terça-feira, 10 de julho de 2012

Sobre capas antialérgicas e compartilhamento de travesseiros

Eu nunca pensava sobre o que tem em um travesseiro, até que descobri a alergia aos ácaros me vi obrigada a usar capas antialérgicas.

Divagando sobre o assunto, pense no que acontece com um travesseiro compartilhado (como os de hotéis): as pessoas babam, transpiram, fungam, algumas choram, se esfregam..... use sua imaginação e veja como devem existir secreções e vestígios humanos de todo tipo naquele travesseiro.

Imagem daqui


É óbvio que os hotéis não lavam os travesseiros a cada hóspede, o que também não faria sentido, pois nem o travesseiro da NASA aguenta tanta lavagem (sim, existe um travesseiro com tecnologia supostamente da NASA...).

Pois bem, todo o "histórico" do travesseiro está logo ali pertinho de você, separado APENAS por uma fronha lavada. Ah sim, e também tem os ácaros, causadores de alergia em mim e em tantas outras pessoas.

Pensando assim, não é meio nojento compartilhar travesseiros sem cuidado? Cheire um travesseiro de hotel sem fronha e tire suas próprias conclusões.

Eu nunca tinha parado para pensar nisso antes de virar consumidora das capas antialérgicas.

Essas capas são impermeáveis e, teoricamente, protegem você dos ácaros e também dos outros espécimes que habitam o travesseiro (eu digo teoricamente porque não sei se há um padrão mínimo de qualidade para as tais capas).

Hoje levo a minha capa para todo lugar em que vou dormir. Tô fora de ácaros e babas alheias.

3 comentários:

  1. Oi Fernanda, descobri seu blog hoje e adorei! Você trata a doença com uma dose de humor e tem muita informação interessante! Meu filho tem dermatite atópica (diagnosticada há 6 meses). Em busca de mais informações encontrei seu blog, pois estou procurando um alergista em Brasília (já anotei o tel da Dra. Patricia!). E queria saber onde comprar capas de travesseiros e colchão em Brasília. E obrigada pela ajuda! Continue nos dando tantas informações relevantes. Roberta

    ResponderExcluir
  2. Olá Roberta, obrigada pelo comentário!

    Eu comprei as minhas capas pela internet, na Alergoshop (www.alergoshop.com.br). Eles tem lojas em Brasília, mas quando fui na da Asa Sul (409) não tinha todos os produtos (no site deles tem o endereço das lojas).
    Na Alergoshop tem três tipos de capas. A que a Dra. Patrícia me recomendou é a Super Soft - 100% algodão.
    Vá preparada, elas são carésimas.
    Um abraço,

    ResponderExcluir