quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Para ter na carteira do alérgico!

Olá queridos leitores,

Vou compartilhar mais uma "dica de alérgico" aqui no blog. A dica de hoje foi inspirada em um comentário feito ontem por um dos leitores do blog. No comentário, o leitor Cavenaghi disse que ficou alérgico ao Kathon CG, e que iria colocar uma "cola" sobre isso plastificada na carteira.

Eu também tenho uma "cola" na minha carteira!

Ter uma "cola" na carteira ajuda muito quando vamos a médicos, por exemplo, e eles fazem a pergunta rotineira: "tem alergia a alguma coisa?" .

Como eu tenho alergia a muitas substâncias e além de tudo elas têm sinônimos, é muito mais fácil apresentar ao médico a lista dos vilões, em vez de tentar fazer com que eles entendam "sim dr, eu tenho alergia ao metilcloroisotiazolinona, ao metilizotiazolinona, ao propilenoglicol ...." ("hein???").

Vejam abaixo a foto da "cola" na minha carteira.


Cartão de visita com a lista as minhas alergias.

É bem prático ter esse tipo de informação em formato "cartão de visita" !

12 comentários:

  1. Muito boa a idéia!Vou fazer só não sei se vão ter paciência de ler porque a lista é grande

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda! Sou Fernanda Tb! Nunca fiz exame para saber de que tenho alergia. vc tem algum sabonete que ajuda ou alguma pomada?
    A dermatite que sinto coça tanto que chego a me ferir. Os médicos que consultei disseram que com o tempo essa alergia ia embora, mas já tenho 27 anos e nada! Uma médica me mandou fazer acompanhamento com psiquiatra mas não fiz, será se tem algo a ver com o meu lado psiquico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É importante fazer o exame, mas não sei se é o suficiente. Descobri a alergia este ano e melhorei 90% eliminando os produtos industrializados contendo conservantes, perfumes e corantes, seja eles comida, cosméticos e limpeza. Também acredito que o psicológico influencia na saúde da gente. Cada caso é um caso pois a alergia é algo complexo as vezes. Neste blog tem muitas dicas bacanas para auxiliar no tratamento.

      Excluir
    2. Olá Fernanda! concordo com a Daniela... as alergias são complexas pois podem tem várias causas... sejam elas físicas ou emocionais. Eu sinceramente não acredito em médicos que falam "com o tempo passa"... isso pq não é na pele deles!
      Também não acredito em causas 100% emocionais (já fiz uma postagem sobre isso), mas cada caso é um caso e vale a pena atacar a alergia por todas as frentes!
      Eu já falei em outras postagens sobre sabonetes e pomadas que eu uso, mas o ideal é fazer o teste mesmo e descobrir o que não te faz mal.
      Um abraço!

      Excluir
  3. Fernanda e demais, vocês usam anti-histamínicos continuamente? eu queria parar de usar em algum momento, mas quando fico um dia sem hixizine para ver se suporto a crise (estou há dois meses e meio tomando esse remédio todos os dias), tenho algum episódio durante o dia, não tem jeito. eu pesquisei e não achei nada falando de implicações mais graves do uso prolongado e contínuo de antihistamínicos, a não ser alguns efeitos colaterais, como boca seca, sono, se for de primeira geração (que eu acho que não são nada perto da alergia). abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Samanta! Eu não uso continuamente não, mas já usei por vários meses. Conheço outras pessoas que usam diariamente também. Na época, minha alergista disse não haver grandes problemas no uso contínuo, mas é sempre bom manter o acompanhamento médico... até pq depois de um tempo precisa trocar o anti-histamínico (no meu caso eles param de fazer efeito... ). Vc gosta mesmo do hixizine? Para mim da muito sono... impossível!!

      Excluir
    2. Oi, Fernanda! o hixizine me deu sono na primeira semana de uso, parecia calmante de elefante, rs. mas agora eu não sinto nada, acho que o corpo se habitua. eu tomo um só por dia, uma hora antes de dormir e segura muito bem, bem mais eficiente que o desalex.

      Excluir
  4. ola boa tarde , eu descobri a pouco tempo que tenho alergia a karthon cg, fiquei pensando meu deus como indentificar os componetes em cremes , loçao , fiquei desesperada , ainda estou pois ate hoje tenho dificuldade de achar shampoo e condicionador , ai achei seu blog , gostaria se tiver como se vc sabe de algum shampoo e condicionador que posso usar pois e os mesmos componentes a sua alergia .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana. Sempre tem que olhar o rótulo para ver se não mudaram a formulação. Entre uma linha e outra tb pode haver diferença (ex: "cabelos secos" X "cabelos cacheados" etc)... Eu uso o Fructis - cabelos normais.

      Excluir
  5. Fernanda, vim aqui para agradecer e dizer que uma coisa que vc falou me ajudou mais do que qualquer coisa (se soubesse disso antes teria evitado uma ida ao pronto socorro que me deixou pior com o fenergan injetável). em algum post vc fala que aprendeu a controlar a crise alérgica tomando um banho rápido e passando um bom hidratante. agora a cada coceira, empolamento ou dermografismo, eu faço isso e é impressionante como passa na hora. de madrugada não tem como passar uma água, mas deixo o hidratante ao lado e tenho podido dormir bem melhor! alterno entre o Fisiogel AI e o Avène Trixéra+ (o creme e o gel de limpeza que comprei por 45,00 cada um em uma promoção da droga raia). já qdo estou na rua passo lenço umedecido sem cheiro para bebês antes do hidratante, já carrego o kit lenço mais hidratante na bolsa. fica a dica para quem tem tentado controlar e não faz ideia por onde começar. isso me aliviou muito, pois vejo que não há motivo para ficar nervosa qdo uma crise pega de surpresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Samanta! Vc não tem idéia de como fiquei feliz ao ler o seu agradecimento. É muito gratificante saber que o blog ajuda outras pessoas!!!
      Um grande abraço

      Excluir
    2. Samanta uma linha muito boa de shampoo e loção hidratante é a linha Cetaphil. Muito boa! Experimeta...

      Excluir