quinta-feira, 4 de julho de 2013

Alergia nas mãos - Álcool 70

Como já relatei inúmeras vezes, estou sempre lutando contra alergia nas mãos. (Algumas postagens sobre esse assunto aqui, aqui, aqui e aqui).

Passei por períodos muito ruins... com as mãos muito feias mesmo. Claro que é péssimo... pois você não pode simplesmente não usar ou não olhar para suas mãos. E é claro que outras pessoas reparam que você está com mãos de lagarto também.

Depois de muitas batalhas, minhas mãos estão bem tranquilas desde o início do ano. Lógico que tranquilas não significa 100% livres de alergia (afinal sempre aparece uma bolinha para animar o dia).

Uma coisa que ajudou MUITO foi o uso de Álcool 70 . Não sei porque resolvi usar o álcool (será que eu já havia tentado de tudo? rs), não sei se tem explicação médica, mas sei que resolveu para mim!

Esse é o álcool 70 que estou usando agora, mas existem várias marcas.

Eu reparava que as minhas mãos pioravam depois de passar muito tempo em ônibus, avião, auditórios e outros locais com carpetes/cortinas/estofados (em resumo: ácaros!) e outros de limpeza duvidosa. 

Acho que as mãos nesses locais entram em contato com muita poeira, o que ajuda por inflamar e piorar a alergia que já estava ali. Repito, isso não é uma verdade médica... é a minha leitura dos fatos. 

Eu passo um pouco em um algodão e aí espalho nas áreas com alergia.  Às vezes não passo nem pomadas, só com o álcool a alergia já some. Testei também em outras partes do corpo com sucesso. O único porém é que o álcool resseca a pele... então eventualmente tenho que hidratar melhor. Em breve uma foto da minha mão quase sem alergia!! (e com a unha feita, por isso que não coloquei nessa postagem ainda rs)



6 comentários:

  1. Nossa que ótimo que você tá melhorando. Eu ainda estou da luta. Usando uma porção de hidratantes caros no corpo e protopic 0,1% nas mãos, a alergia no corpo tá controlada mas as mãos ainda não. Só alivia mesmo quando uso o permanganato e protopic mas se eu deixar de usar qualquer um dos dois já sinto piora. Pra variar agora meus lábios estão inchando de vez em quando. Estou desconfiando ou do esmalte ou pasta de dente. O pior é que eu já fiz uma bateria de testes de alergia não deu positivo nem pra esmalte nem pra kathon.
    Enfim, acho que vou testar o álcool 70 nas mãos pra ver no que dá. Não custa nada tentar, né !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      depois conte-nos se o álcool te ajudou!

      Um abraço,

      (ps: uma vez meus lábios incharam após comer macadâmia...ficaram tão grandes que até foi engraçado).

      Excluir
    2. Ainda não consegui perceber melhoras com o uso do alcool, mas é que eunão sou tão perseverante com tratamentos, as primeiras semanas eu até consigo fazer com frequência mas depois eu relaxo e esqueço de usar. O que melhora muito as bolhas nas mãos pra mim é o permanganato de potássio o incoveniente é que a mão fica meio manchada mas depois vaio saindo aos poucos ele seca bem as bolhas. Aí depois eu sai com minhas mãos com cor de ferrugem. HUAHUAHUA. E acho que o protopic também tá começando a fazer efeito minhas mãos estão 90% melhores. Depois de 7meses é a primeira vez que eu consigo uma melhora assim. Ah e os meus lábio acho que era a pasta d dentes, tô usando uma pasta de bebê agora.

      Excluir
    3. oi Camila,

      que bom que está descobrindo o que não te faz mal!
      A melhora com álcool para mim foi bem rapida, já dava para ver a diferença nos primeiros dias, mas eu passava váaaarias vezes.
      Permanganato de potássio já testei, não deu certo pra mim :(

      Um abraço!

      Excluir
  2. Oi Fernanda,
    Tive problemas de alergias nas mãos no fim do ano passado, que duraram alguns meses. Parei de usar detergentes de pia sem luvas, sabões líquidos, sabonetes, hidratantes, e nada. Infelizmente o álcool não me ajudou, pois o ressecamento era bravo, e nem os medicamentos receitados por médicos. No desespero por ter alguma coisa para lavar as mãos que não causasse as fissuras, comecei a usar o Dermacyd, que no fim foi o que me ajudou. Era um produto que eu já usava havia anos, como sabonete íntimo, e nunca me deu alergia. A pele dos dedos e mãos parou de rachar, e as manchas sumiram. Noto que isso não foi recomendação médica, e o produto pode não ter o mesmo efeito em outras pessoas, que inclusive podem ter sensibilidade a alguma substância, mas no meu caso de desespero foi o que funcionou, depois de tentar de tudo. Torço para que todas as pessoas com alergias semelhantes achem uma solução que funcione para elas! Abraços, Priscila.

    ResponderExcluir
  3. estava justamente pensando em usar alcool pra higienizar as mãos já que não posso usar detergente vou testar!!!

    ResponderExcluir