivo (Natura)
    > Hidratante de banho natura Nozes e Damasco
    > Hidratante Natura Erva Cidreira
    > Hidratante Victoria Secrets Pure Sedution (esse meu é antigo, nos mais recentes, não encontrei o kathon na composição)
    > BB cream maybilline
    > Natura Una Base Líquida FPS 15 cor bege claro
    > BB cream da Tiuana
    > Natura faces gliter iluminador
    > Natura Aquarela Supermáscara para Cílios (acabei de comprar - buá =/)
    > Natura Faces Base Extra Leve cor bege claro
    > Linha Natura Sou

    NÃO TEM KATHON CG:
    > Shampoo e condicionador Natura Ekos Cacau
    > Creme Noturno para Cabelos Natura Ekos Cacau
    > Serum Catwalk para Cabelos Cacheados
    > Body Mist Victoria Secrets - Smooth Berry (Aquele óleo bifásico)
    > Body spray Victoria Secrets - Creme Bruleè
    > O pó compacto da Natura Una e o Blush cozido da mesma linha não me dão alergia, apesar de eu não ter a confirmação se possuem o Kathon.
    > creme para as mãos 3 em 1 com colágeno AVON
    > Creme para o rosto 3 em 1 Avon
    > corretivo em bastão do Avon
    > Pó compacto Avon Color Trend cor Clara
    > Blush Avon Color Trend cor Bronze
    > Demaquilante bifásico Natura Chronos
    > Natura Una Batom Matte vermelho 51 e o cor vinho
    > Caixa de sabonetes natura ekos pitanga
    > Caixa de sabonestes Natura Todo dia Jasmim
    > Trend Voyage estojo de maquiagem da Lancome
    > Natura Una Lápis Kajal para os Olhos

    Quanto surge a alergia (a minha é no rosto) utilizo a pomada ELIDEL (pq não contém corticóide). Ela é cara, mas o corticóide, quando usado com frequencia, pode atrofiar alguns vasinhos no rosto, sem contar que piora bastante a acne).
    Uso também um sabonete em barra da La Roche Posey - EFFACLAR para pele sensível - alta tolerância.
    Protetor Solar Minesol - fps 30 (em sérum, não em creme)


    Para as maquiagens, pretendo comprar Clinique, que não tem ingredientes que causam alergia, mas que é muito caro aqui no brasil. esperando viajar para comprar.

    Espero ter ajudado, pois tenho dificuldade em encontrar listas de produtos que contenham o Kathon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela, com certeza sua contribuição irá ajudar outros leitores, obrigada por comentar no blog.
      Essa é de longe a postagem com mais comentários... dá para perceber como existem muitas pessoas alérgicas ao Kathon!!

      um abraço,

      Excluir
    2. Magnífica sua contribuição. Descobrir recentemente também que fiquei com alergia a esse conservante Kathion CG, após utilizar o desodorante aerosol Ana Hikman bergamota e verbena(embalagem verde). Foi horrível, pois trabalho com processos há anos e nunca tive graças a Deus rinite, asmas e nem quando criança nunca tive alergias. Estou revoltadíssima conseguia usar tudo o queria e agora fico limitada e pior os produtos para alérgicos são caríssimos. Prestem atenção esse conservante está muito associado também a perfumes. Estou respondendo como anônima por que não consigo acessar com minha conta do face(Protetora Kerolyny). Gostaria de propor um abaixo-assinado para a proibição desse conservante na fabricação dos produtos de consumo em geral. Não podemos ficar com tal prejuízo. Quem interessar entrem em contato.

      Excluir
  25. Oi Pessoal .....fiz o teste de alergia o resultado foi positivo para Thimerosal e Kathon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilucia, bem vinda ao "clube"! Esta fase inicial é a mais complicada, mas logo nos adaptamos!
      Um abraco

      Excluir
  26. Luto com essa alergia a algum tempo, mas ela esse ano ganhou nome Kathon CG.
    Adorei a ajuda recebida aqui!! Mas não consegui abrir a página com a lista de produtos com (ou sem) a substancia!!

    ResponderExcluir
  27. Resposta da Unilever, sobre o OMO. Fiquem atentas as responstas do SAC porque nem sempre quem responde tem o conhecimento necessário. Então para o conehcimento de todos. O OMO tem sim o Kathon CG


    Em pesquisa com a área responsável, informamos que a linha em pó e líquido OMO e o amaciante Comfort não contém Kathon CG. Os conservantes utilizados são: 1,2 benzotiazolin-3-ona e 2-metil-4-isotiazolin-3-ona, portanto, você poderá utilizar tranquilamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais, obrigada por compartilhar a (des)informação da Unilever! Incrível que ainda temos que desconfiar da informação do fabricante.....
      (Acho que esse assunto vai merecer uma postagem...)

      Excluir
    2. Pois o Kathon Cg e benzotiazolinana e methilisotiazolinona sao a mesma coisa! Nao entendo como o dermatologista nao explica isso às pacientes. Eu fui no alergista e ele me explicou tudo!

      Excluir
  28. Olá! Descobri recentimente que tenho alergia a Cloreto de Cobalto e estou muito confusa, não consigo identificar nas embalagens esta composição. Sei que não posso mais usar esmaltes nem pintar o cabelo.... estou super triste.... não sei se vcs podem me ajudar, mais se algum souber alguma dica sobre este tema me ajudem....

    Grata, Alexandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandra, eu também tenho alergia ao cloreto de cobalto. Fique tranqüila, ele está em poucos cosméticos, o grande problema são sim as tintas para cabelo, mas podemos usar Henna e descolorante.
      Vou fazer uma postagem sobre isso para você.
      Abraços,

      Excluir
  29. Obrigada Fernanda, mas vc consegue identificar o componente cloreto de cobalto nas embalagens? Estou tendo muita dificuldade em ver esse elemento. Achei os seus depoimentos muito legal, estão me ajudando muito a lidar com essa nova fase. Fico no aguardo da sua postagem.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  30. olá Fernanda!
    Eu descobrir que tenho alergia ao Kathon CG, após meses sentindo essa alergia. Fui diagnosticada errada por um médico que disse que eu tinha sarna. Sai do consultório desesperada e comprei vários remédios pra isso. Com o passar do tempo não fiquei boa, daí procurei um alergista que me disse que não tinha nada de sarna e sim uma dermatite, fiz os testes e constou Kathon CG. Nossa quase morri de ódio da primeira médica que me diagnosticou errado. Agora após cinco meses até que enfim conseguir descobri o que de fato tenho. É só começar o tratamento. Já vi que não será nada fácil, pois quase tudo que pesquisei em produtos cosméticos tem esse conservante. Preciso saber de uma coisa. Uso o perfume Calvin Klein vc sabe me falar se ele tem Kathon CG?.
    Fico no aguardo.
    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Tatiane!
      Se vc copiar os ingredientes aqui eu te digo se tem ou não o Kathon!
      É bom ver especificamente o que vc quer usar, pois existem vários perfumes da Calvin Klein e em uma mesma marca tem variações (alguns produtos podem ter Kathon e outros não!).
      Que bom que vc descobriu sua causa de alergia, apesar do diagnóstico errado anterior (acontece com todo mundo... eu também já passei remédio para sarna por causa disso,e estava grávida!!).
      Abraços,

      Excluir
  31. Fernanda descobri sexta-feira dia 13 que tenho a Alergia!E gostaria de saber se os produtos da OMO tem o Kathon CG?! Espero sua resposta Obrigada !!

