Olá pessoal,
Estou escrevendo essa postagem a pedido da leitora Alexandra, que, como eu, tem alergia ao cloreto de cobalto.
Não havia escrito sobre essa minha alergia ainda, pois das quatro substâncias a que sou alérgica, o cloreto de cobalto certamente é o que me dá MENOS trabalho. Portanto, fique tranquila Alexandra!
Eu sei como é ser diagnosticada com uma alergia e encontrar pouquíssimas informações decentes na internet.
Não achei nenhuma página em português que valesse a pena sobre essa alergia, mas gostei dessas abaixo (em inglês). Uma delas inclusive é um vídeo sobre alergia de contato ao cloreto de cobalto.
Diferentemente do Kathon CG, o cloreto de cobalto não tem muitos sinônimos, e é facilmente reconhecido nas embalagens. Alguns fabricantes preferem os nomes em inglês: "Cobalt Blue", "Cobaltous Chloride" ou "Cobalte chloride".
Conforme se vê nos links, o cloreto de cobalto pode ser achado em pigmentos azuis/violeta e também em metais, acompanhado do níquel. A alergia a metais rende uma postagem própria, logo vou deixar para falar especificamente sobre ela em outro momento.
Sobre a alergia desencadeada por cosméticos, o único item que realmente fica difícil é a tintura para cabelo.
Eu só posso usar Henna ou então descolorante. Felizmente eu ainda não tenho muitos cabelos brancos, então a henna tem funcionado bem para mim.
Imagem daqui: http://www.cobaltchloride.net/ |
No começo eu evitava comprar esmaltes e sombras que tivessem a cor azul ou violeta, mesmo que na embalagem não houvesse menção específica ao cloreto de cobalto. Com o tempo percebi que essas tonalidades não me causam alergia nenhuma.
A lista de substâncias que pode ter o cloreto de cobalto é bem assustadora, mas pelas minhas pesquisas parece que o problema mesmo é para quem participa da produção dos materiais. Dessa maneira, a não ser que você trabalhe em uma indústria de tinta ou cimento, dificilmente terá alergia pelo toque esporádico com os produtos secos e acabados.
(Digo "parece" pois como perceberam sou também paciente, e não técnica no assunto !)
Enfim, espero ter ajudado... Distância de tintas e olho nas embalagens!!!
OLÁ FERNANDA,
ResponderExcluirTem pouco tempo que conheço o site. Descobri que tenho alergia de dermatite de contato neste ano. No início eu não dei muita importância, fui ao médico, tomei os remédios, mas não me preocupei em preveni de uma forma mais drástica. Enfim, comecei por eliminar os produtos químicos mais agressivos e utilizar luvas de vinil. Ainda não fiz o teste de alergia, porque não estou 100% curada. Desconfio da água de casa que vem da rede pública, que possui muitas substâncias químicas péssimas para quem tem a pele sensível, a exemplo do Cloro e Flúor, que já forma banidas de muitos países devido a sua toxidade. Sempre desconfiei da água, pois já senti o cheiro saindo da torneira e minha vontade é instalar um filtro no chuveiro para lavar os cabelos. Minhas mãos estão ficando com a marca da luva que uso, com poucas marcas de alergia, mas a partir da luva estão mais intensas. Aí eu me pergunto: de que adianta eu me munir de produtos se a água tratada que é tão essencial é ao mesmo tempo tão prejudicial a pele? Queria saber a sua opinião a respeito e se você já estudou sobre isso.
Olá Daniela, tudo bem?
ExcluirNunca pesquisei a fundo sobre o assunto, mas já conheci pessoas que tem alergia ao cloro. Sei que existem filtros para o chuveiro, mas pessoalmente nunca testei. Depois de ler seu comentário, fiz uma busca rápida na internet, mas não achei nenhuma informação mais profunda sobre o funcionamento dos filtros. Acho que vale a pena tentar... ainda mais se vc está observando essa diferença após o uso de luvas.
Veja também que a marca da luva pode coincidir com a marca da sua roupa (mangas compridas)... então é bom investigar se os produtos que vc usa para lavar a roupa não podem estar influenciando a sua alergia também.
Quanto ao uso de cloro e outros químicos na água, não sou especialista no assunto e infelizmente não sei avaliar se o processo de tratamento da água no Brasil poderia ser feito com outra técnica ou, minimamente, com uso reduzido de químicos. No entanto acho que seu questionamento é bastante interessante. Vou buscar outras informações e tentar fazer uma postagem sobre isso.
Abs,
Que bom que leu a minha mensagem!
ExcluirNão estou melhor porque estou finalizando o teste de alergia, e tem uma substância que está irritando bastante nas costas.
Bom, estou fazendo apenas um estudo simples sobre o assunto e reunindo as experiências vividas:
- Já trabalhei na empresa de saneamento da Bahia, e vi que ela adiciona cloro a mais para não chegar no final da rede faltando.
O cloro é como se fosse um antibiótico da água. Salientando que a água reúne um conjunto de substâncias. Trabalhei na estação de tratamento sabendo que se houvesse vazamento do clorogás, era morte na certa.
- conversando com um biólogo ele disse que a água é mal-tratada;
- a água onde estou morando vem direto da rua, sem reservatório, segundo a dona da casa. Com isso, suponho que pode concentrar um teor maior de cloro, pois a água não estaciona.
- comprei um medidor de PH onde comparei vários pontos e percebi que a água onde moro, está o PH mais baixo, isto é, água mais ácida (ph menor que 6,2). Em outros lugares está dando 6,8, próximo do neutro).
Também percebi que os filtros melhoram bastante o PH da água, sendo uma solução viável para amenizar o problema.
- Os alimentos mais alergênicos são os mais ácidos, acredito que tenha uma ligação com a acidez
Ainda é cedo para eu afirmar que a água está me prejudicando ou agravando a minha alergia. E não é novidade para ninguém que o cloro é corrosivo e dependendo da concentração pode afetar a epiderme.
Também disse a médica que não toco no sabão, mas respinga bastante no braços e ela discordou, afirmando que a concentração do cloro é baixa.
Aí pensei comigo: pra alergia existe concentração baixa e alta?
Enfim, quando eu precisar mudar de moradia, com certeza eu observarei a água, até porque não tem como evitá-la de usar no dia a dia.
Segue alguns links sobre o assunto:
xgerms.wordpress.com/2011/11/03/alerta-sobre-os-perigos-letais-do-cloro-e-fluor-na-agua
xgerms.wordpress.com/2011/01/21/agua-com-cloro-esta-liga-ao-surto-de-alergias-e-outras-doencas-comprovado
No you tube tem alguns vídeos sobre o assunto.
Muito obrigada pela atenção, até +!
Daniela Serra
Olá Fernanda, obrigada pela postagem. A cada dia vou entendendo melhor sobre o assunto e vc vem me ajudando muito com suas pesquisas.... A minha alergia melhorou muito depois que parei de usar esmaltes, mas a coceirinha em volta dos olhos ainda continua, já li em algum lugar que as tintas para impressão tb contém o cobalto e acho que isso está me atrapalhando ficar totalmente livre da alergia, pois sou contadora e trabalho com muito papéis impressos. Quando vc fala na tinta para cabelo Henna isso é a marca da tinta? Obrigada por tudo...
ResponderExcluirUm abraço.
Alexandra
Alexandra,
ExcluirA Henna é uma pigmentação à base de plantas indianas. É a coloração mais natural possível, mas infelizmente não fica muito tempo no cabelo e nem permite uma mudança muito brusca de cor. No Brasil, a marca mais famosa é a Surya: http://www.suryabrasil.com/
oi Alexandra! Tenta usar luvas no seu trabalho para ver se melhora, não custa nada tentar!
