domingo, 8 de julho de 2012

Uma crise alérgica rápida, só para animar.

Na última semana fiz uma viagem a trabalho para Fortaleza, e nada melhor do que conhecer pessoas novas cheia de manchas pela pele certo?

Não na minha opinião, mas a minha pele achou assim....

No dia da viagem eu já estava sentindo a pele meio sensível, eram os primeiros sinais de que alguma esquisitisse ia ocorrer, e não deu outra....  ainda bem que sempre levo antialérgicos comigo, pois tive que tomar às pressas no avião.

A minha pele definitivamente não gosta de avião - isso eu já sabia. Não sei se são ácaros, o ar condicionado ou algum produto que eles usam pra limpar, mas eu sempre sinto alguma coceira quando pego avião - por isso levo uma blusa de manga comprida, mesmo que esteja calor, para evitar ao máximo ficar me encostando naquelas poltronas.

Dessa vez, porém, o stress foi geral. Comecei a coçar desesperadamente. Foram se formando manchas grandes e vermelhas pela pele, a começar pelos braços (como sempre), mas espalhando para pernas e até o rosto (socorro!), e inchando. Os lugares inchados ficaram muito quentes também.

Pedi uma água para a aeromoça (a única coisa que eles ainda não estão vendendo), e tomei o meu salvador Allegra. A coceira passou razoavelmente, as manchas desincharam, mas continuaram vermelhas.Quando cheguei no hotel passei pomadas para diminuir o prurido e consegui dormir bem.

Eu achei uma chatice, mas não fiquei preocupada pois já tive isso antes, no ano passado, então sabia que iria passar em três dias sem maiores complicações (realmente passou). O único problema foram os olhares recebidos em Fortaleza, afinal lá não dava para andar de manga comprida.

Essa foto foi depois do Allegra, as manchas já não estavam mais inchadas.

E o lado bom disso tudo.
Apenas permanece a questão, o que afinal foi isso?

4 comentários:

  1. Caraca Fernanda, isso tá meio fora de controle hein? Eu tava assim antes de receber o tratamento que estou fazendo.
    Ah, sobre o tratamento: tá correndo tudo as mil maravilhas, as crises sumiram e a pele está ótima, mesmo eu mexendo com gatos e cachorros de vez em quando. Acho que essa minha fase tem sido a melhor por enquanto...
    Descobri que estava com problemas no fígado devido uso prolongado de remédios, além do IgE altíssimo (em torno de 800, o normal é abaixo de 80!!). O meu médico me receitou um depurativo manipulado a base de Ginko Biloba e outro manipulado para baixar o Ige. Retornei e os níveis estão dentro dos recomendáveis. Uma coisa eu percebi: quando meu nível de IgE era muito alto eu ficava mais sensível para crises. A hidratação também estou tratando com um manipulado e minha pele está limpa e com toque macio, coisa rara de ver..hehe
    Tudo be que foi gasto mais de 200 reais em medicamentos, mas se é pra melhorar a gente tem que fazer um esforço...bem, boa sorte ai na recuperação moça. abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Rafael, a crise dessa postagem já passou, foram só três dias. Não sei o que deu.
      Eu nunca mais fiz exames de IgE, o meu também é alto (acho que dava para imaginar rs).

      Excluir
  2. Olá Fernanda, meu nome é Marcos Nunes, moro em Fortaleza e por acaso estou passando por um processo alérgico, que até o momento foi diagnosticado como Urticária. Minha pele fica muito parecida com a sua nas fotos. Fiz o teste do adesivo e não acusou reações fortes mas alguma sensibilidade a pelo menos 3 substâncias: Kathon CG ( cheguei ao seu blog por esse motivo), Nitrofurazona eTimerosal. Próxima semana farei o exame do braço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos! A urticária às vezes demora para passar... mas passa! Que bom que descobriu as substâncias que te fazem mal, agora é só ficar longe. Agradeço o comentário no blog. Um abraço e boa sorte!

      Excluir