    Grata Conceição !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Conceição,
      O Sabão em pó da OMO tem o Kathon sim, uma leitora confirmou recentemente em um comentário. Não sei quanto aos outros produtos da marca... esse é o problema de não explicitarem os ingredientes nos produtos de limpeza!!
      Um abraço,

      Excluir
    2. Muito obrigada Fernanda!Eu tambem descobri que o absorvente intimus,o OMO super concentrado,O Comfort classic,o Confort Aloe Vera entre outros,tambem tem o Kathon CG !! E o sabao em barra IPE nao tem o Kathon.

      Excluir
    3. Fernanda,quando tem Coadjuvante tem o Kathon CG?

      Conceição

      Excluir
    4. oi Conceição! não conheço nenhuma relação entre coadjuvante e Kathon....

      Excluir
    5. Absorvente íntimus? @@' Como assim, nem tinha pensado em olhar lá.. Pff

      Excluir
  32. Lista de Produtos pesquisados por mim que tem o Kathon CG:
    Amaciante:Comfort Classic,Comfort Aloe Vera
    Sabão Super concentrado OMO
    Mascara Hidratante Intensiva-Kevon
    Limpa Móveis-Destac
    Goma POX
    O sabão em barra YPÊ não tem o Kathon CG.

    Conceição

    ResponderExcluir
  33. Bom dia! Fernanda, vc ficou de fazer uma postagem sobre o assunto alergia a cloreto de cobalto, é que eu sou alergica asse produto e tenho dificuldade em identificá-lo nas embalagens. Se vc puder me ajudar.... ficarei grata.

    Um abraço.

    Alexandra

    ResponderExcluir
  34. voce sabe me dizer se Cyclomethicone, é kathon cg? Obrigada

    ResponderExcluir
  35. E o produto isomethyl ionone é kathon cg?

    ResponderExcluir
  36. Oi Fernanda!!! Gostaria de saber qual maquiagem posso usar, quais produtos não tem Kathon CG? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu fiz uma postagem já ha algum tempo com a lista dos produtos que eu uso. A maioria dos cosméticos eu uso Clinique, mas sempre tem que olhar os ingredientes, pois alguns produtos da linha tem o Kathon sim.

      Excluir
  37. ola sou alergica a Kathon CG++/4 perfume-mix++/4 e trietanolamina++/4 alguem sabe algum sabonete shampoo condicionar e cosmetico que possa usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Bianca! Acho que não vou poder te ajudar, pois não tenho alergia às outras duas substâncias que vc citou... A dica é sempre olhar a embalagem, nunca compre sem ler os ingredientes... pois as fábricas às vezes mudam a formulação (já tive más experiências com isso). Boa sorte!!!

      Excluir
  38. Oi Fernanda, descobri recentemente que tbm tenho alergia ao Kathon CG, e tenho muitas dúvidas ainda. Vc sabe me dizer se diazolidinyl urea é um kathon cg?
    Muito obrigada.....
    Jaqueline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline, essa substância não é o Kathon não.
      De qualquer jeito eu nao abusaria de produtos com ela, pois também é um alérgeno conhecido. Abs,

      Excluir
  39. Enviei um email para algumas marcas solicitando a listagem de produtos que contem Kathon CG..

    Mary Kay: não contém em nenhum produto

    Vult: não contém nos batons Duda Molinos (perguntei especificamente sobre o batom)

    Natura: a Natura não utiliza Kathon CG nos produtos Tododia - desodorante (ref: 07965), Chonos Hydra Tonalizante Terra (ref. 36796), Natura Aquarela gloss labial (ref: 19976), Base Aquarela (ref: 20005), Máscara para cílios preta (ref: 19946), Lapis Kajal para olhos preto (ref: 24282), Duo lápis para os olhos e sobr. (ref: 29375) e Pó compacto castanho médio (ref: 20400). A base aquarela (ref: 20005) apresenta em sua composição a methylisothiazolinone, uma das substâncias que compõe o conservante Kathon CG.

    O Boticário: disseram que eu tenho que informar o produto que eu quero usar e eles me respondem o email dizendo se tem ou não ou devo olhar os rótulos (achei uma super falta de respeito com o cliente!!)

    Granado: Não responderam!

    ResponderExcluir
  40. Olá Fernanda,
    Também sou alérgica e será que vc poderia me indicar um amaciante, um sabão em pó, um hidrante e um sabonete que não contenham kathon CG, o hidrante q uso é o da fisiogel e o da Aveeno mas são muito caros aqui no Brasil queria um mais em conta e ainda ñ encontrei sabonete amaciante e nem sabão em pó. Muito obrigada Andréia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Andréia, eu não uso amaciante, pois todos que pesquisamos tem kathon (e, acredite, não faz nenhuma falta...). Quanto ao sabão em pó, eu uso o Geo Ecológico Neutro ou Azul.
      Sabonete: J&J infantil, de mel glicerinado ou amêndoas (apenas esses
      !).
      Boa sorte!

      Excluir
    2. Sabão de coco em pó também não tem, eu uso uma rosa com nome de Roma

      Excluir
  41. Prezada Fernanda,

    Estou com este problema de alergia há 5 anos, sempre nas pontas dos dedos nas mãos, todos endurecem e racham, dói e sangram, passei por 4 dermatologistas e nenhum resolveu, o último me indicou um excelente profissional de alergia, este por sua vês me receitou a pomada Protopic (japonesa, super cara) para resolver o problema dos dedos endurecidos e rachados, e realmente funciona.
    Mas não resolveu a CAUSA do problema.
    Procurei por conta outro alergista, que simplesmente executou os testes e pronto, sou alérgico ao Kathon CG, apenas este.
    Resumindo vou fazer uma colinha do tamanho de um cartão de visita, se possível até plastificá-la, desta maneira tudo o que for comprar consultar a cola, até decorá-la.

