domingo, 30 de setembro de 2012

Coceira na cabeça

Hoje me deu uma crise de coceira na cabeça e resolvi escrever sobre isso.

A cabeça é um lugar bem chato para se ter alergia (não que algum outro lugar seja "legal" ok?).

Acontece que na cabeça não dá para usar algumas das minhas técnicas antialergia, como lavar e passar hidratante ou pomadas. (Explicando aos homens: ... o cabelo ficaria empapado e horroroso.)

Além disso, tenho aflição de coçar muito a cabeça, pois parece que vou arrancar meus cabelos.

Essa não sou eu, mas gostei da expressão de desespero, é bem por aí.( Imagem daqui).

Das minhas técnicas pré-antialérgico, dá para passar gelo na cabeça, mas convenhamos que não é muito agradável.

Outra opção é lavar, tirar bem o shampoo/condicionador, secar e torcer para que resolva. Às vezes realmente resolve, como foi o caso de hoje. Ressalto que secar é crucial no meu caso. Se o cabelo ficar muito tempo molhado, nada feito.

Claro que lavar a cabeça é "um pouco" mais complicado do que lavar a mão ou o braço se você não está em casa certo?

O bom é que a alergia na cabeça, para mim, responde 100% ao antialérgico. Passa rapidinho.

Mais alguém tem coceira na cabeça por aí?



3 comentários:

  1. Eu tenho usado o óleo essencial melaleuca como uma verdadeira panacéa...
    Coloco algumas gotas na mão junto com um pouco de Fisiogel e passo no rosto/corpo.Misturo com óleo de
    jojoba e esfrego o couro cabeludo.
    O óleo essencial melaleuca e lavanda são os únicos
    que podem ser usados até puros, sem diluir.
    Vale vc pesquisar sobre ele !

    ResponderExcluir
  2. Olá! Você passa o Fisiogel na cabeça ou mistura com o shampoo?
    Depois enxagua ou deixa na cabeça? O cabelo não fica oleoso?
    Estou com vontade de testar.

    Obrigada por comentar no blog!

    ResponderExcluir
  3. Descobri á poucos dias que sou alérgica a Kathon cg e como não descobri ainda um shampoo para troca dos atuais, usei um pantene que tava lá no banheiro. Meu Deus!!!Que coceira na cabeça, vontade de arrancar fora. Só este blog pra ajudar. Beijos.

    ResponderExcluir