ExcluirQuanto á henna, é isso aí que a pessoa de cima comentou... é uma tintura natural indiana. Aqui no Brasil conheço a Surya e a Weleda. Abs,
Oi Fernanda!
ResponderExcluirTambém descobri que tenho essa alergia e fui correndo ler a embalagem da minha tinta de cabelo para ver se achava o tal cloreto... Qual não foi minha surpresa ao ver que não tinha nenhuma menção a ele! Todas as tintas permanentes têm? Ele possui outros nomes comerciais?
oi! Pode ser que existam tintas sem o cloreto sim! Faz tempo que já desisti delas.... pois para mim é que não existem mesmo, além do cloreto tenho alergia a mais 3 substâncias (ou seja, quando não tem uma, tem a outra na tinta...). Já pesquisei mas não achei outros sinônimos para ele não. O bom das tintas é que dá para fazer a "prova do toque" (conforme recomendam na embalagem) antes de causar uma alergia geral na cabeça.... Boa sorte na procura das tintas!
ExcluirAnônimo, assim como vc também tenho alergia ao cloreto de cobalto e sei como é difícil encontrar nas embalagens essa substância, mas lendo alguns comentários na internet sobre este assunto uma pessoa escreveu que quando vc ver a sigla CL acompanhada de números ex: CL12548 isso significa que o produto contém o cobalto. Assim depois disso procuro usar aqueles produtos que não contém esta informação ou com menos CL. Não sei se é verdade, mas comigo está funcionando. Um exemplo simples que posso dar é que troquei o meu sabonete para o Lux embalagem branca que não contém CL, as outras todas contém o CL. Espero ter ajudado.
ExcluirAlexandra
Boa noite,
ExcluirAcabei de conhecer seu blog e estou adorando! Eu também descobri no mês de outubro de 2013, que tenho alergia a cloreto de cobalto e níquel, e estou meio maluca pois não sei o que fazer direito, fico com medo de ter reações alérgicas e parar no hospital, terrível!
Realmente, no inicio é muito complicado saber como encontrar informações nas embalagens de tinturas de cabelo e esmaltes, pois não vem escrito o nome que lembre ou cita o tal do cloreto de cobalto. Pesquisando na internet pelo nome químico dessa substancia, cheguei a mesma conclusão explicada pela Alexandra, que o cloreto é identificado pela sigla CL seguida dos números. Eu comecei a mandar e-mails para os fabricantes de esmaltes e tinturas de cabelo, para saber qual marca não usa esse químico. Tive a resposta da Derma Nail, mas ainda não fiz o teste com os esmaltes deles porque não encontrei para comprar onde moro. Vocês conhecem essa marca? Ou sabem de alguma outra marca com o minimo de químicos?
Fernanda, você teve alguma reação, por menor que seja, quando pintou seu cabelo com Henna? Eu nunca usei Henna, e confesso que depois que passei pelos sintomas alérgicos, estou com medo de tudo, até comer arroz branco rsrsrsrsrsr
Gostei muito do seu blog, vou acompanha-lo sempre!
Um grande abraço,
Ludmylla.
Daniela Souza tb estou com esse problema com a água tratada já coloquei filtro no chuveiro e meu corpo não coça mais,mas só tomo banho de luva não posso pegar em shampoo nem sabonete,raramente lavo as mãos e quando lavo é com água filtrada e sabonete liquido da mônica,ando muito estressada com isso mas tenho q me conformar com a minha realidade fui em um alergologista q disse q com dessensibilização eu voltarei a pegar em sabão mas duvido muito enfim vou relatando por aqui meu dilema...
ResponderExcluirOi Damiana! uma leitora perguntou recentemente sobre o filtro no chuveiro. Vc acha que funcionou? Gostaria de dar o seu relato no blog? Pode ajudar outras pessoas na mesma situação! Eu não posso opinar sobre isso pois uso chuveiro normal.
ExcluirEstou torcendo pela sua melhora... também já passei por uma crise feia (tinha que me secar com papel toalha, para vc ter uma idéia...)...
Continue mandando seus relatos! obrigada por acompanhar o blog
um abraço,
Oi Fernanda obrigada,então é assim sempre me lembrei de me coçar depois do banho mas nunca passou disso fiquei noiva e foi aí q minha dermatite de contato começou tudo q eu usava dava alergia me casei e a alergia passou pra outra mão,me conformei e começei a usar luvas até pra tomar banho 5 anos depois fui morar em ap muito quente não me enxugava depois do banho a água secava só e com isso fiquei com uma urticária no corpo todo mas me mediquei e começei a me enxugar bem e passou,5 anos depois tive uma filha q com 1 ano e meio começou a ter alergia a fraldas e começei a lavar as fraldas de pano modernas lavava muito e com isso a alergia ao cloro aumentou e começou a aparecer caroçinhos por isso coloquei filtro no chuveiro pra não se espalhar pro corpo e notei q não me coço mais depois do banho mas tb meus banhos são mega rápidos e sabonete só nas axilas e partes íntimas e as luvas são até no cotovelo comprei luvas de algodão e aquelas mangas de motoqueiro costurei na luva,até os respingos da água tratada com cloro no meu braço me dá alergia,hj em dia lavo as mãos e braços muito raramente e com água filtrada.Qualquer coisa estou a disposição só me perguntar,e o blog todo dia eu passo por aqui desse jeito não me sinto só nesse drama.
ExcluirUm provérbio que descreve bem a alergia é: ''água mole em pedra dura, tanto bate até que fura''.
ExcluirParece que ficamos saturados e depois qualquer coisinha piora.
Também estou tomando banho de luvas, porque as mãos são muito castigadas. Observando agora eu lembro que utilizava bastante produtos sem me preocupar em lavar as mãos em seguida (remédios, fio dental, creme anti-rugas, etc.)
Aqui em Salvador posso tomar banho morno, mas tempo atrás tomei banho quente por causa de defeito do chuveiro.
Melhorei bastante jogando um monte de produtos fora (90%), entre cosméticos e limpeza doméstica. Não imaginava que tinha tanta coisa e gastava tanto com surpéfluos. Ainda falta jogar mais produtos. Isso vale também para a alimentação industrializada não integral.
Quando decidi melhorar a alergia sem tomar remédios, tomei um choque com a mudança de hábitos, mas como Fernanda disse, com o tempo se acostuma mais.
Agora estou na fase de buscar alguns produtos naturais, porque não dá para ficar sem shampoo e sabonete, principalmente.
os sabonetes mais naturais q encontrei na net são da marca Pura Chuva nada de química,100% substâncias naturais.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirSaiu o resultado do meu exame. Só constou o THIMESORAL. Foi uma decepção pra mim porque não lembro de encontrar esta substância em algum produto que já usei.
ExcluirTem no Merthiolate, mas tem muitos anos que usei ele. mas um motivo para desconfiar da água e de outros produtos que ainda substituirei.
Já vou providenciar mais um filtro de água para torneira e não me acomodar na melhora da alergia.
No teste q eu fiz tb deu thimerosal e tb pra níquel mas na epoca minha alergia nos dedos era de sabão,sabonete shampoo e isso não deu no exame :( mas o thimerosal além de está no merthiolate tá tb nos colírios descobri depois q tive de usar um pra conjuntivite e fiquei com urticária em todo o corpo,quanto ao filtro eles não tiram completamente o cloro então temos q evitar ao máximo o contato com a água é díficil mas necessário pra vivermos sem o incomodo da coceira e lesões.
Excluirme admira a médica dizer que o teor de cloro na água é inofensivo. Não foi isso que disse um biólogo. já trabalhei dentro da estação de tratamento de água e corria risco de vida, pois se houvesse um vazamento dos botijões enormes de clorogás, que injetava na água, morreria na hora porque ele fecha a garganta.