    Seu blog ajudou muito, desejo sorte a todos.
    Atenciosamente
    Nilton César Cavenaghi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cavenaghi! Eu também levo uma colinha na minha carteira (pois sou alérgica a vaaarias coisas...)... assim mostro aos médicos e também usava como referência antes de decorar todos os nomes.
      Que bom que descobriu a causa da sua alergia, o resto é moleza!
      um abraço,

      Excluir
    2. interessante matéria de um laboratório do Canadá o Dormer Laboratories, segue link: http://www.dormer.ca/PDF_PATIENT_SPANISH/C-009A.pdf

      Excluir
  42. otimo blog!!! otimas dicas!!! tambem sou alergica ao kathon e alguns outros conservantes. o shampoo citrus da elseve é otimo e nao me da reaçao alguma. recomendo demais o creme rd protein. ele é otimo, renova o cabelo da p perceber na hora. dura muito, vc so usa um pouquinho em cada aplicaçao. compro ele na época cosmetico. o preço dele é R$100,00 mas com dura bastante acaba valendo o preço de cremes comuns. experimente tambem usa a linha tolerance extremme da avene, a agua termal especialmente. acalma muito a pele. alguem recomenda algum detergente p louças? todos me dao muita alergia!
    Bjos fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Fernanda! não descobri nenhum detergente inofensivo até agora... só uso luvas!!!
      bjs

      Excluir
  43. Olá, achei o blog super interessante... acabo de desenvolver uma alergia, mas ainda não sei a que substancia, já tinha alergia a metais, tecidos sinteticos, picada de insetos, etc... Agora acho que desenvolvi alergia do protetor que estava usando Minesol Antioxidant - Serum - FPs 30. Usava ele desde maio, mas no mês de agosto minha pele começou a rececar, não percebi o que era e continuei usando, em setembro meu rosto ficou inchado, vermelho e caçando muito, o processo dura uns 3 dias, com ou sem antia - alergico. Fui em uma dermatoligista ela disse que eu tinha Rosacea, e falou para continuar com o protetor, volttei e dois dias depois me deu i inchaço de novo, então acho que é o protetor solar mesmo. No dia que estava em crise fui em um médico e ela afirmou que aquela reaçao era de alergia de contato e não rosacea, mesmo porque sou morena... Vou me casar em dois meses... estou aflita para saber se desenvolvi alergia a algum composto... pois, nunca havia apresentado alergia a produtos... Se souberem me indicar sabonete para o rosto, protetor solar e maquiagens, que sao totalmente hipoalergenicos???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: Inez - inez.santana@gmail.com

      Excluir
    2. Olá Inez!
      Infelizmente não adianta comprar apenas os produtos hipoalergênicos...... o importante é descobrir a causa da sua alergia e evitar especificamente as substâncias que te fazem mal. O problema é que mesmo os hipoalergênicos podem conter esses ingredientes.
      Como vc vai casar, recomendo ficar atenta à alimentação, pois alguns alimentos pioram a alergia (fiz postagens sobre isso no blog). E se puder consultar um médico alergista também poderia te ajudar e até fazer o teste das substâncias antes de vc casar.
      Qto aos produtos, eu uso protetor l´oreal, sabonete infantil J&J de mel glicerinado e maquiagem clinique (algumas) ... tem uma postagem no blog com a lista completa dos produtos q eu uso também. Porém, como te falei, vc precisa primeiro descobrir qual é o seu problema, pois a sua alergia pode ser diferente da minha....
      Boa sorte e parabéns pelo casamento, torceremos para que vc fique linda e sem alergia :)

      Excluir
  44. Oi Fernanda! Voce sabe me dizer se os esmaltes contem em sua formulção Kathon CG?
    Obrigada, Jaqueline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaqueline! como eu também tenho alergia ao formol, seleciono os esmaltes principalmente por isso... Sei que o colorama é inofensivo, mas possivelmente outras marcas (com formol) também são :)

      Excluir
  45. Olá Fernanda sou Ana Paula. Infelizmente descobri esta semana que sou alérgica ao kathon cg. será que a linha diurna e noturna da mary kay tem este conservante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Ana Paula, não sei dizer pois não tenho nada da Mary Kay... o único jeito é ler os ingredientes na embalagem mesmo. Boa sorte!

      Excluir
  46. Olá Fernanda! Sou mais uma alérgica ao Kathon cg mas não consegui descobrir ainda em qual produto. Estou desconfiada do Minesol antioxidant serum FPS 70, que já havia usado outras vezes, penso que talvez foi efeito acumulativo; xampu Elseve reparação 5, Confort e Omo. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! o Omo com certeza tem Kathon!!!! Os demais que vc citou eu não sei... só olhando na embalagem mesmo. Nessa postagem eu falo sobre os sinônimos do Kathon, aí ficará mais fácil de vc identificar. Vc já passou pelo mais difícil, que é descobrir a causa da sua alergia, agora é só adaptação, boa sorte, um abraço

      Excluir
  47. preciso saber q tinta posso usar?
    tbem sou alergica ao kathon cg

    ResponderExcluir
  48. Nossa Fernanda! Minha mãe foi diagnosticada com psiorise a muito tempo atrás, e vem tendo problemas de pele a anos!!! Lógico que o problema dela não era só a psiorise, e desta vez acho que achou uma alergista boa... rsrsrs... alergia a "bendito" KATHO_CG (foi desse jeito que a medica escreveu). Ela ficou sabendo ontem e hoje lhe achei na internet. Já vi que amanhã,vou pegar a lupa e fazer uma devassa nos produtos cosméticos que ela usa. Começando com o DOVE que toda a familia usa. Como ela está na fase "atacada"vai tomar uma série de medicamentos, que não vou citar para não dar ideia a ninguém...mas o creme que a demarto indicou é um que foi citado acima como liberado. Hidratante Corporal Inensivo sem Perfume com Glicerina da Neutrogena Formula Norwegian. Achei a 27,50 na Ultrafarma. Vou ler tudo que você com atenção e fazer limpa aqui em casa. Boa sorte todos nessa jornada alérgica. boa Noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que descobriu a causa da alergia! agora é só fazer uma limpeza geral nos produtos! Desejo melhoras para a sua mãe, o mais difícil já passou.

      Excluir
  49. Pessoal fiz contato com a SEDA (Shampos, condicionadores, creme de pentear, etc.)
    Segue resposta e mantenham-se longe:
    "O Kathon CG é o nome comercial dado aos conservantes Methylchloroisothiazolinone e Methylisothiazolinone, esses ingredientes estão inclusos em todos os produtos da marca SEDA.
    Recomendamos a orientação de dermatologista para obter mais informações a respeito dos produtos ideais para sua mãe.
    Desde já agradecemos a preferência e deixamos o SAC à disposição para outras informações.
    Abraços para todos !
    Equipe do Serviço de Atendimento ao Consumidor!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por compartilhar a informação! Temos que ficar longe dos produtos Seda então...

