segunda-feira, 23 de abril de 2012

Teimosia - fazendo a unha sem cuidados

Na última semana passei por um momento de rebeldia e resolvi ir na manicure sem tomar as devidas precauções.

Como comentei aqui, sou alérgica a várias coisas, inclusive a formol. Onde tem formol? Bem, para o caso dessa postagem, tem formol em quase todos os esmaltes.

Por esse motivo, há meses que não fazia a unha em manicure, pois eu tinha que levar o meu esmalte, a minha acetona, o meu hidratante.... enfim, dava preguiça.
De vez em quando eu fazia  a unha em casa, mas nunca ficava grande coisa, não tinha aquele gostinho de escolher entre 1001 opções de cores, além de levar muito tempo.

Na última terça feira, fiquei com vontade de arrumar a mão e fui para a manicure "com a cara e a coragem", ou seja, sem o meu kit.

Resultado: a unha ficou linda, mas durou dois dias. Na quinta feira já começaram a aparecer bolhas na região da cutícula e, pior, embaixo da unha. Eu já tive isso no final de 2010, coincidentemente com um tom de esmalte parecido, e levou meses para curar...Essas de baixo da unha que são incômodas, pois não dá para aplicar a pomada lá direito, além de parecer que a unha está suja.

A seta indica a cutícula inchada (mas não estava lindo esse esmalte?).

Embaixo da unha também se formaram bolhas.
Vaidade feminina é fogo... espero lembrar desse episódio da próxima vez.

3 comentários:

  1. Nossa vc ainda ficou com a unha linda 2 dias... a minha nao dura nem 6 horas... começa a coçar desesperadamente... a cuticula incha... e fica cheia de bolhinhas... e começa a minar agua dessas bolhinhas... Desespero total!
    Acabei de descobrir o seu blog... e vi q nao sou a unica no mundo q é super alérgica...
    Mas voltando ao assunto dos esmaltes... MAVALA é minha salvação... não me dá nem um pouco de alergia..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, obrigada pelo comentário! Eu nunca testei esse Mavala, vou me informar!
      Um abraço alérgico rsss

      Excluir
  2. Olá! Tenho dermatite atípica tb. Nunca soube que se manifestava na unha. Mas ao ler sua postagem eu vi que já tive essa reação de cuticula inchada. Na verdade ela ficou vermelha e dolorida e deformou 2 unhas Minhas. Mas agora está deixando todas com estrias verticais. Nenhum esmalte fica bom.
    Já fiz o teste alérgico e deu alergia a Risque. Estou usando o hipoalergênico mas acho Q não resolve muito.
    Sabe se essas estrias tb é reação alérgica? Não sei mais o que fazer. Abs

    ResponderExcluir