sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Alergia a detergente



Olá pessoal,

Faz tempo que não escrevo. Estive viajando a trabalho e com acesso limitado à internet! Hoje respondi com atraso aos últimos comentários e vou falar sobre uma alergia que parece atingir muita gente: a alergia aos detergentes.

Eu não posso chegar perto de nenhum deles, pois contém Kathon CG ou o propilenoglicol. Não, vc não consegue saber pela embalagem.... tem que enviar um email para os fabricantes mesmo. Felizmente, eles costumam ser bem solícitos para responder esse tipo de coisa.

Infelizmente, mas muito infelizmente, não posso abolir a lavagem de louças da minha vida rs. A solução é usar luvas de borracha, sempre. Aqui em casa tenho uns três pares, e também tenho um par no meu trabalho, para lavar a caneca de água e café (copinhos descartáveis não dá né gente?).

Uma coisa meio chata é não poder ajudar a lavar a louça na casa dos amigos, quando sou convidada para almoçar, por exemplo. Claro, eu poderia levar uma luva na bolsa, mas a verdade é que sempre esqueço.

Quando eu digo que é "chato não poder lavar a louça", não estou querendo dizer que essa é uma atividade divertida (longe disso!!), mas que é elegante ajudar os donos da casa não? Eu acabo fazendo outras coisas, como secar,... e delego a função de lavar para meu super marido!! Mulheres alérgicas, treinem os seus para lavarem a louça em casas alheias ! (já estou esperando um comentário reprovador do meu agora rss).
Imagem Google.

21 comentários:

  1. Dei muito risada na parte de "treinar seu marido", pois eu ja coloco meu noivo nesta função.. rss. E sobre a alergia, eu diria que se uso detergente minha mão parece que vai cair... de tanto que coça... será que os fabricantes usam em maior quantidade de Kathon?
    Fiquei contente com sua volta!!! Bjos Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais! Olha só que interessante, duas Thais (um com e oura sem "h" comentando na mesma postagem rs).
      Pois é, detergente não tem jeito.. deve ter uma concentração maior mesmo, não dá para passar perto!Parabéns pelo treinamento do seu marido!
      Desculpe a demora em responder, fiquei sem internet em casa!
      Um abraço,

      Excluir
    2. Experimente usar ype , eu tenho alergia a qualquer sabão em pó e detergente líquido mas os produtos ype não me causam nenhuma irritação.

      Excluir
  2. Olá. Tenho 19 anos e comecei a ter dermatite atópica na face há uns 8 meses. Porém os médicos q consultei não deram importância e não explicaram as causas e nem uma previsão de cura. Hoje, além do rosto, estou com dermatite nas pernas e axilas. Procurei sobre a doença na internet e fiquei desesperada, não tem cura????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tais, tudo bem?
      Se for dermatite atópica mesmo, realmente não tem cura... Mas tem como controlar. Realmente no início é bem desesperador, mas depois aprendemos a conviver. Não se preocupe que vc viverá bem, procure um bom médico para te orientar que isso é fundamental. Médico que "não dá importância" não presta!
      Se precisar de apoio moral está cheio de outros alérgicos aqui pelo blog.
      Um abraço!

      Excluir
  3. ola!!
    Tenho dermatite de contato, saberia me dizer se existe algum sabão ou detergente que posso usar que não contenha kathon cg?
    Já fui ao alergista uso uma pomada furoato de mometasona já ajudou mas atualmente tenho passado quase todas as noites e não tem jeito chego arrancar pedaços das mãos quando me da as crises de coceira. ainda bem que no rosto atualmente estou bem...espero que possa me ajudar me indicando algo que que possa usar para lavar louça alem das luvas...rsr
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angel!
      Eu não sei dizer se algum detergente não tem o Kathon CG. Sei que TODOS tem ou o Kathon, ou o propilenoglicol (a que eu também tenho alergia). Infelizmente o único jeito de saber é escrever para os fabricantes e perguntar.... e mesmo assim duvidar da resposta negativa, já que o Kathon tem tantos nomes diferentes e eu não sei o grau de preparo da pessoa que responde ao consumidor.
      Pense com carinho na questão das luvas... ainda mais se a coceira está tão intensa como vc relatou. Quando a pele está muito sensível, o melhor é ficar longe de todo e qualquer produto mesmo. Voltando às luvas, a gente acostuma!!!!!
      Eu também já usei essa pomada, espero que suas mãos melhorem logo!