      Excluir
  50. De curiosidade, alguém mais tinha uma tosse q não passava? Porque eu tinha uma tosse seca, que parecia alérgica ( respiratória) mas nada melhorava, depois de ficar longe do Kathon nunca mais tive a tosse... Agora quando tusso é sinal que encostei em algo com Kathon,.. Mas só fui descobrir depois q fiquei 2 semanas com a pele inferior do olho avermelhada, e descamando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Thais! a minha tosse é mais com poeira... me livrei dessa pelo menos! Um abraço

      Excluir
    2. Eu também tusso assim... além do kathon, tenho alergia a sulfato de níquel e alergias alimentares... tenho quase 36 anos e desenvolvi tudo isso agora... :'-(

      Excluir
  51. Não são todos os sabonetes jonhson que são livres de Kathon Cg neh Fernanda? Estava lendo nas embalagens e vi que alguns tem sim...Nossa que saco isso, estão em quase tudooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são não! eu só uso o de mel glicerinado e o de amêndoas infantil!!! Não cheguei a verificar todos, mas sei que esses não tem o Kathon. Abs,

      Excluir
  52. Quero me associar a este "Clube"! Embora o alergista não confirmou o diagnóstico, na pratica o meu problema tbém é com ISOTIAZOLINONAS!!! Minha alergia é manifesta na conjuntiva ocular ( parte branca do olho) fica vermelha de fazer inveja a Vampiros...Na hora do banho, e especialmente o vapor do chuveiro, parecia que os olhos queimavam! Lavar os cabelos era uma catástrofe. Maquiagem nos olhos NEEEEMMM Pensar. Enlouqueci 2 oftalmologistas, 2 dermatologistas e 1 alergista. Sem solução, pois faço alergia até aos colírios "anti-alérgicos"
    Resolvi fazer testes da "prática do desespero"...Cortei o xampu , condicionador, sabonete DOVE, e outros produtos com isotiazolinona, a melhora foi gritante. Tenho usado o fructis, pena que não tem sido bom para meu cabelo... A linha ALERGOSHOP ( SP) tem shampo hipoalergênico, já usei, mto bom, mas bem carinho....
    Tenho problemas com a maquiagem, mais de 20 anos usei Clinique, eles mudaram a fórmula e a embalagem das bases faciais ( agora é tipo bisnaga) e também me dá a mesma reação de vermelhidão. Os cremes faciais, limpares de maquiagem, nada mais da Clinique posso usar. Vi uma postagem anterior aqui no blog, da Marcela Pereira Alves, mas ela deve ter cautela com essa marca, os produtos são muito bons, mas no meu caso desencadeiam alergias, e as embalagens não relacionam os componente. Atualmente estou podendo usar base facial da TRACTA ( compra em Lojas Renner). Tem uma linha hipoalergica chamada BIOMARINE, só usei até agora o lápis preto para contorno dos olhos e não tive problemas, é ótimo.
    Para remover maquiagem o creme TOLERIANE p/ pele sensíveis da La Roche tem sido ótimo.
    Obs, se serve de apoio moral, sou alérgica também a formaldeido há uns 20 anos, também nada de sabonete ou esmalte com esses componentes.
    ESMALTES sem FORMALDEIDO e tolueno : COLORAMA linha verniz coloridos, as cores claras ( misturinhas) ainda tinham formaldeido, informado pelo fabricantehá uns 2 anos. Esmaltes REVLON todas as cores são livres de formaldeido e tolueno; a IMPALA tem uma linha hipoalergênica (escrito no rótulo).
    Esmaltes procedentes da Comunidade Europeia , Estados Unidos e Canadá NÃO contém formaldeido, nesses países há anos esse conservante é proibido em qualquer tipo de cosméticos ou produtos de higiene. Vou testando e colaborando com vcs. Por ora, muito grata por todas as dicas salvadoras encontradas aqui. Salete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magnífica sua contribuição. Descobrir recentemente também que fiquei com alergia a esse conservante Kathion CG, após utilizar o desodorante aerosol Ana Hikman bergamota e verbena(embalagem verde). Foi horrível, pois trabalho com processos há anos e nunca tive graças a Deus rinite, asmas e nem quando criança nunca tive alergias. Estou revoltadíssima conseguia usar tudo o queria e agora fico limitada e pior os produtos para alérgicos são caríssimos. Prestem atenção esse conservante está muito associado também a perfumes. Estou respondendo como anônima por que não consigo acessar com minha conta do face(Protetora Kerolyny). Gostaria de propor um abaixo-assinado para a proibição desse conservante na fabricação dos produtos de consumo em geral. Não podemos ficar com tal prejuízo. Quem interessar entrem em contato.
      Responder

      Excluir
    2. Olá Salete e Raqueline!
      Salete, obrigada pelas dicas! eu tb uso o Fructis... para o meu cabelo até que está funcionando...é bem difícil achar shampoos mesmo.
      Raqueline, eu acho interessante pesquisarmos essa questão do abaixo assinado. Seria bom conhecermos melhor a realidade das indústrias (ex: há opções de substituição dos conservantes para todos os produtos?) e tb se é proibido e outros países.
      Um abraço!

      Excluir
  53. Por favor, vocês sabem qual desodorante não contém o kathon cg? e também shampoo e condicionador para cabelos com progressiva ? DESDE JÁ AGRADEÇO A COLABORAÇAO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito difícil e fiquei com trauma pois foi através e um desodorante que fiquei com essa alergia

      Excluir
    2. Ana Paula, o Giovanna Baby ROSA, aerosol, não tem (tem que ser o rosa!). Tem outros também.... procure no blog uma postagem sobre desodorantes que vc vai achar outros!!! Um abraço

      Excluir
  54. Bom dia!

    Após notar como é grande o número de pessoas alérgicas ao Kathon CG, me senti na obrigação, como química da Keune, em informar quais shampoos de nossa marca não possuem o Kathon CG (considerando as mais variadas nomenclaturas) e, assim, ajudar vocês e tantas outras pessoas na busca por produtos livres deste ingrediente.

    Os shampoos da Keune livres de Kathon CG estão listados abaixo:

    Shampoos Linha Design Care: Repair, Silver Reflex, Crystal Ice, Daily Use (Exceto Clarify e Color Care)

    Shampoos Linha Care Line: Derma Exfoliating, Derma Activating, Derma Regulating, Vital Nutrition, Color Brillianz, Absolute Volume, Ultimate Control, Platinum Blonde, Golden Blonde, Keratin Smoothing, Sun Sublime

    Shampoos Linha So Pure: Exfoliating, Energizing, Color Care, Moisturizing, Calming e Cooling.

    Abraços

    Renata Olegario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei interessante existir uma linha sem esse vilão!!!! Qual desses é recomendado para cabelo com uso de Selagem Termica ( plastica dos fios) da Cadiveu?? Também onde a gente compra essa marca? Moro em Porto Alegre.

      Excluir
    2. Olá Renata Olegario, obrigada por compatilhar seus conhecimentos conosco.
      Gostaria de perguntar quais os shampoos da Keune não contém o Carba Mix na sua composição, pois sou alergica a esse componente e descobri a pouco tempo.