ExcluirInfelizmente a indústria no Brasil não se preocupa com a nossa saúde. O que podemos fazer é amenizar a situação e hidratar a pele com produtos naturais. Eu também estou evitando mais a água, dá uma certa fobia, lavo menos as mãos, junto mais pratos e roupa.
Mais complicado será meu cabelo, mesmo assim pretendo substituir o máximo que eu puder e caber no meu bolso.
Não podemos piorar a nossa pele sensível.
Olá Damiana e Daniela! Obrigada por todas as contribuições no blog! Realmente ainda temos muito a aprender sobre alergia e não podemos nos acomodar!
ExcluirInfelizmente não existem testes para todas as substâncias que estão nos produtos... então temos que ficar na base da adivinhação e da tentativa/erro!
Um grande abraço para vcs!
O alergista q me acompanha disse que com a dessensibilização eu ia voltar a pegar nas coisas q me dão alergia queria acreditar mas não consigo,quanto ao cabelo Daniela vi q a Pura Chuva tá fazendo shampoo natural,tb tem a marca surya.
ExcluirMinha alergia mais forte também é na mão e sei que os produtos de limpeza pioram muito porque coça a mao toda e é uma sensação de queimadura e vermelhidao princupalemente a noite depois a mao descasca todinha. É horrível e entao uso luvas para limpar a casa, mas estou quase par usar no banho também. Dificil é porque minha mae fica dizendo que é porque eu nao quero fazer nada, que eu nao posso fazer nada que minha ma é podre, mas eu posso é só colocar as luvas e nao é como se tivemos alergia por vontade própria neh. É ruim quando as pessoas nao entendes nossas necessidades e defeitos, ou quando teem preconceito e nojo, porque fica na mao uma coisa tao aparente
ExcluirOi Damiana, temos que ter fé, pois para Deus nada é impossível. Quando dizem que uma doença pode sarar de uma hora para outra, acredito que seja um milagre de Deus. Vou anotar as dicas dos produtos, acho até melhor comprar online, ao invés de perambular pela capital de ônibus, neste caos que Salvador está.
ResponderExcluirOi Fernanda, é muito bom compartilhar as informações, num mundo em que a maioria preferem enxergar o que lhe convém. Sinto que estou evoluindo e isso me faz bem.
ResponderExcluirInfelizmente, a previsão no futuro é aumentar a quantidade de pessoas com alergias e complicações, devido ao uso indiscriminado de muitas susbtâncias, a exemplo do formol na escova ''regressiva''. Já fui vítima 2 vezes e aprendi a lição: toda vez que ia ao salão alisar o cabelo, levava meu produto tradicional, pois não confiava em mais ninguém.
Senti alergia no couro cabeludo e irritava bastante as minhas mãos. Fiquei assim até renovar o cabelo todo. Até o resultado é ilusão, porque depois o cabelo fica uma bagaceira.
Quem quiser saber a verdade só é ver vídeos no youtube.
Por isso q não faço nada nos cabelos nem antes da alergia muito menos agora e nem sinto falta ,shampoo 2 em 1 pra não demorar no banho passando condicionador e as vezes infantil e correndo é nessas horas q queria morar no sul onde não faz tanto calor,Fernanda seu blog é ótimo pra podermos trocar informações e experiências.
ResponderExcluirEnquanto não chega o meu shampoo orgânico estou usando da linha Acqua Kids Naturals, com camomila, da Nazca. Pela composição achei o menos pior. Usei uma vez e não senti coceira como senti com o Jonhson, ''hora da insônia'', que se diz hipoalergênico.
ExcluirAr condicionado é um bom companheiro para quem tem dermatite, para quem tem rinite não ajuda muito.
ah e outra coisa lembrei de uma matéria onde cubanos estavam doentes devido ao cloro da água aqui do Brasil precisaram tomar até remédio,então logo se vê q a água tratada não é tão inofensiva assim.
ResponderExcluirÉ o antibiótico da água, assim como tomamos o remédio para combater as infecções e tem lá seus efeitos colaterais. O cloro e o flúor também tiram a vitamina dos alimentos... eu que tenho o olfato sensível, já senti cheiro de cloro nas saladas e verduras. Infelizmente teremos que aturar, pois depender de poço artesiano também não é recomendável e o tratamento é amador.
ExcluirNum site disse que as empresas sabem do malefício do cloro, mas por questão financeira, optam por continuar nesse sistema.
Fiz um teste da água fervida e o PH ficou melhor. Como ela tem um gosto ruim, para melhorar aconselha despejar de um vasilhame para o outro, algumas vezes.
Ainda vou estudar uma maneira de melhorar a água que bebo. A mineral nem pensar.
Olá, estou vendo o relato de vocês e calhou de ser no mesmo dia em que me falaram que podia ser a água do chuveiro (estou há mais de 2 meses tomando hixizine e se fico um dia sem passo o dia com coceira e vermelhidão na pele, nos olhos, dermografismo, boca inchada, formigamento, sensação de asma). lavei o rosto com água mineral e notei que ficou bem menos vermelho e a ardência diminuiu muito também. será que ferver a água para tomar banho ameniza os efeitos do cloro/flúor?
ExcluirOi Samanta,
Excluir- Como Damiana falou, o filtro irá ajudar bastante.
- E quanto a ferver água, com certeza irá neutralizar a água e diminuir a acidez, caso esteja ácida. O cloro e o fluor são gases, por isso evaporam com facilidade. Melhor ferver sem tampar a panela, e não tomar banho quente.
- Cuidado com a água mineral pois a maioria é ácida. Veja o rótulo da embalagem, se o PH for 5 ou 4, não é saudável nem pra beber.
- A observação é tudo, pois quando observamos com mais atenção, percebemos ações que antes passavam despercebidas. Só depois de observar, me dei conta de quanta coisa passava por minhas mãos e quanta besteira eu fazia.
- Estou utilizando um creme dental sem flúor, mas não consultei meu dentista ainda. É da mesma marca do leite de magnésia, Philips. o flúor é encontrado naturalmente em alimentos, natureza, mas não se compara ao aditivo da água.
- Tem filtros que são colocados no tubo principal de água. Se morar em casa própria ou puder, veja essa possibilidade.
- cuidado com a sensação de asma, pois falta de ar é perigoso.
Sempre que tiver vontade, escreva no blog.
Eu vou orar por você para que Jesus ilumine a sua recuperação.
compra um filtro pro chuveiro Samanta,pode ser do cloro.
ResponderExcluirMuito obrigada pelas dias e orações, Daniela. De minha parte tb torço para que nós tenhamos uma melhora e que Deus nos ajude. é muito difícil porque aos olhos alheios parece algo sem importância ou superestimada, mas quem sofre na pele entende o que se passa. isso quando não nos culpam pelo problema, dizendo que não conseguimos controlar o aspecto emocional (todo mundo vira especialista, até a cabeleireira me falou que pele é problema emocional, como se fosse simples). vou procurar o filtro, Damiana. abraços
ResponderExcluirIsso merece uma postagem... realmente todo mundo tem um palpite "infalível" pare resolver todos os problemas!!
ExcluirNão sei se acontece com vcs mas tem hora q me dá um desespero tão grande q começo a chorar de pensar q não posso pegar em água,tomar um banho demorado sair maquiada e perfumada sabe?Até pra lavar as mãos pra mim é um sacrifício s[o minha mãe tia e meu marido sabem disso tenho vergonha de falar pra outras pessoas e as pessoas ficarem com pena de mim :(
ResponderExcluiroi Damiana, eu cheguei a me secar com papel toalha para não encostar na toalha de tecido!!! Tem momentos bem difíceis mesmo.
