terça-feira, 2 de julho de 2013

Voltei!



Olá pessoal,

Passei alguns meses afastada do blog, não por falta de alergias, mas por falta de tempo mesmo!

No início do ano passei um longo tempo em viagem a serviço, com acesso bastante complicado a internet, telefone e outros contatos com o mundo real.

Essa coisa encapotada aí sou eu! Alergias devidamente congeladas rs.

Nesse período acabei perdendo o hábito de escrever para o blog, tendo ocupado meu tempo com outras atividades (afinal também sou mãe, mulher e profissional, além de alérgica assumida rs).

Porém, vi que nesse período os seguidores do blog triplicaram, bem como os comentários. Não podia deixar vocês na mão! Estou tentando responder a todos os comentários aos poucos, confesso que estou bastante perdida, pois foram muitas mensagens mesmo.

Caso alguém tenha algum assunto urgente, por favor copie nessa postagem que eu vejo mais fácil!

Agradeço a todos os leitores que comentaram e compartilharam suas histórias aqui no blog. Não estamos sozinhos!

Em breve novas postagens com testes de produtos, fotos e muito mais alergias!

Grande abraço a todos,

8 comentários:

  1. Olá Fernanda,

    Primeiramente parabéns pelo blog, já coloquei nos meu favoritos!!!
    Estou prestes a fazer aniversário de 1 ano de uma alergia infernal. Tudo começou ao final do tratamento que fiz, novamente, de Roacutan, para eliminar espinhas no peito e nas costas. O primeiro tratamento, quando tinha 16 anos não me ocasionou nenhum problema. Agora, com 27 anos, estava no oitavo e último mês quando comecei a sentir coceira após o banho atrás do joelho em meados de Setembro. Semanas depois a coceira passou a ser principalmente nas coxas. Mudei o sabonete para Protex e fiquei uns 2 meses sem nenhuma coceira.

    Em Janeiro tudo começou a voltar, com as coceiras nas pernas após o banho. Fui numa alergista que pediu exames de sangue e estava tudo normal. Claro que ela não conseguiu detectar nada, perguntou da água, roupas e bla bla bla. Depois fui a uma dermatologista que falou que minha pele estava muito seca devido ao tratamento do Roacutan e como eu não tinha mudado meus hábitos durante acabei agredindo a pele. Ela então falou para eu tomar Desloratadina por 30 dias, banho rápido e morno com Eucerin Gel só nas dobras e após o banho Dermovance S, um reidratante. E disse categoricamente que o meu caso era fácil de resolver. Pois bem, enquanto eu tomei o remédio não tive reação nenhuma, mas após os 30 dias, tudo voltou só que mais descontrolado, com coceiras pelo corpo todo, dos pés até cabeça.

    Fui em outra depois que pediu outro exame de sangue e novamente estava tudo normal. Ela falou que a minha pele estava seca e que eu tinha um "prurido inexistente" e que eu deveria tomar banho com sabonete glicerinado e receitou outro antialérgico (potente por sinal a ponto de me derrubar em menos de 1 hora) pra quando coçasse. Desde o dia 12 de Junho tomei antialérgico somente 4 vezes, mas mesmo nos dias em que não há coceiras às vezes aparecem manchas vermelhas aleatórias e em qualquer local.

    Fico pensando se não é psicológico, emocional ou qualquer outro fator, porque quando tento parar pra pensar no que aconteceu de Setembro pra cá, não encontro nada que eu tenha mudado que poderia ter gerado esse transtorno. Nada na alimentação, roupas, hábitos.

    Enfim, torço para que consiga resolver sua vida logo e enquanto isso vou sempre acompanhando por aqui suas dicas.

    Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu descobri meu problema Marcelo é o cloro da água tenta tomar banho com água filtrada tem filtro pra chuveiro na net.

      Excluir
  2. oi Marcelo,

    obrigada pelo seu relato!!
    vc já fez o teste de contato? isso que me salvou!!!

    Problemas emocionais que te deixam UM ANO com alergia?? Me desculpem médicos... mas é um ano de alergia que acaba com a nossa paciência!!!

    Desejo boa sorte na sua busca das causas (essa parte é a mais difícil...).

    E se precisar desabafar, o blog está aqui para isso!

    Um abraço,

    ps: tb tomei antialérgicos por meses seguidos... e odeio esses q nos derrubam.
    ps 2: minha vida está bem resolvida, a alergia é só uma pequena parte dela ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como todos ja sabem, a alergia seja do que for, está relaxionada a imunidade baixa. Meu esposo também sofria com alergias e dermatite até meu tio me falar de um produto natural que é produzido em cápsulas através do fator de transferência lá nos Estados Unidos. Agora está liberado no Brasil e aprovado pela anvisa. Chama transfer Factor. Ele aumenta, ensina e fortalece o sistema imunologico de 283 a 437% a mais que o normal. Por isso ele tem sido muito usado para l auxílio do tratamento de qualquer enfermidade, desde uma gripe até um câncer. Não possui efeitos colaterais e nem contra indicação. O que permite ser tomado em doses altas conforme a necessidade e pode ser ingerido por crianças. Pesquise na internet sobre ele. Vai se surpreender. Meu whatsapp 062 8217-1662 para mais informações.

      Excluir
    2. Como todos ja sabem, a alergia seja do que for, está relaxionada a imunidade baixa. Meu esposo também sofria com alergias e dermatite até meu tio me falar de um produto natural que é produzido em cápsulas através do fator de transferência lá nos Estados Unidos. Agora está liberado no Brasil e aprovado pela anvisa. Chama transfer Factor. Ele aumenta, ensina e fortalece o sistema imunologico de 283 a 437% a mais que o normal. Por isso ele tem sido muito usado para l auxílio do tratamento de qualquer enfermidade, desde uma gripe até um câncer. Não possui efeitos colaterais e nem contra indicação. O que permite ser tomado em doses altas conforme a necessidade e pode ser ingerido por crianças. Pesquise na internet sobre ele. Vai se surpreender. Meu whatsapp 062 8217-1662 para mais informações.

      Excluir
  3. olá Fernanda vi que passou no meu blog e perguntou como seguir ele, obrigado pela dica porque eu nem tinha pensado em colocar um botão desses kkkk mas já está lá viu.

    ResponderExcluir