      Obrigada desde já.
      Abraço, Rebeca Freitas

      Excluir
    3. Olá Renata! Além do Kathon cg, sou alérgica a formaldeído, sulfato de níquel, Thimerosal e carba mix. Meu problema, é que quando não tem kathon, ou tem formol ou tem níquel ou thimerosal. Difícil pra mim viu....

      Excluir
  55. Oi Fernanda boa noite td bem? Sou Cristiane e descobrir que tenho alergia a esse Kathon cg minha alergia esta indo e voltando, pois estou me afastando de tudo que posso. Gostaria de saber se tiver um produto dentro da minha casa que tenha essa composição ou só de lavar os cabelos da minha filha com shampoo que tenha eu estou correndo o risco, estou esperando sua resposta muito anciosa muito obigada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Cristiane, desculpe a demora em responder... esse mês passou voando!!! Conforme a minha alergista explicou na época, o nosso problema é o contato com a substância. Ou seja, se vc lava o cabelo da sua filha, o shampoo não deve ter o produto... ou vc estará expondo suas mãos ao agente que te causa alergia. O mesmo vale para sabão em pó, amaciante e etc.... Na minha opinião, a mudança deve ser para a família toda... Não adianta, por exemplo, vc lavar apenas a sua roupa com um produto inofensivo, se o seu marido ou sua filha continuarem usando OMO (que tem Kathon). Espero ter ajudado, qualquer coisa grite!

      Excluir
  56. Olá,

    Muito bom o blog, após ver essas informações já min desfiz de quase tudo, mais surgiu a dúvida em alguns produtos que eu não consegui encontrar a composição que são:

    Perfume Natura Essencial
    Perfume Natura Essencial Intenso
    Perfume Natura Essencial Exclusivo
    Perfume Natura Homem
    Perfume Malbec
    Natura Essencial Intenso (gel para barbear)
    Natura Essencial Intenso (gel após braba)

    Desde já muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é Maykon, um dos problemas da Natura é que não divulga a composição na revista e nem na internet! (pelo menos da última vez que olhei não tinha a lista de ingredientes não). Infelizmente o único jeito de saber é olhando na embalagem mesmo.... Desculpa não poder te ajudar, pois não tenho esses produtos... mas quem sabe algum leito pode dar a dica!!!
      abs,

      Excluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Parabéns pela iniciativa!!!! Ajudou demais. Muito útil p os a acabam de descobrir alergia desse tal kathon CG e thimerosal, assim como eu. Uma coisa q ainda ñ vi por aqui foi sugestão de perfumes sem essas substâncias. Adoro perfumes e todos q tenho possuem o kathon. Alguém conhece algum q ñ tenha tal substância? Desde já, agradeço. Hj vou dormir mais feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente acho que não tem, pois esse conservante está associado a fragrâncias!!!!!!!!!

      Excluir
    2. oi Tatti! Existem perfumes sem o Kathon sim, fica tranquila! Eu também adoro perfumes. Tive que me desfazer de vários por causa da alergia, mas uma boa parte não tem os componentes! Um exemplo é o Chanel 5, meu favorito.... existem perfumes nacionais que não tem também. Recentemente achei um no Boticário (é um novo...não lembro o nome agora). Se vc quiser eu coloco uma lista dos meus perfumes que não tem a substância :)
      grande abraço,

      Excluir
    3. Oi Fernanda,
      Q felicidade vc está me proporcionando com essa informação!!!
      Quero a lista de td q vc usa, se possível!
      Meu e-mail é passoscarvalho@gmail.com. Bjs e muito obrigada.

      Excluir
  59. Boa noite Fernanda vc ja me ajudou outras vezes, agora preciso novamente de ajuda usava a tinta de cabelo kolesthon cereja mas descobrir que ela tem essa composição Kathon que descobrir que tenho alergia a três meses tentei a nutrisse li o rótulo liguei na empresa e me informaram que n tem usei , n sei se foi a tinta mas na hora que estava sentada na cadeira da cabelereira parece que aconteceu uma transformação comigo fiquei com o rosto todo cheio de bolha e minando água foi forrivel, isso foi numa quarta feira, na quinta tinha o casamento do meu primo para ir n fui n tinha condiçoes então queria saber se vc pode me informar o nome de uma tintura de cabelo que n tenha essa coisa horrivel, pq agora graças a Deus estou me afastando ou tentando me afastar de coisas que tenha isso e minha alergia esta bem fraquinha e a minha alergia só ataca o rosto .Muito obrigado Cristiane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Cristiane, desculpa a demora para te responder. Que coisa chata essa do casamento do seu primo....... a alergia às vezes aparece nas horas mais impróprias!!!

      Eu só uso Henna no cabelo...desisti das tinturas faz tempo, pois todas me davam alergia. Já usei a Henna da Surya e da Weleda. Eu gosto mais da Weleda, pois não tem produtos químicos (é só a planta) e dura mais.... tem a desvantagem da cor (só tem uma, que é um marrom avermelhado).
      Também já fiz luzes apenas com descolorante e não tive problema..... mas tem que avisar o cabeleireiro para usar APENAS o descolorante, sem tinta, e preferencialmente não deixar encostar na raiz!

      Espero que vc consiga achar algo que não te faça mal... depois conta aqui o que deu certo! Um abraço,

      Excluir
  60. Olá Fernanda,

    voce sabe se a linha jonson baby tem o katon cg?
    obrigada

    Margarida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Margarida, alguns produtos tem, outros não.... sei que não tem: sabonete mel glicerinado, sabonete baby de amêndoas, lenços umedecidos para recém nascido e o shampoo Jonhsons Baby Amarelo. Sempre é bom conferir na embalagem... pois mesmo esses podem ter a fórmula mudada a qualquer momento (é uma chatice).
      Um abraço,

      Excluir
  61. Fernanda obrigada, seu blog tem me ajudado muito. Só tem uma dúvida: No fisiogel tem a substância propilenoglicol, que segundo um comentário seu é uma das
    variações do kathon cg. liguei para o fabricante e o mesmo disse que não é. Vc sabe mais alguma coisa sobre opropilenoglicol ?
    Um abraço e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Margarida! o propilenoglicol não é o kathon não! mas eu também tenho alergia a ele...... talvez tenha ficado confuso na postagem, vou conferir. Estranho, acabei de conferir o meu fisiogel e não tem o propilenoglicol não (e se tivesse eu estaria coçando que nem louca...)... Será que mudaram a fórmula? é no Fisiogel A.I. que vc viu?
      Enfim, propilenoglicol é uma substância alergênica, mas não é o kathon não!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Boa noite Fernanda, o meu não é AI, mas no site eu vi na composição do Ai também, vale a pena vc dar uma conferida. Vamos nos ajudando. Abraços.