ExcluirQuanto a quem contar, tem pessoas que preferem esconder, outras que preferem que todos saibam... varia muito de pessoa para pessoa. Acho que é bom ter com quem conversar sobre o assunto (um dos motivos da existência do blog....). Se precisar estamos por aqui!
Damiana, eu sei exatamente o que você sente, tb já senti muita angústia, impotência, tristeza. no início, quando via meus perfumes, cremes, esmaltes, bijuterias e maquiagens, ficava com raiva de não poder usar como a maioria dos seres mortais. agora estou mais acostumada, pq só de imaginar a alergia, começo a me coçar só de olhar para os produtos (embora de vez em quando caia na tentação de comprar algumas coisas só para "testar" e em seguida me desfazer do produto). estou pensando em procurar grupos de ajuda mútua, aqui em São Paulo eu sei que existe um no HC. acho que olhar os diferentes casos (com certeza alguns muito mais graves), como as pessoas lidam, o que elas sentem, o que dá certo, modos de superação, ouvir uma palavra de incentivo, ajudam muito (o que esse blog já faz e muito bem). vc já viu se tem algo assim na sua cidade?
ResponderExcluirnão sei Samanta acho q não tem,o q me conforta um pouco é saber q tem pessoas com doenças graves com risco até de morte,pessoas em cadeiras de rodas q nunca mais vão poder andar com as próprias pernas né?Com certeza tem casos piores q o nosso e esse blog realmente ajuda bastante :) sabemos q não estamos sozinhas.
ExcluirTambém penso que tem pessoas com mais problemas que a gente.
ExcluirA gente muda a forma de ver o mundo. Sempre vai ser difícil viver num mundo em que somos diferentes e pensamos diferentes. Minha própria médica descartou a possibilidade da água contribuir com a alergia.
Para confirmar a pergunta de Samanta sobre a água fervida, hoje mesmo medi o PH da água da torneira e resultado: acidez alta (cor amarela).
Até do filtro estava ácida, pois tempo atrás estava melhor. Penso q ele pode está desgastado.
Fervi a água da torneira e a acidez foi embora (cor azul) (minha dúvida é a panela de alumínio interfere). Todo mundo sabe que o ácido corrói e pode tirar a proteção natural da pele.
Por enquanto não comprei o filtro por questão financeira e a alergia está controlada com o uso de luvas e redução dos produtos. Nem quis saber o que me dava alergia, deixei de usar bastante coisa e pretendo eliminar mais ainda. Se eu eliminei algum alérgeno, eu não sei dizer o que foi, apenas suspeito.
Como outra blogueira falou: se a pessoa for procurar produtos naturais em lojas comuns vai pirar porque é quase impossível. Uma solução é adotar outro estilo de vida.
olá Samanta, Damiana e Daniela! Concordo que tem pessoas com problemas mil vezes piores, mas isso não deve nos intimidar a procurar ajuda quando sentimos necessidade. Cada um sabe das suas angústias. Uma palavra de conforto ajuda muito (e um silêncio às vezes também).
ExcluirAqui em Brasília achei apenas um grupo de ajuda para pessoas q tem psoríase (parece q é um projeto da UnB, mas demorava meses para conseguir uma consulta... aí desisti - e afinal eu descobri no meio tempo q o meu problema de pele era outro). Se tem um grupo no HC deve valer a pena!!!
Daniela e Fernanda, é verdade, saber que existem casos mais graves não deve servir de alívio, muito menos servir de argumento, na minha opinião perverso "olha, vc está reclamando e tem gente em situação pior". todo sofrimento é legítimo e não existe como a gente avaliar se um é maior que o outro (até a sensibilidade à dor é diferente de de cultura para outra), nem existe uma maneira única e melhor de lidar com ele. quando fazemos parte de um grupo de apoio, vamos ver casos mais brandos e mais graves que o nosso (de acordo com a nossa percepção), mas não para se sentir pior ou melhor que o outro. é muito mais criar vínculo, ver que não estamos sozinhas, que existem pessoas dispostas a nos ouvir, que existem diferenças e similaridades na forma de enfrentar um sofrimento. o que esse espaço já faz.
ResponderExcluirDaniela, eu sinto exatamente isso. ter que rever os hábitos que já estão no modo automático, se sentir diferente da maioria das pessoas, é muito difícil. e isso acaba nos conectando com o nosso corpo. tem uma amiga que disse uma coisa engraçada. em uma consulta, ela questionou algo que o médico disse e ele falou em tom de autoridade que ele sabia do que estava falando. ela respondeu "eu conheço meu corpo há 40 anos, o senhor, há 20 minutos". e é verdade, né? claro que o conhecimento médico é importante, mas não devemos subestimar o que vemos e sentimos em nós mesmos. obrigada pelo esclarecimento que vc deu sobre o PH da água! abraços
é verdade toda doença é ruim tem casos piores sim mas tudo é ruim,eu só peço a Deus q poupe minha filha desse sofrimento não quero q ela seja como eu :( .Outra coisa q percebi é q o sabonete fisiogel me dá alergia lavei minhas mãos bem rápido com ele e água filtrada e meu dedo ficou com bolinhas depois q sumiram lavei de novo com sabonete da mônica líquido e não apareceu nada.Outra coisa vou experimentar tomar banho com uma vasilha comágua filtrada e maizena parece q ela é refrescante boa até pra brotoeja e assadura mal não deve fazer.
ExcluirOlá Fernanda!
ResponderExcluirAdorei esse post.
Meu nome é Mariana e tenho alergia ao cobalto também, assim que descobri já aboli minhas tintas de cabelo...
Porém tenho planos de fazer uma tatuagem que leva tinta azul, e li que a maioria dos pigmentos azuis das tatuagens contém sulfato de cobalto, por tanto gostaria de saber se é muito arriscado nós que somos alérgicas a cobalto fazermos uma tatuagem que utiliza pigmentação azul
Obs: Eu já tenho uma tatuagem, porém é toda com tinta preta e branca e não tive nenhuma reação alérgica.
Beijos e continue com seu blog assim :)
oi Mariana, eu tenho uma tatuagem com tinta azul... Pedi para ver a embalagem antes de fazer, mas por incrível que pareça, não vem a composição na tinta! Ridículo...pois em cosméticos, que são passados POR CIMA da pele, a indicação é obrigatória... mas nas tintas de tatuagem, que vão literalmente DENTRO da pele, não existe a informação!
ExcluirMesmo assim, eu arrisquei e fiz a tatuagem... a minha é um azul bem escuro (tipo caneta Bic). Não tive reação nenhuma, mas assumo que não foi nada coerente ou inteligente a minha decisão rssss. Se decidir fazer, conta aqui depois como foi!!
(preciso fazer uma postagem sobre tatuagens.... boa idéia para 2014).
Um abraço e boa sorte!!
Olá Mariana. Parabéns pelo blog. Recentemente descobri que tenho alergia ao cloro. Ainda não fui ao dermatologista. Ultimamente me coço toda logo depois que tomo banho. É uma coceira desesperadora pelo corpo todo; parece que estou sendo picada por milhares de formigas. Em alguns lugares do corpo, além da coceira surgem bolinhas parecidas com espinhas. E minhas costas ficam úmidas, como se eu estivesse suando. Esta tortura dura em torno de 1h, 2h, para meu desespero. Me incomoda tanto que chego a me arrepender de ter tomado banho. Não tenho nenhum outro sintoma.
ResponderExcluirOuvi do filtro no chuveiro. Isto funciona mesmo? Meu chuveiro é a gás, será que dá para instalar tb? Onde acho o filtro para comprar? Alguma outra dica para pelo menos amenizar esta coceira? Me ajuda antes que eu arranque a pele de tanbto me coçar!
