sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Tem poeira por toda a parte - a dura realidade

Olá queridos leitores,

É a segunda postagem seguida em que vou me desculpar pelo sumiço. Da primeira vez foram várias viagens a trabalho, e nessa segunda vez justifico pois mudei de casa, e só agora restabeleci contato com o mundo virtual. Estava acessando a internet apenas pelo celular e sinceramente não tenho paciência para digitar um texto com mais de três linhas naquele teclado minúsculo.

A mudança de casa, por sua vez, além de garantir muito mais espaço para os meus ácaros, me trouxe uma dura realização: Não importa o que você faça, quanto você limpe a sua casa e quanto você ache que a sua casa é limpa - tem poeira por toda a parte!!

Fiquei simplesmente horrorizada ao ver o que sobrou do meu apartamento supostamente limpo após a retirada dos móveis. 

Confesso, sou uma pessoa bagunceira, mas ninguém pode falar que sou suja! Minha casa tinha piso frio, limpo com pano úmido sempre, não tinha tapetes, as poucas cortinas que sobraram eram lavadas constantemente, quase todos os móveis tinham rodinhas para poderem ser arrastados, os sofás e almofadas eram de couro sintético, bichos de pelúcia ficavam sempre guardados dentro do armário fechado, entre outras adaptações que foram feitas devido à alergia (mais detalhes da revolução anti-ácaros aqui, para quem se interessar).

Pois bem, teoricamente a minha casa era uma casa limpa. Visualmente, era uma casa limpa.  Porém, a realidade é bem diferente. Quando saíram os móveis e objetos, eu pude ver lugares "nunca antes vistos", como debaixo de armários embutidos, frestas, cantos e outros lugares propícios a poeira cuja existência eu desconhecia.

É incrível o que pode se acumular embaixo de um guarda roupas. Como alguém vai limpar embaixo de um guarda roupas de embutir? Impossível, só desmontando o armário!! Mas a poeira se aloja justamente lá. Além disso, tem vários outros locais que acabam sendo inacessíveis ou facilmente "esquecíveis" na hora da limpeza.

Para vocês terem idéia do meu pânico, vejam as fotos abaixo:

Poeira embaixo do guarda-roupas

Fresta em móvel cheia de poeira

Cantinho inacessível


Tem um local específico que julguei o mais problémático de todos, por isso guardarei para uma outra postagem. Aguardem!

Momento piada: imaginem uma pessoa passando pano na casa desesperadamente enquando o pessoal da mudança retirava as coisas e desmontava armários. Essa era eu. Devem ter achado que eu era louca ou tinha alguma síndrome de limpeza. Bem, eu não ia ficar no meio daquela poeira, nem por algumas horas!

3 comentários:

  1. Fernanda!

    Pesquisando sobre como obter o fisiogel mais barato, caí aqui no seu blog! Parabéns pela iniciativa, seu blog tem um ótimo conteúdo. Tenho uma filha de 1a e 3m, que tem alergia a leite de vaca. A dermatite está muito acentuada e vamos examiná-la para descobrir mais alérgenos. Por enquanto, comecei com os banhos com camomila e aveia, e vou tentar comprar o fisiogel com desconto! Estou adiando o dia de fazer os exames, pois dá uma peninha de furá-la... sei que ela é novinha e os resultados podem ser meio confusos, mas preciso de alguma coisa para me guiar, pois só restringindo leite de vaca (das nossas dietas, pois amamento) não está funcionando, tem alguma outra coisa na alimentação que tá ocasionando esses problemas de pele.

    Poeira... vixe! Como meu marido teve asma, vivo controlando o ambiente aqui, pois não quero que ela tenha alergia respiratória...

    Vamos em frente!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rochele,
    obrigada pelo comentário!
    espero que descubra logo o que causa a alergia na sua filha e que ela faça os exames tranquila. Eu não sei se ela já come ou se passa para o leite materno, mas frutas cítricas costumam piorar bem o quadro alérgico (comprovadamente no meu caso).

    Já pensou se também não pode ser alguma alergia de contato, como ao amaciante ou sabão em pó?
    Um abraço e tudo de bom para vocês!

    ResponderExcluir
  3. Hahaha.. me identifiquei totalmente. Fiz isso tb na minha última mudança. :)

    ResponderExcluir