      Excluir
    3. Fernanda conferi a bula do fisiogel AI novamente e a substancia é pentileno glycol e não propileno glicol, é tanto glycol que ficamos loucos.Fique tanquila. Boa noite. Margarida

      Excluir
  62. Olá Fernanda! Descobri hoje depois de 4 meses de alergias misteriosas que tenho alergia ao Kathon CG e também ao Irgasan. Sobre este último, será que vc teria alguma informação?
    Gostei muito do blog! Já colhi informações preciosíssimas dos produtos. Pra mim foi péssimo pq sou consultora natura a uns 3 anos e nesse tempo fui substituindo absolutamente TODOS os meus produtos pelos da linha natura.
    Ficarei acompanhando o blog e contribuindo sempre que puder. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Tatiany.. não conheço Irgasan não!!!! Tem algumas coisas da Natura que não tem Kathon, fica tranquila! Um abraço e obrigada por comentar no blog.

      Excluir
  63. Se vocês ficaram vermelhas ao entrar numa piscina, os compostos metiliso e metilcloro também são usados como algicidas no tratamento de piscinas.. =l ainda não verifiquei produtos, mas é um dos fins, assim como algicidas em tintas de casa..

    ResponderExcluir
  64. Oi Fernanda boa tarde td bem? Sou a Cristiane vc ja me ajudou outras vezes preciso novamente de ajudar gostaria de saber se vc sabe me informar se o protetor solar san max em algum lote pode ter a composição a médica me passou ele e estava usando, mas ai eu vi uma pessoa postando que os produtos hipolergenicos tb poderia ter o Kathon como te disse nos outros comentarios me afastei de tudo ou melhor de tudo que eu saberia que tinha a compoisiçao a ultima vez foi a tinta que meu rosto encheu de bolha de agua, que tinha o casamento do meu primo e eu n fui por conta da alergia depois que eu vi sobre o protetor san max para tirar as minhas duvidas parei de usar e liguei na empresa expliquei e ficaram de me dar a resposta se tinha ou n ja ira fazer mais de dois meses e nada ligo todas as semas e me falam que estão estudando para ver se tem ou n qd foi domingo dia 10 meu esposo me chamou para irmos no sesi fiquei meia com medo por causa do protetor mesmo com medo eu usei passei era as 11 hs da manhã qd fou umas 14 horas d tarde viemos embora porque minha filha n estava muito bem gripada e eu já com medo do protetor qd chegamos em casa o meu rosto já estava td vermelho na segunda feira ja estava bem pior com aquelas cascas comecei a chorar pois fazia tempo que n ficava assim, liguei novamente la na empresa do protetor solar falei com uma atendente chorando pois estava revoltada n falando que o culpado é o protetor n sei ainda mas sim pela demora da resposta e mais uma vez ela me disse que estavam estudando e n tinha uma resposta para me dar agora eu estou na duvida se foi o protetor ou n por isso que eu preciso da resposta deles entendeu o que vc acha ? E outra coisa vc poderia me passar o nome de um shampoo condicionador e de uma mascara pois estou usando shampoo e condicionador johsons neutro imagina só a médica que mandou para evitar a alergia mas eu n reclamo n ja usei até sabonete no cabelo no começo da alergia para ficar longe dela eu faço qualquer negócio, queria tb o nome de um detergente de louças vc falou para mim da henna da marca surya a médica falou a mesma só ela que posso usar só que pinto os cabelos de vermelho cereja vc sabe se a hena tem essas cores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Cristiane!
      vc ainda tem a embalagem do protetor solar? Se ainda tiver, GUARDE. Infelizmente a assistência dos fabricantes nem sempre é precisa, com muitos leitores já comentaram aqui no blog! Guarde a embalagem e peça a informação ao fabricante POR ESCRITO. Nâo use o telefone, use o email... pois assim vc guarda provas de que tentou contato sem resposta. Isso no futuro não vai te salvar da alergia, mas pode te render um processo contra empresa irresponsável....
      Realmente os hipoalergênicos não são garantia de nada... o meu pai teve uma reação horrorosa usando protetor hipoalergênico INFANTIL (ele não me deixou tirar foto para colocar no blog rs).
      Quanto aos produtos que eu uso, tem uma lista no blog em algum lugar... (uma das primeiras postagens!).
      A Henna tem vermelho sim, mas não sei se é exatamente o vermelho cereja... O da Weleda é um marrom avermelhado, mas o resultado vai depender da cor do seu cabelo. O da Suryia tem vermelho tb.
      Detergente de louças - PASSE LONGE, USE LUVAS SEMPRE!!
      Um abraço e pode contar comigo sempre,

      Excluir
  65. Oi Fernanda,tb descobri q. tenho alergia ao Kathon CG dps de 1 ano de sofrimento.Mas minha alergia é bem horrível.Fiz Biópsia e deu dermatite de contato espongiótica.Sou massagista há 29 anos e só de um ano pra cá me atacou as mãos chegando a virar couro e mal podia abri-la,tanto era o inchaço tb.Qto aos xampus até então só sentia ardência nos olhos e vermelhidão.Achava q. era o cloro da agua,rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! não conheço a diferença entre a dermatite "normal" e essa "espongiótica". Vc sabe qual a diferença entre elas?
      Poxa, deve ser difícil trabalhar com massagem tendo alergia nas mãos.. mas nossa saúde em primeiro lugar! Melhor perder a cliente do que perder a pele da mão... se recuse a usar produtos com o Kathon e depois conta aqui se vc está melhor!
      Tudo de bom, um abraço,

      Excluir
  66. Olá Fernanda, eu descobri há um mês que tenho alergia ao kathon cg, felizmente descobri o seus comentários no google porque eu buscava kathon na composição dos cosméticos que uso e não encontrava e as coceiras continuavam. Mas com os nomes grandes e difíceis que você mostrou que são os nomes deste conservante descobri que quase todos os meus cosméticos tinham, inclusive batons! Hoje tudo que vou comprar primeiro leio os ingredientes e composições. Descobri hoje shampoo, cremes e máscaras da marca Matriz (Biolage) sem kathon. Uso fisiogel creme para hidratar o rosto e intensive body care da Neutrogena para o corpo, pois, não tem o bendito conservante kathon CG! Engraçado que as minhas alergias se manifestam sempre no mesmo lugar, eu usava o hidratante no corpo todo mas a alergia aparecia nos braços só em alguns lugares e entre dois dedos por mais que eu use a mão inteira, com vocês é assim também? Gente é triste pagarmos caro por uma consulta médica que no meu caso tive que pagar três até que o terceiro fez o teste com as quarentas substâncias nas minhas costas e tive apenas alergia a uma que me parece valer por cem e ainda saímos do consultório sem saber quase nada ou nada porque nem o nome é o que eles colocam nos rótulos, muito triste isto! Mas, ainda bem que somos pessoas curiosas e pouco conformadas com o mínimo de informação e graças a ajuda da Fernanda e dos outros que vamos descobrindo o que não devemos usar! estou pesquisando um protetor solar que não tenha esse conservante. Ah lembrei-me de uma coisa as acetonas de remover esmaltes as que eu pesquisei encontrei o danado do kathon, estou usando um removedor de esmalte Ace rio com glicerina, este removedor não tem! Abraços.
    Vera Souza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Vera, agradeço o comentário no blog!
      Realmente ainda há pouca informação sobre o assunto e muitos médicos se confundem no diagnóstico!
      Eu uso protetor solar L´Oreal ou Nivea infantil.
      E sim, a minha alergia também se manifesta mais em alguns lugares do que outros... principalmente nas mãos, antebraço... são os locais favoritos rsss
      Um abraço!!