      Excluir
  4. Eu já estou super acostumada a usar luvas afinal são dez anos usando luvas até pra tomar banho.Já me conformei,ainda bem que meu marido me ajuda muito,lava louça,banheiro,roupa...Mas como as luvas de látex tb podem causar alergia já estou me prevenindo e comprei luvas de vinil são menos resistentes mas tendo cuidado dura alguns dias,pra lavar as mãos eu usava o sabonete liquido da mônica pra bebês mais depois de 2 anos tb me deu alergia por enquanto agora só água.Muito triste mas bola pra frente gente!

    ResponderExcluir
  5. Oi como vc lava as mãos?Vc pode pegar em algum sabonete?Já usou algum produto da Alergoshop?Seu blog é ótimo,ajuda muito!!!Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Damiana! É ótimo saber que o blog ajuda alguém!
      Eu uso o sabonete Johnsons Baby glicerinado de mel ou de amêndoas, são os únicos de bebê que posso usar. Gosto mais do glicerinado.
      Da Alergoshop tenho os protetores de colchão (são bons, mas caros), luvas de algodão (usei muito em épocas de crise). Já testei o desodorante (me deu alergia) e o esmalte (não deu alergia, mas para fixar bem tenho que passar base em cima).
      Para a alergia a luva de plástico, vc pode colocar as luvas de algodão por baixo. É incômodo mas funciona.
      Grande abraço e boas festas!

      Excluir
  6. Caros sofri com problemas de rachaduras horríveis nas mãos dos 9 anos de idade até os 27 anos, hoje já livre a 10 anos desse problema posso falar que achei a solução num local nada esperado, em uma consulta num postinho de saúde do SUS, isso é interessante por que fiz vários exames, consultas, usava luvas, detergentes de neutro e td mais que uma pessoa alérgica usa, e um clínico geral me deu a solução.
    SABÃO EM BARRA NEUTRO E GLICERINADO
    tenho usado as marcas Minuano e Ypê (todas funcionam bem)
    Quando viajo levo comigo.
    Mas é importante ter uma esponja exclusiva para vc (no caso de mais alguém da casa usar detergente)
    Bom espero que alguém aqui aproveite e passe a frente.
    Não uso luvas a mais de 10 anos para lavar louças
    Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a ideia de treinar o marido hahahaha! Eu também fico sem graça por não poder ajudar a lavar louça na casa dos outros e acabo lavando sem luvas - e depois me arrependo. RS. Mas em casa, uso sempre e só uso detergente de côco, Branquinho.

    ResponderExcluir
  8. Olá!!, Se for utilizado um produto de limpeza que não agride as mãos e o meio ambiente, o problema deixará de existir, utilize produtos orgânicos e Biodegradáveis no seu dia-a-dia, você sentira grande diferença na sua vida evitando esta química pesada, caso tenha interesse em usar produtos biodegradáveis me envie um e-mail para que eu te apresente eles!! meu e-mail é jonathanfariaalves@hotmail.com , os produtos importados que vendo são mais baratos e mais eficientes dos produtos comuns usados!! confira e não se arrependerá ! Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Bom, eu vendo um produto que se chama limpa e brilha, ele foi desenvolvido limpar gordura, mas limpa de tudo, vidro, carro, piso, estou escrevendo aqui pois tenho uma amiga que tem muita alergia ao detergente, mandei uma amostra para ela, não teve nada em sua mão, ele não é ácido, com cheiro muito suave, seu litro rende 12,5 litros diluído na limpeza mais pesada,não precisa de luvas e mascaras, não precisa de enxague, somente ao lavar vasilhas, caso se interessem veja videos no youtube. tel 031 98832 2025

    ResponderExcluir
  10. Bom, eu vendo um produto que se chama limpa e brilha, ele foi desenvolvido limpar gordura, mas limpa de tudo, vidro, carro, piso, estou escrevendo aqui pois tenho uma amiga que tem muita alergia ao detergente, mandei uma amostra para ela, não teve nada em sua mão, ele não é ácido, com cheiro muito suave, seu litro rende 12,5 litros diluído na limpeza mais pesada,não precisa de luvas e mascaras, não precisa de enxague, somente ao lavar vasilhas, caso se interessem veja videos no youtube. tel 031 98832 2025