Obrigada
Ana
oi Ana!
ExcluirEu nunca usei o filtro de chuveiro, mas algumas leitoras do blog já usaram e disseram que vale a pena. Pelo que pesquisei não é muito caro e vc deve achar nessas grandes lojas de construção. Faz uma busca no Google que vc vai encontrar!
Será que essa sua coceira é da água mesmo ou é de algum produto que vc usa no banho (por ex o sabonete?).
Aqui no blog tem várias dicas para amenizar a coceira (uma que eu uso bastante é colocar gelo.....), mas o ideal é vc procurar um alergista e confirmar o que está te causando isso. Boa sorte!
Um abraço,
Isso é triste nhe, porque tenho uma alergia no dedo do meio com bolinhas e as vezes a pele descama e cria bolhas com puz e ate racha a pele, isso ha mais de 3 anos, e ele nunca sumiu, ja tomei remedio e uso pomadas diariamente ele nunca some. E por exemplo desde criança eu percebi que nao podia usar bijuterias e eu usava ouro ou prata, mas agora fiquei sabendo que até eles podem conter o niquel, e é dificl porque o que eu posso usar sabe. Meu medico disse que o niquel também pode ser usado como corante, e o cobalto tbem. Recentemente encontrei brincos de plástico, todo até a rosquinha, nossa ficquei muito feliz, até porque sao coloridos uma gracinha, mas mesmo quando coloco eles o furo daminha orelha coça
ExcluirOlá, Fernanda! Sou alérgica a tanta coisa que chega a me dá um desânimo! Em setembro de 2012 comecei a ter dermatite de contato. Fiz o teste alérgico de contato e descobri que sou alérgica ao Formaldeído, Perfume Mix e Parafenilenodiamina. Fiz um tratamento prolongado à base de corticoides e me desfiz de um monte de cosméticos. Nunca fiquei boa. Em menos de um ano resolvi fazer o teste novamente, e para a minha surpresa, o quadro alérgico mudou! Não tenho mais as alergias que mencionei. Parece que sou uma mutante. Agora sou alérgica a Bicromato de Potássio, Cloreto de Cobalto, Kathon CG e Sulfato de Níquel. Não sei mais o que faço... Não tem um dia sequer que eu esteja livre da dermatite! Ela atinge agressivamente minhas mãos, e minhas axilas coçam muito, às vezes. Já aboli um monte de cosméticos, você deve fazer ideia. Só posso desconfiar da água. E achei curioso o que um anônimo postou sobre o Cloreto de cobalto aparecer camuflado de CL. Me identifiquei bastante com muitos comentários. E por incrível que pareça, o sabonete que a alergista me passou (Granado) contém o Kathon CG (Methilcloroisotiazolinona); e é hipoalergênico, hein?! Não canso de pesquisar sobre alergia. Estou aprendendo a conviver com esse mal! Seu blog é muito interessante! Parabéns!
ResponderExcluirObrigada Herica! temos que ficar pesquisando sempre....
ExcluirSei bem o que vc está falando... também me desfiz de muitos cosméticos!!
Algum leitor comentou sobre um filtro de chuveiro... se sua desconfiança é da água, poderia tentar!!
um abraço,
Eu acho que os médicos estão muito despreparados para lhe dar com essa doença. Se apegam muito aos remédios e produtos industrializados. O que me ajudou foi este blog com as dicas da Fernanda e pesquisas na internet.
ResponderExcluirEu particularmente passei por uma crise ano passado (junho e setembro) e até hoje não tenho certeza do que causou a alergia em mim. Desconfio bastante dos perfumes, conservantes artificiais. Aprendi a ler rótulos. Ainda estou e fase de adaptação porque não é fácil mudar de rotina, até a minha alimentação estou mudando, mesmo sem alergia alimentar. Vigiar sempre, abstinência.
A gente precisa enxergar a saúde como um todo, e quem é propício as alergias, fazer o máximo de esforço para evitar os alérgenos. Eu sugiro que procure cosméticos artesanais e alimentos orgânicos, evite o glúten e pesquise bastante sobre o assunto para tirar as suas conclusões.
Você tem que se preparar para as pessoas em sua volta, que tentam te sabotar sem saber, e temos que aprender a dizer não para o nosso próprio bem.
Esqueci de dizer que desde novembro/2013 não senti mais sintomas não uso medicamentos, graças a Deus.
Que bom saber que vc está melhor Daniela, fico feliz mesmo!!!!!! É bom também que serve de estímulo para os outros leitores não desistirem... tem solução!!!! Um grande abraço!
ExcluirSei exatamente como vcs se sentem, e eu ja desconfiei muito da água, e aquei em casa minha mãe instalou um filtro na caixa dágua, então toda a agua que cirula aqui fica sem cloro, e tem o outro filtro de agua pra beber. Essa semana as torneiras la de fora da casa estao com a agua toda branca, e aqui em casa ta clarinha . Entao visualmente parece que o filtro, filtra neh.
ResponderExcluirMas eu continuo com a alergia depois do banho, parece que tudo coça e faz umas bolinhas parecendo picada de muriçoca que em mim, sobe um caroçinho duro, é horrível sabe, parece bobo, mas tem horas que da vontade de coçar até sangrar. É muito triste sentir na pele, saber que vc nao pode usar maquiagem, perfume, desodorante, e nem tomar banho, me sinto suja. Quando saio por ai nao posso nem lavar as mãos, e tem vezes que coça muito as axilas e fico quase um mês sem desodorante é horrível, porque suo e fica cheirando mals mas nao posso fazer nada além se sentir vergonha quando os outros percebem, porque nem posso tomar dois banhos por dia. Como uma mulher disse acima tem vezes que me arrependo de tomar banho, da vontade de nem banhar. Isso porque até o suor coça. Parece um beco sem saída. E fiz o teste de contato esses dias, deu alergia ao cloreto de cobalto e sulfato de niquel
Olá hat!
ExcluirNão desista! a sua alergia após o banho é DURANTE o banho ou APÓS o banho (depois que vc se seca)? Quando você se molha APENAS com água (sem shampoo, sabonete, sem nada mesmo), também coça?
Sentiu alguma diferença na pele após a instalação do filtro?
Você tem a mesma sensação quando vai à piscina ou mar? (caso vc tenha ido a alguma piscina/praia recentemente).
Alergia tem tratamento... pode ser uma mudança nos seus hábitos, produtos, na sua alimentação.... pode até ser que a solução seja tomar remédios fortes, mas TEM SOLUÇÃO! Não se lamente, vamos juntas tentar te ajudar!!!!!
Oi hat,
ExcluirExperimente utilizar o LEITE DE MAGNÉSIA PHILIPS nas axilas, como desodorante. É ótimo, pelo menos em mim funciona, não fica odor nenhum e é sem cheiro. A diferença é que agora eu transpiro nas axilas, eliminado as toxinas do organismo. Porque qd eu uso o desodorante ANTITRANSPIRANTE tapa os poros da gente. Modo de usar: Eu embebedo um disco de algodão com um pouco de Leite de Magnésia e umedeço toda a região da axila. Certifique que o algodão não ficou muito seco, pois assim não fará muito efeito. 1 a duas vezes no dia é suficiente ou toda vez que tomar banho. Se sentir reação, descontinue. Rende bastante e é barato.
Infelizmente faço Arquitetura e possuo alergia a todos os materiais de construção!! Meus olhos coçam muito e criam bolhas. :(
ResponderExcluirBoa tarde Fernanda!!!