      Excluir
  67. Fernanda eu gostei muito do seu blog, pois me identifiquei muito com as suas alergias, eu tenho alergia ao Kathon cg, Formaldeído e Sulfato de Niquel, me ajudou bastante pois encontrei um shampoo, condicionador e hidratação que eu posso usar, mais no momento o que eu estou tentando encontrar é um creme de pentear que eu possa usar, você saberia me dizer algum. estou super desesperada.

    Desde já agradeço,

    Fernanda Silva.

    ResponderExcluir
  68. Fernanda, seu blog tem sido a minha salvação, pois o shampoo e o condicionador frutics hidratação 72 h foi excelente para mim, nunca mais a minha cabeça coçou. Também quero contribuir com o blog e tenho usado óleo de copaíba quando a alergia está mais leve ajuda secar as bolinhas e não tem corticoide. Estou gostando também da pomada bpantol que ajuda a cicatrizar as lesões. A colega Fernanda silva solicita um creme de pentear e eu tenho usado o frutics idratação 72 horas e também deu certo e não deu alergia, pode usar tranquila. Mais uma vez muito obrigada. Margarida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Margarida, eu estava super desesperada sem encontrar um creme de pentear que eu pudesse usar, me ajudou bastante :)

      Excluir
    2. eu tb uso o Fructis 72 horas para pentear!!
      Desculpem a demora nas respostas gente, minha vida está uma loucura!!!!!!
      abraços a todos!!

      Excluir
  69. Boa noite meu nome é natercia e descobri que tenho alergia ao kathon cg a quase 2 anos e ainda estou aprendendo a lhe dar com ela tive que abolir muitas coisas da minha vida e agora vivo lendo rotulos até das coisas que eu já uso pq recentemente eu tive 2 crise nos olhos terrives acho que foi a pior coisa que já senti até hoje eu já fui a 5 oftalmologista diferentes e nenhum soube me dizer o que tenho algum de vocês já sentiu algo parecido por usar sem querer o kathon cg mais de uma vez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Natercia, já tive alergia na pálpebra sim!!! é bem ruim mesmo... espero q vc esteja melhor

      Excluir
  70. Boa noite, por favor, alguém saberia informar algum perfume sem o khaton cg? Adoro perfumes, mas todos os que tenho tem essa maldita substância. Obrigada.

    ResponderExcluir
  71. Oi me ajudem minha mãe e alergica ao KATLON CG, estamos com dificuldade em achar um sabão em pó que nao tenha essa quimica,se souberem de algum por favor me diga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde também sou alergica ao kathon cg e tem uma coisa que descobri as marcas mais caras são as que tem esse componente tanto produtos de limpeza quanto os cosmeticos procure as marcas mais baratas eu uso surf cuidado pq os amaciantes também contem isso eu uso um bem barato tb.

      Excluir
    2. eu só uso o sabão GEO Neutro ou Azul!! Amaciante NUNCA! (e também não faz a menor falta...)

      Excluir
  72. Fernanda, se vc puder manda a lista dos perfumes q vc usa q não contém o khaton cg. Estou desesperada em busca de um perfume. Desde já, agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Tatti, eu tb adoro perfumes.... no Boticário sei que tem um, mas não lembro o nome. Como viajo muito, eu uso vários importados: Channel 5, Addict (Dior), Fleur (Kenzo).... tem muitas opções, inclusive nacionais, é só pesquisar, fica tranquila!!!!

      Excluir
  73. Fernanda tive alergia há mais de 14 anos. fiquei super mal, porém passado o tempo.fiz uma progressiva ai se desencadeou a alergia. fui até socorrida. fiz o teste e lá estava esse Katho CG. comecei a fazser pesquisa, pois pinto os cabelos por ter brancos. e para a minha supresa ao pintar fiquei com alergia denovo, e o meu médico disse que eu poderia usar tinta com tanto que não tivesse o produto como sou leiga nessa quimica, não pensei que estivesse com outros nomes, usei a color toutch, shampoo jonhonson. a minha alergia não me dá realções como vermelhidão etc. passo muito mal sensação horrivel, como se fosse desfalecer.mãos e pés gelão,coração acelera, tenho que tomar o rémedio de imediato sem conta que qdo isso acontece perco tudo, trabalho, faculdade, praticamente de cama 5 dias até me recuperar.baixa estima, pois sou muito vaidosa, gosto de pintar o cabelo, até porque tenho bastante brancos.que dica vc dá para alguma tinta que não prejudique. obrigada pela atenção, sem contar que as minha palpebras(inferior) fica vermelha e descamando, vc sabe algum produro para usa? Bjs. Cleo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cleo, eu uso apenas a Henna da Weleda. Já usei a henna da Surya também, mas ela não fixou muito bem no meu cabelo.
      Faça o teste de contato antes, para evitar esse desespero! Espero que vc fique bem. Um abraço,

      Excluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  75. Esse blog salvou minha vida... ou melhor minha pele! rsrs
    Há um ano venho me desesperando com crises fortes de alergia e paguei nada mais nada menos que cinco consultas! Um dermatologista chegou a me dizer que eu tinha uma doença grave no sangue! Outro descobriu que era dermatite de contato, mais me disse que não adiantava fazer teste, pois eu nunca iria descobrir qual substância me fazia mal dentre tantas.
    Mês passado resolvi ir em um alergista e ele insistiu para fazer o teste, que deu alergia ao maldito Kathon cg. Graças a Deus você fez o blog pois esse nome não aparece em nada! Além de agradecer a você pelo blog que ajuda tanta gente eu gostaria de saber se tem algum outro shampoo e condicionador que você usa, sem ser o garnier fructis, pois ele não foi muito bom para o meu tipo de cabelo.
    Muito obrigada! Bjos Talita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Talita, está bem difícil achar produtos para cabelo sem o Kathon viu!! Além do Fructis tem alguns da Elseve que não tem o dito cujo.. já usei o shampoo "reparação total". Fique de olho na embalagem, contudo, pois vários produtos dessa marca contém o kathon!!!!!!
      Se achar algum nos avise!! um abraço

      Excluir
    2. Eu uso aquele de 1 litro da inoar.. da pra achar o conjunto por 60 reais.. é gostosinho, tem óleo de argan e cheirinho de menta

      Excluir
  76. Fernanda parabens por criar esse blog, mas sabe o que é melhor os médicos alergistas estao aprendendo muito com você, com todos os produtos postados. Parabens eu tambem sou alergica ao kathon..ludimila.

