sexta-feira, 19 de julho de 2013

Teste de produtos importados - Neutrogena Sensitive

Esse é um dos casos de teste que não teve conclusão rápida! Comecei a usar esse creme três vezes. Não me convencia que estava sendo efetivo, mas também não via motivos para desistir dele assim tão fácil, afinal é uma marca conhecida e normalmente bem recomendada. Voltava a usar outro hidratante e deixava o Neutrogena ali, guardado para uma outra tentativa.

Na verdade ele funcionou legal comigo em épocas de paz (pele tranquila). Espalha bem, rende bastante, quase tem um cheirinho agradável (isso é um elogio quando se trata de hipoalergênicos rs).

Contudo, não gostei dele em épocas de crise, acho que irritou mais a pele que já estava ferida. Por isso que deixava de usá-lo e, após a terceira tentativa, me convenci de que é um hidratante satisfatório, mas para a pele machucada eu ainda prefiro o Fisiogel.


Hidratante Neutrogena Deep Moisture Body Lotion - Sensitive
Esse Neutrogena foi comprado fora do país, mas já vi por aqui em várias farmácias, com preços razoavelmente interessantes em comparação com outros hidratantes hipoalergênicos.

É importante dizer também que a Neutrogena tem milhares de produtos e mais de um tipo de hidratante, talvez mais de um hipoalergênico também. Já usei o sabonete líquido da marca e gostei bastante, não me causou nenhuma alergia.


Se alguém mais usa ou usou esse hidratante e quiser deixar suas impressões, fique à vontade!

5 comentários:

  1. Um Hidratante que eu gosto muito é o aveeno eczema therapy. Ele tem um cheirnho leve de aveia que eu adoro e deixa a pele super hiratada, já usei também o Cetaphil Restoraderm o hidratante e o sabonete os dois hidratantes são bem parecidos. Mas eu já usei o fisiogel e não sei porque não me acostumo acho o cheiro forte não sei usei uma vez só acho que não fui co a cara dele. Gente nunca imaginei que ser alérgica causava tanto prejuízo ao bolso. Eu tô usando creme direto, vou ao dermatologista regularmente e ainda tomo vacina dessensibilizante. Pense eu não coloco os gastos no papel que é pra eu não me assustar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah ia esquecendo de dizer que minha pele só melhorou mesmo depois de um tratamento com antibióticos. Agora pra manter minha pele saudável eu tenho que caprichar no hidratante. Minha pele ainda continua manchada e eu tenho que usar hidratante 3 vezes ao dia e usar sabonete sem sabão, se eu deixar de fazer isso já sinto piora na pele.

      Excluir
    2. oi Camila! eu também gosto do Aveeno e do Cetaphil! Já escrevi sobre eles aqui no blog :)
      Pelo que percebi vários alérgicos já tiveram que tomar antibióticos após uma crise(eu também), vc não está sozinha!

      E sim, o prejuízo é grande!!! Alguém comentou em outra postagem que deviam inventar a "bolsa alérgico". Eu apóio rsss.

      Obrigada por deixar seus comentários! Um abraço,

      Excluir
  2. Oi Fernanda, venho acompanhando o seu blog a um tempo, eu também tenho alergia nas mãos elas antes de descamarem são várias microbolhas, que doem e ardem, depois que resseca coça, esse problema vai embora como se nada tivesse acontecido se eu passar Diprogenta, mas 4 ou 5 dias depois volta...

    E eu estava fazendo um tratamento contra marcas de acne no rosto, nunca tive problema de alergia no rosto, então passei Clyndoxyl gel e Adapaleno no rosto, mas tive uma alergia severa, então passei o Diprogenta que eu tinha pras mãos no rosto e ele voltou ao normal.

    Resultado agora estou viciado em Diprogenta também no rosto, se eu paro de passar ele volta, agora acabei de comprar um Fisiogel, pra ver se eu paro de usar Diprogenta porque é antibiótico né...

    Esse é o meu rosto se eu parar de usar Diprogenta:

    http://www.casimages.com.br/i/130805034031322009.jpg.html

    http://nsae01.casimages.net/img/2013/08/05/130805034030401445.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Athos,

      obrigada por compartilhar suas fotos! Eu não posso passar Adapaleno, pois tem o o kathon ou então o propilenoglicol (não lembro qual dos dois agora).

      Eu também adoro a Diprogenta, mas temos que usar com
      cautela mesmo, tanto pelo antibiótico quanto pelo corticóide.

      Na verdade a minha alergista não recomenda a Diprogenta e nem a Quadriderm não, pois parece que elas contém alguma substância que também pode causar alergia. Eu fiz o teste a estas substâncias e deu negativo, mas é bom ficar de olho.

      Já tive uma alergia no rosto parecida com essa sua... a minha ficava vermelha e mais "alta" do que o resto da pele, parecia que estava mais grossa. Infelizmente não descobri a causa, mas depois de uns dias sumiu. Espero que a sua suma logo também.

      Um abraço,

      Excluir