ResponderExcluirAcabei de chegar da alergista que confirmou que tenho alergia a cloreto de cobalto... Esta médica me passou um site de produtos que segundo seu conhecimento, poderei encontrar sabonetes, shampoos, tinturas, enfim, vários produtos que poderão me auxiliar nesta luta .
O site indicado é : www.alergoshop.com.br
Como moro no interior do Paraná, segundo a médica esta rede de lojas só tem no Estado de São Paulo e se quiser adquirir terá que ser virtualmente. Espero que possa contribuir a minha informação. Um abraço
Eu descobri sofrer de alergia a cloreto de cobalto, sulfato de níquel e bicromato de potássio na sexta-feira agora. Em apenas 2 dias já chorei 2 vezes, sou extremamente vaidosa, me maquiava todos os dias, colecionava esmaltes e tenho muitas bijuterias.. Bateu um desespero pensar que vou ter que me afastar de tudo isso. Por enquanto estou estagnada num lugar, sem saber que rumo tomar.. Quais esmaltes poderei usar, quais maquiagens, quais perfumes, quais jóias.. Pois li que até algumas de prata possuem níquel e não tenho dinheiro pra ficar comprando tudo de ouro.. As informações nas embalagens são péssimas, só consigo identificar o cobalto, por enquanto, e mesmo assim eu li por aí que nem todo "CL algum-número" é cobalto, cada um é um tipo de metal e fico sem saber se somos alérgicas a todos os CL ou só um. Enfim, muitas questões rondando minha mente no momento e a vontade que eu tenho é de fingir que nada tá acontecendo e voltar pra minha rotina de me maquiar, fazer as unhas, usar bijuterias e perfumes sem me importar com as perebas que surgem no meu rosto ¬¬
ResponderExcluirSe souberem produtos e marcas de cosméticos que eu possa usar, que sejam livres desses componentes, favor me mandar email: lary.maya@hotmail.com. Eu li sobre os esmaltes da Derma Nail, mas queria saber de outras opções.. De repente determinadas cores de marcas mais conhecidas, ou determinadas linhas, enfim. E maquiagem, principalmente, pois não sei viver sem, detesto minhas olheiras e sou viciada em batons! :(
Obrigada.
olá Lary, não se desespere, vc vai poder usar maquiagem. Não são todos os "CL" que contém cobalto... tem algum comentário aqui no blog que esclarece qual é o número dele. Infelizmente procurei rapidamente agora e não achei.
ExcluirDeixe sua pele melhorar e depois vc vai testando , aos poucos, o que te faz mal e o que não faz...
Eu uso esmaltes da colorama, nunca tive problemas.
Um abraço e boa sorte!
Olá Lary, eu encontro jóias baratinhas e livres de niquel, nas revistas da avon e na CEA(Lá praticamente todas são livres de niquel). E no caso dos esmaltes os unicos que podemos usar são os da Derma Nail, mais aqui onde moro consigo encontrar bastante cores, a unica coisa que não consegui achar até agora foram sombras, não posso usar de jeito nenhum que fico horrível, gostaria de saber se você encontrou alguma sombra que não tenha essa substancia na composição?!
ExcluirBoa tarde Fernanda !!
ResponderExcluirHá alguns meses fiz pela 2a. vez o teste e descobri que tenho alergia a cobalto. Fico toda empolada com bolhas grandes e olhando alguns sites fiquei totalmente perdida, pois muitos dizem que não pode comer carnes, ovo,peixes, corantes , leite e derivados. Estou perdida, pois já faço dieta pois possuo válvula cardíaca metálica e ai tomo anticoagulante então tenho que fazer dieta com verduras. Pelo o que vejo vou comer apenas arroz integral, feijão e legumes, pois quase todos os biscoitos possuem leite e bolos também. Gostaria, se possível, vc me enviar via email o que vc sabe sobre o cobalto juntamente com a alimentação. Meu email é sheilarchaves@gmail ou sheilailopes@yahoo.com.br. Por favor, me socorra, pois estou totalmente perdida. Agradeço antecipadamente pela ajuda. Bjooosss.
Sheila
oi Sheila, o que eu sei sobre alimentação é que alguns alimentos não são recomendados em épocas de crise... Procure no blog que tem uma postagem sobre isso!
ExcluirNão desespere, não precisa cortar todos os biscoitos e bolos... aos poucos vc vai sentindo o que te faz bem e o que não faz!
Olá Fernanda,
ResponderExcluirSeu Blog é maravilhoso e acho que vc vai me ajudar bastante. Descobrir ontem que tenho alergia a Cloreto de Cobalto e Sulfato de Níquel, gostaria de saber o que deve evitar na alimentação???
Devo evitar todos os produtos de beleza?
As bijuterias eu tenho certeza que sim.
Se for possível me auxiliar melhor, me encaminhe um email:
nataliabernardo27@bol.com.br
oi Natalia, a alimentação vc deve controlar nos períodos de crise alérgica... tem algumas postagens no blog sobre esse assunto!
ExcluirVocê não precisa evitar todos os produtos de beleza também, fique tranquila que vc vai achar o que usar.
Gente ja fiz o teste dermatologico e deu alergia a cloreto de cobalto e as unicas coisas que vejo problema mas nao identifiquei onde exatamente da alergia é quando vou a praia ou piscina. A primeira vez que peguei uma alergia, eu me ensaboei de protetor solar nivea e fui para a piscina. No outro dia estava me coçando toda. Dai parei de usar protetor. Fui fazendo testes em varios e muitos apareciam bolinhas e outros nao. Ate os que dizem ser anti alérgicos. Mas outros dias nao usei protetor e fui em psicina e fiquei com alergia. Fraca mas fiquei. E recentemente fui a praia e entrei uns 5 minutos na agua do mar e sa, sem protetor solar nenhum e fiquei com uma leve alergia entre as pernas na dobra do joelho. Minhas unhas sao todas de serrinhas. Tenho que polir pra passar esmaltes. Oque sera minha alergia gente. Sera do calor? Pq outro dia estava bem quente e nao fui a praia, nem pscina nem usei protetor e comecei ficar com bolinhas na pele, na parte mais sensivel dos bracos. Os lados de dentro.
ResponderExcluirGente ja fiz o teste dermatologico e deu alergia a cloreto de cobalto e as unicas coisas que vejo problema mas nao identifiquei onde exatamente da alergia é quando vou a praia ou piscina. A primeira vez que peguei uma alergia, eu me ensaboei de protetor solar nivea e fui para a piscina. No outro dia estava me coçando toda. Dai parei de usar protetor. Fui fazendo testes em varios e muitos apareciam bolinhas e outros nao. Ate os que dizem ser anti alérgicos. Mas outros dias nao usei protetor e fui em psicina e fiquei com alergia. Fraca mas fiquei. E recentemente fui a praia e entrei uns 5 minutos na agua do mar e sa, sem protetor solar nenhum e fiquei com uma leve alergia entre as pernas na dobra do joelho. Minhas unhas sao todas de serrinhas. Tenho que polir pra passar esmaltes. Oque sera minha alergia gente. Sera do calor? Pq outro dia estava bem quente e nao fui a praia, nem pscina nem usei protetor e comecei ficar com bolinhas na pele, na parte mais sensivel dos bracos. Os lados de dentro.
ResponderExcluiroi Roseli, será que não é dermatite atópica mesmo? ela costuma dar nesses lugares que vc citou.....