    ResponderExcluir
  77. Parabéns por criar esse bloco, descobri a alergia ao Kathon CG há um mês, minhas mãos estão dando em doidas, a pele fica rixa, abre gretas e faz fridas, anda em pesquisa e a revirar tudo cá em casa, uma das minhas dúvidas, é se as unhas de gel podem ser prejudiciais ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema da unha de gel é a cola... é bom testar antes. Uma vez tive problema com essas colas.
      Eu uso unhas de adesivo da marca "first kiss" e com elas não houve reação.

      Excluir
  78. Oi Fernanda sou a Cristiane td bem? A moça que na véspera do casamento do primo pintou o cabelo e n pode ir mas aprendi muitas coisas com vc uma delas na véspera nunca. Graças a Deus a minha alergia estabilizou , n uso nada que tenha dúvida de voltar. Queria te pgt uma coisa qd vc começou usar a henna surya seu cabelo caia , pq o meu esta caindo demais. Espero a sua resposta tchau bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Cristiane! Dessa vez demorei demais para te responder, desculpa!!!
      O meu cabelo não caiu mais com a henna não!!!! Como vc está? ainda está caindo? está coçando? Eu já usei das cores "castanho escuro" e "chocolate". Tenta a da Weleda!!!
      Bjs

      Excluir
    2. Muito obrigada por esse post! Todos os relatos me ajudaram bastante a conhecer mais da alergia, que descobri há menos de um mês. Estou me desfazendo dos produtos com a tal substância, mas tive uma dúvida: alpha-isomethyl ionone é o Kathon CG? Porque, em outro post, foi dito que era - e nos comentários desse aqui está dito que não. Sei que ninguém aqui é médico nem especialista, mas essas orientações tem sido muito importantes. Mais uma vez, obrigada! Beijo!

      Excluir
    3. Evelyn, essa dúvida já causou confusão (para mim também), mas a resposta é: alpha-isometil-ionone NÃO é o Kathon! Embora seja também um alérgico, a fórmula é diferente. Comprei uns produtos com essa substância e não me deram alergia, então estou me "liberando" para usar!!
      abs,

      Excluir
  79. Oi Fernanda, desculpe a insistência, mas se vc puder, coloque a lista de perfumes q vc usa sem o kathon cg. Obrigada. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Tatti... eu tenho milhares de perfumes rsssss. Já vou te adiantar alguns: Acorde (Boticário), Channel 5, Fleur (acho q é Kenzo...), Envy (Gucci), Cool Water Woman (Davidoff)..... Não é tão difícil achar perfumes... boa parte deles não tem o Kathon!
      Boa sorte, um abraço,

      Excluir
    2. Muitíssimo obrigada! Não consegui achar a lista c os produtos q vc usa, cf anunciou no post. Se puder enviar p meu e-mail serei eternamente grata. Passoscarvalho@gmail.com. Bjs e mais uma vez, mto obrigada. Vc é daqui de Brasília?

      Excluir
  80. Fernanda, estou encantada com teu blog! Amei teu post!
    Descobri ontem minha alergia ao Kathon CG, fiquei deseperada, 4 dos meus produtos tinham..A dermatologista me deu uma lista com produtos/medicamentos permitidos, quase todos importados. Se tu quiser posso te enviar minha lista..
    Queria te solicitar mais algumas dicas de produtos para alérgicos ao Kathon, se tu tiver é claro. Tua listinha já está na minha bolsa para compras, pois até sem Shampoo eu fiquei...kkkk
    Ana Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Ana Paula! tem uma postagem só com a lista dos cosméticos que eu uso... volta e meia menciono aqui no blog também. Já vai se preparando pq no começo é difícil achar os produtos (ainda mais shampoo..)... depois acostumamos.. Se não achar a postagem me avisa. Abs,

      Excluir
    2. Ana Paula, td bem? Se vc puder, manda sua listinha p mim? A minha dermatologista ñ soube indicar produtos q ñ tivessem o maldito kathon. Passoscarvalho@gmail.com. Obrigada. Bjs.

      Excluir
    3. Ana Paula, se vc puder envia para mim tvm? adrimasini@gmail.com. Obrigada!

      Excluir
  81. Adorei seu blog, me ajudou muito, queria saber quais sao as marcas de esmalte que nao contem kathon cg?

    ResponderExcluir
  82. Bom dia Fernanda , meu esposo descobriu que esta com essa alergia a kathon CG, voce pode me indicar um idratante que não tenha essa formula ? no aguaro anciosa !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bete, eu uso Fisiogel... mas já tentei vários outros, tem relatos sobre meus testes aqui no blog. Abs,

      Excluir
  83. Cara Fernanda, obrigada!!! Tenho alergia ao maldito kathon cg, a sulfato de níquel e alergias alimentares... fiquei desfigurada por conta do inchaço no rosto... :'-(. Seu blog me alertou para os produtos de limpeza e para os diversos produtos de higiene, pois estava focada na maquiagem e cremes para o rosto. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  84. Oi pessoal
    sou mais uma vitima do do kathon cg, do colofônio, do PPD, p-phenylenediamine, p-fenilenodiamina e da terebentina.
    Em dezembro do ano passado comecei com tosse, procurei vários médicos, tomei muitos remédios e não fecharam um diagnostico. Em fevereiro já estava a procura de médicos p as alergias nos braços,na boca e no olho. Fui tratada por homeopatia e alopatia, de herpes e mais alguns diagnósticos dados pelos médicos.. Mês passado o alergista fez o teste de contato e descobriu q sou alérgica as substancias que já citei. Mesmo medicada com histamínico a alergia foi piorando e nesta terça fui pro PS tomar injeção e recebi o diagnostico de sarna.
    Fiz o tratamento recomendado, adivinhem as consequências: meu quadril e pernas parecem queimadas. É desesperador!!! Uso cremes hidratantes manipulados recomendados pelo alergista e também um creme a base de corticoide nas lesões. Estou numa fase terrível, td machucada, o cabelo sem tintura e duro de sabonete, estou assustada pq acho q q ultima crise foi desencadeada por um shampoo da seda que usei durante anos e peguei por acaso no banheiro do meu filho. Me identifiquei com o pessoal que participa desse blog e vou passar a segui-lo. Bjsssss

    ResponderExcluir
  85. O shampoo seda tem... Eu estou usando o da INOAR, que vem em uma embalagem parecendo garrafa de vinho , mas é de plástico com 1 litro cada.. Ele é gostoso.. Também vi que a alta moda não tem também.. e os de bebe da Johson.. Eu também tive tosse desde 2005 e só fui descobrir ano passado.. Vc deve tomar cuidado com o sabão em pó também.. eu uso sabão de coco em pó.. roupas de cama e de uso normal lavadas em outros lugares me fazem tossir a noite também..

    ResponderExcluir