    ResponderExcluir
  11. Bom, eu vendo um produto que se chama limpa e brilha, ele foi desenvolvido limpar gordura, mas limpa de tudo, vidro, carro, piso, estou escrevendo aqui pois tenho uma amiga que tem muita alergia ao detergente, mandei uma amostra para ela, não teve nada em sua mão, ele não é ácido, com cheiro muito suave, seu litro rende 12,5 litros diluído na limpeza mais pesada,não precisa de luvas e mascaras, não precisa de enxague, somente ao lavar vasilhas, caso se interessem veja videos no youtube. tel 031 98832 2025

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Venho dar a minha contribuição expondo opinião com fatos reais que fiz parte em minha jornada. Fiz estudos ao longo de 22 anos, pesquisando a substituição de produtos; (matérias primas) derivadas de petróleo como o linear alquil benzeno sulfonato de sódio que está presente em todos produtos para limpeza do mercado atual por substâncias oriundas de produtos naturais, vegetais e animais. Como as derivadas do coco babaçu, chegando a resultados surpreendentes, não só na área de meio ambiente e fontes renováveis que era o foco principal. Só que os resultados têm sido surpreendentes, até além das expectativas. Os produtos fabricados com estas matérias primas dispõem a humanidade principalmente na parte dermatológica benefícios incalculáveis. O segredo: Em discursão com colegas do curso de Engenharia de Materiais da Universidade Federal do Piauí concluímos que no óleo de babaçu contém uma suposta substância indetectável, mas comprovada por seus efeitos, e, deverá ser real em breve com o estudo da nanométrica partículas. São carga de partículas de energia antiestática que se depositam onde quer que use o produto fabricado com os derivados do babaçu. Tal energia forma uma camada protetora impedindo, no caso da derme, a agressão dos metais e demais substâncias químicas contidas nas reações dos detergentes, sabões e sabonetes fabricados com eles.
    Já desenvolvi com processo artesanal o SABÃO VEGETAL líquido lava roupa e o DETERGENTE LAVA LOUÇA; Este além de não provocar alergias, desengordura muito bem e ao arear os alumínios, inox e utensílios se comprova o brilho destas partículas antiestáticas; no caso do alumínio até repele a água. Fato que acontece na derme evitando o ressecamento mantendo a hidratação elevada contribuindo para cicatrizações potentes em casos de irritações ou ferimentos; o que não acontece com os convencionais onde geralmente provocam coceiras, irritações e aspereza na pele. Já forneço para alguns clientes que tem problemas de alergia com o uso elas desapareceram e quando eles voltam a usar os convencionais elas também voltam. Deixo claro que não posso indicar nenhum deles para tratamento. O tratamento é parte da ciência médica. Qualquer contato o WhatsApp: (086) 98822-2783; E-mail é: carlos.sauber@hotmail.com
    Grato: Carlos Freitas.

    ResponderExcluir
  15. Eu não tenho muito certeza se a minha alergia é de detergente, mas os sintomas são bem parecidos. No meu caso, eu não tem mais as digitais em 3 dedos da mão direita, e quando o tempo está frio começa a descamar e rachar as vezes até sangra. Alguém pode me dizer o que é isso ?
    E-mal: esterfortunato_araujo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Minha alergia começou por troca de detergente! Usávamos o minuano, daí não achamos mais para comprar no supermercado,daí compramos o Ypê, vixxi q aí desandou, começou com umas bolinhas vermelhas q ardiam, depois viravam pequenas rachaduras q dois mtu! Comecei a usar luvas, melhorou, Ms só sumiu msm, qndo comecei a trabalhar e q não tinha mais q mexer com detergente, sabão em pó, sabão em barra, Ms aí casei, sai do trabalho, cuidar da casa e paah! Voltou tudo, Ms menos agressiva!acostumei, toda vez q vou lavar louça, uso um creme para as mãos, depois de tudo terminado, passo d novo!minha alergia começou em 2006

    ResponderExcluir