ExcluirOla,fernanda
ResponderExcluirMinha mae tem essa alergia, ela pergunto c o sabao de glicerina e recomendado para lavar a roupa e o corpo
ola descobri a pouco tempo depois de sempre estar com bolinhas pelo corpo que sou alérgica a sulfato de níquel e a thimerosal que tem reação cruzada com piroxican e ele esta presente em cosméticos e produtos de higiene . gostaria de saber se tem alguma marca de produto de higiene pessoal que não contem esses componentes; e sobre o tratamento se tem algum tratamento mais especifico para essas alergias. pois estou sem saber ao certo o que comer o que usar de sabão pra roupa essas coisas básicas do dia a dia
ResponderExcluirOlá.....tudo bem? Fernanda, também estou aqui para falar de alergia a cloreto de cobalto, e estou com dificuldade de encontrar esmaltes que não possuem cobalto na sua composição. Você poderia me ajudar. Obrigada
ResponderExcluirboa noite.fique sabendo hj q tenho alergia a cloreto cobalto,timerosal,trabalho em serviço geral.imagine tenho acesso a produtos forte a reação maior e em meus pé.a injeção e cara aqui no interior.não sei se paro de trabalha se para como farei o tratamento.E deficíl.
ResponderExcluirOLÁ....DESCOBRI A MAIS DE UM MÊS (APÓS FAZER O TESTE) QUE SOU ALÉRGICA AO CLORETO DE COBALTO (ALERGIA D CONTATO), PORÉM MINHA ALERGIA SE DA DOS CALÇADOS (MEUS PÉS COÇAM, FICAM PRETOS PARECENDO QUEIMADURAS) E DA TINTA DE CABELO... PORÉM O QUE MEU MÉDICO INFORMOU É QUE DEVO USAR OS CALÇADOS COM MEIA GROSSAS, OU CHINELOS (NADA QUE TENHA MAIS CONTATO)... TERRÍVEL POIS AMO CALÇADO E NÃO SEI OQUE FAZER....POIS NAS CAIXAS DE CALÇADOS NÃO ESPECIFICAM NADA SOBRE O MATERIAL UTILIZADO, MAS PELO QUE VEJO TODOS TEM.... ALGUÉM TAMBÉM POSSUI DESTA FORMA?? OU TEM DICAS?? FICO GRATA...ESSA ALERGIA ME INCOMODA MUITO..
ResponderExcluirIsso q estou falando , faz sentido , vc é alegia de cloreto cobalto igual a mim , mas sabe q nao pode susar sabatos, q deus pés reclamam, nada vê o rosto ficar com o sintoma de alegia
ExcluirOla, também tenho alergia ao cloreto de cobalto, o meu rosto fica bem vermelho. Alguém sabe me dizer se existe alguma tinta de cabelo sem esta composição.
ResponderExcluirMaria: Ola Fernanda a tinta que você usa Henna, ela não tem Cloreto de Cobalto? qual Henna especificamente você utiliza, como cor e marca?
ResponderExcluirVocê fala do descolorante, como você usa o descolorante?
Oi Fernanda
ResponderExcluirAcabei de descobrir q tenho alergia ao cobalto tb... so q pinto o cabelo a cada 2 meses!! Vc nao encontrou nenhuma tintura sem ele?? Estou em panico!!
E realmente tb nao achei quase nada pela net...
Obrigada
OIII,estou contente em finalmente achar um site que batesse com as minhas expectativas.A mais ou menos um ano e meio fui diagnosticada com alergia a cobalto e niquel,que quer dizer a tudo.Desde então fiquei meio paranoica com os produtos que usa em relação a maquiagem e afins...Mas o ruim que mesmo eu me cuidando,sofro diariamente com o problema.Me da coceiras, bolinhas que parecem espinhas e o pior de tudo incha meus olhos e tudo sempre no rosto.Ja fiz os exames mas não tem remedio que ajude em nada,somente temporario.Gostaria de saber oque vcs fazem para melhorar os sintomas oque vcs mudaram em suas vidas para poderem conviver com o problema.
ResponderExcluirOi. Meus sintomas são iguaizinhos aos seus, inclusive quanto às bolinhas. Ainda não encontrei solução. Se descobrires, por favor me conta.
ExcluirOi pessoal vou falar um pouco do que essa alegria de níquel e cloreto de beltrano fizeram e fazem até hoje na minha vida. A sete anos atrás comecei a trabalhar em um supermercado passando se 2 meses comecei a sentir o corpo inchado isso era todos os dias horas segundos invernais.não levei muito a sério achei que fosse da luva pois era algo novo pra mim eu trabalhava no setor de frios o tempo foi passando e só piorando,passei na dermatologista perguntou se eu tinha usado algo novo diferente do normal eu disse que não ela me passou um antialérgicos tomei todos porém só passava na hora a urticária depois voltava voltei novamente com ela a mesma me receitou outros remédios e me encaminhou para a alergista onde diz um teste de contado que causou essas duas substâncias pedi a deus que fosse algo relacionado ao cigarro pois só assim eu tentaria parar de fumar para a minha tristeza a medica me disse que não tinha nada a ver com ele.ela me informou que poderia ser das máquinas de cortar frios, do balcão e dos utensílios fiquei louca não sabia o que fazer como poderia eu sempre usei maquiagem tintas bijuterias e de repente isso teria que sumir da minha vida o problema nem foi tanto isso e sim o nervoso o pânico que eu tinha quando me surgia essa urticária chorei muito pois não tinha vontade de fazer mais nada da vida fui indicada pela alergista a passar no psiquiatra e foi o que eu fiz pois fiquei meia pirada da cabeça revoltada até hoje eu tenho acompanhamento com psiquiatra, psicólogo devido a isso pois as vezes Eu estava sem me coçar e só de pensar imaginar a coceira já vinha com tudo. Fui trocada de seção a pedido da minha medica e fui para a parte de frutas desde esse dia que nunca mais senti uma coceira se quer. E sempre falo para os meus médicos que se um dia ela volta que podem me internar num hospital psiquiátrico porquê não Vou suportar. Por incrível que pareça hoje fui ajudar meu marido a passar uma massa na parede que vai cimento e o que aconteceu meu corpo e meu olho todo inchado cheio de Pelotas no corpo entrei em desespero chorei falei palavrão fiquei muito nervosa sem acreditar no que tava acontecendo estou morrendo de medo de isso voltar que nem antes já tomei o antialérgico e logo em seguida um tarja preta pra eu poder me acalmar e dormir...
ResponderExcluirBom pessoal desculpa se falei muito pois Eu estava precisando desabafar com alguém que entende sobre essas assombrações. 😢
Acabei de receber o resultado do teste de contato e deu alergia a cobalto gente preciso de orientações os sitomas são todos aqui já mencionados por todos o que fazer?
ResponderExcluirLynna..tbm convivo com essa alergia..fique atenta a produtos de limpeza..cosmeticos de coloraçoes escuras,principalmente azuis(batons,esmaltes), tbm tomr cuidado com protetor solar com PABA...se tiver duvidas liguem pra o sac do produto e procure se contem o cloreto de cobalto
ExcluirEu tbm tenho alergia ao cloreto de cobalto, faz um 7 meses que meu corpo teve uma explosão alérgica cheio de bolhas, quase morri, a médica ñ soube dizer o que aconteceu.Sei de uma coisa estou sofrendo muito pq minha pele ficou horrorosa, e ñ sei como tratar, pois após tratamento das lesões minha pele está com uma superpegmentação muito escura choro muito c isso
ResponderExcluirEu tbm tenho alergia ao cloreto de cobalto, faz um 7 meses que meu corpo teve uma explosão alérgica cheio de bolhas, quase morri, a médica ñ soube dizer o que aconteceu.Sei de uma coisa estou sofrendo muito pq minha pele ficou horrorosa, e ñ sei como tratar, pois após tratamento das lesões minha pele está com uma superpegmentação muito escura choro muito c isso
ResponderExcluirTenho tambem alergia a cloreto de cobalto e sulfato de niquel. Usei henna no cabelo, mas nao resolveu muito para os meus cabelos brancos...entao usei recentememte descolorante com amonia para fazer umas luzes e nao tive nenhuma reacao alergica e gostei do resultado no mei cabelo.Agora descobri uma tinta na alergoshop que nao tem tb cloreto de cobalto...vou experimentar....quanto a maquiagem e esmalt...uso da dermage e nao tive reacao...o shampoo condicionador e mascara sao da linha dercos da vichy...todas essas orientações me foram passadas por dermatologistas e alergologistas nos quais frequentemente vou..Eu tb tenho rinite alergica e faço tratamemto com vacina e melhorei muito...espero ter contribuido. Abraço
ResponderExcluirEstou com alergia ao cloreto de cobalto e sulfato de niquel! Não sei o que fazer! Todas as maquiagens até orgânicas e veganas tem o código. O que vocês usam! Ex: shampoo, condicionador, creme corporal, maquiagem, batons e sabonetes?
ResponderExcluirTenho urticária a anos,só q ela da e some fica anos sem aparecer e eu não sabia o motivo este ano voltou com uma crise q já dura 4 meses, fiz o teste de contato e deu sulfato de níquel, me afastei de quase tdo q tem ...mais minhas crises não para bem corticoide estão melhorando as vezes penso q vou ter q aprender a viver com essa cosseira o resto da vida, antialérgico não resolve tmb.....fico nervosa e piora mais ainda...
ResponderExcluirOlá qual a lista dos produtos q contém o colbato ?
ResponderExcluirOlá... sei que já faz um bom tempo desse post, mas gostaria de saber como fazer suplementação de vitamina B12 na gravidez sendo alérgica a cloreto de cobalto?
ResponderExcluirTenho alergias ao cobalto, níquel e parafenilenodiamina. Isso provocou dermatite de contato no calcanhar e planta do pé direito - seis anos q procuro ajuda medica e nada resolve. Alguém tem um palpite o q poderá estar fazendo mal? Uso meias de algodāo. É retirei alguns alimentos como peixe, feijão, carne vermelha, etc.
ResponderExcluirola pessoal. Li alguns casos nesse post e me identifiquei com quase todos, tenho dermatite atopica descoberta com teste dermatologico. Cloreto de Cobalto e Niquel. fiquei um pouco assutada, pois trabalho com tinta de impressora o dia todo. tenho uma infinidade de produto aqui na loja que contem niquel, minha tarefa é grande para nao ter contato com esses produtos. Enfim. estou usando sabonete feito de puro mel com própolis 100% natural, achado em casa de mel, usando tbm creme hidartante corporal intensivo sem fragancia recomendada pela alergisata, ele é um pouco caro mas cofesso que renova sua pele. que por sinal me surpriendeu pela melhora na pele hidrata profundamente. ajuda muito na pele que ficou seca por conta da dermatite, ha tbm pode usar o creme sobre areas irritada pois ele só vai ajudar. Espero ter ajudado alguém
ResponderExcluirVou procurar, obg pela dica
ExcluirAlguem poderia dizer alguns produtos populares em mercados que tem cloreto de cobalto, para ficar mais informado, obrigado
ResponderExcluirOiii pessoal
ResponderExcluirBoa tarde!
Vcs sabem qual tinta para cabelo posso usar sendo alergica ao cobalto,níquel, lanolina...
Alguém pode me ajudar???
Bjos
Tenho alergia a cloreto de cobalto e niquel.. depois que contrai isso minha vida acabou com isso veio depressao ansiedade e muito mais coisas ando vermelho 24 horas minha pele esta toda manchada tudo que toco que for metal me da sensação de alergia crise de coceira penso em me matar a qualquer momento pois sofro todo dia uma tortura viver assim nao consigo trabalhar nem fazer nada vou em varios medicos so me recitam pomadas de corticoides que ja nem fazem mais efeito unica coisa que como e feijão arroz e salada mais nada nem com dieta anti inflamatoria resolve... eu sinto a dor de cada comentário de pessoas que falam que tem alergias desse tipo e muita tristeza e sofrimento ja vivemos num mundo horrível e ainda ter que passar por isso.... espero que deus possa curar todos vocês...irei partir dessa vida em breve.
ResponderExcluirMinha amiga, não pense em fazer nada contra sua vida não! vc é preciosa , luta contra isso. luta com todas suas forças , você é mais forte tá!Busque a Jesus sempre.um bjo
ExcluirBoa tarde trabalho em uma churrascaria e sou a saladeira de lá trabalho com legumes verduras e ultimamente tem me Aparecido uma alergia urticária carocinhos na minhas mãos e no entanto é o que pego além dos legumes das verduras e polidor e sabão polidor de alumínio e sabão para ter para poder lavar as coisas então em um exame descobri que Sou alérgica a cloreto de Cobalto Onde está esse cloreto nas verduras que utilizam nos legumes ou no sabão e não polidor
ResponderExcluirFoi diagnosticada com alegista:
ResponderExcluirCloreto de cobalto(1%), e butilfeenil - para - terciária (1%)
E nos últimos seis meses de investigação não estou usando nada das substâncias aparente.
E as lesos estão muito intensas, mesmo com antes alérgico, cremes , pomadas receitadas pelo clínico no início e pela alesgista antes do teste de contato geral.
Obs: os medicamentos foram
Propionato de clobetasol,aciclomed, dicloridato de hidroxina e nada de menhorar.
Não estou usando sabão neutro pra tomar banho e o um desadorante creme e sempre o mesmo perfume.
Mas a raiva que dá é que esse cloreto cobalto está presente na maiorias das coisas, e se sou alegica esseas substâncias
Por quê só agora apareceu essa alegia q não tem remédio que faça sumir ou amenizar, e o poir e o local da alegia
Entre os seios , na costa da nunca so no sentido até acima das nadegas, e couro cabeludo e o rosto, mas em ematomas deferentes , como se fosse duas alegrias diferente e agora na região pélvica.
Se fosse desadorante por ex deveria ficar irritado na região, perfumes na regiao do pusso onde uso o perfume.
Q devo fazer?
Maria
Você sente oque?
ResponderExcluirAlém das leãoe no rosto , couro cabeludo , costa da nunca até em baixo, as bolhas, a coceira, esquenta, e arde muito, principalmente quando está quente o tempo.
ExcluirA alegista me encaminhou pata dermatologista para possivelmente fazer uma biópsia.
Eu nao sou vaidosa mesmo, eu nao estou procurando uma tinta pra cabelo , ou maquiagem e e sim uma medicação para amenizar os sintoma nobmomento, eu na nao fumo , nao bebo, nao bebo refrigerante, massas, muito raro, farinha , açúcar, café, carne, pão, remédios so pelo médico e se estiver morrendo.
E esse tal de cloreto tem na própria alimentação como nas coisas do dia- dia, como por ex:
Moedas, zíper porcelana, eslmatec, madeira
Vamos viver no ar sem se encostar em nada,
Estou me imaginando flutuando no tempo com um tapa sexo de folha q nao pode se Verde.
Veja se essa pomada pode ajudar a amenizar, eu tbm tenho baixa alergia a cobalto e realmente tem cobalto em quase tudo né!. Mas percebi a alergia após fazer micro na sobrancelha. Que realmente no início ardia, queimava, coçava muito . Mas comecei a usar essa pomada amenizou. Chama-se: cetaconazol+ dipropionato de betametasona.
ExcluirEstava usabdo prescritos pela medica , mas nao adiantaou!
ExcluirMesmo assim obg!
197,99 o creme bio derma atoderm esse foi o creme q a médica me receitou
ResponderExcluirKkkkk mais caro q o gás e gasolina junto