domingo, 27 de janeiro de 2013

Um ano de blog!

Olá a todos,

estou viajando mas não podia deixar passar em branco o primeiro aniversário do blog, por isso programei essa postagem para o dia de hoje.

Há exatamente um ano, eu escrevia a primeira postagem. Na época eu não sabia muito bem qual seria o destino do blog, se eu iria continuar escrevendo e se alguém iria ler. 

No início eram duas visualizações por dia (a minha e a do meu marido rs). Porém, aos poucos foram chegando alguns leitores e as visualizações do blog foram crescendo pouco a pouco. Agregaram-se outras pessoas alérgicas e também alguns amigos e parentes meus.

Segundo minha mãe, agora ela tem que olhar o blog para saber como andam as minhas alergias. Ótimo, um dos objetivos do blog era esse mesmo: parar de falar de alergia em casa e passar os desabafos para o blog. Missão cumprida.

Outro objetivo era trocar experiências com pessoas que estão ou que já passaram pela mesma situação. Esse objetivo vem sendo aprimorado cada vez que alguém faz um comentário no blog. Aprendi muito por aqui. 

Para 2013 eu gostaria de inciar uma seção de "Alergia dos Leitores", afinal eu tenho assunto para muita alergia (ou muita alergia para virar assunto? rs), porém seria interessante ler o relato de outras pessoas alérgicas também. Para isso vou precisar de vocês, leitores, é claro! Alguém está disposto a contar sua história em uma postagem? Me avisem se gostarem da idéia.

Enfim, agradeço a todos que leem o blog, que comentam e que ajudam, aos poucos, a construir um espaço do paciente alérgico real. Obrigada! 


Para comemorar com um pouco de ironia, um bolo com tudo que um alérgico não deve comer: corantes, chocolate, ovo.... rss.  (Imagem daqui).

15 comentários:

  1. E graças a esse seu blog consegui sobreviver ao impacto de saber da minha alergia no ano passado. Foi importante demais pra mim pois não havia nenhuma outra informação na internet que realmente ajudasse . Obrigada, continue postando! Bjs Vanessa Sena "alérgica de primeira viagem"

    ResponderExcluir
  2. Fe, o que começou como,um desabafo pessoal, agora tem ajudado muita gente. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, parabéns pelo blog, tenho dermatite atópica desde os 6 meses de idade, hj com 30 ainda não encontrei nada que realmente ajudasse por bastante tempo e foi trocando experiências com pessoas dispostas a escrever como você, que realmente descobri o que eu tinha e como cuidar, pois fui em muitos médicos e cada um falava alguma coisa diferente, na época não tinha internet e eu ficava a mercê dos "achismos" dos médicos. Bem, a minha história com a dermatite é vasta, mas no último mês nada estava resolvendo e nem saía de casa, nem no pronto socorro resolveu ir, o que está resolvendo é passar pomada para assadura de bebê, receitaram uma vez para minha irmã que estava com queimadura de sol, passei no rosto todo e está bom agora, espero que te ajude também. É uma genérica "nistatina + óxido de zinco".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu nome é Rodrigo Salem, sou de São Paulo e trabalho para uma empresa americana que vende um equipamento voltado pra saúde e qualidade de vida, trabalhamos somente com a demonstração do equipamento, e estou a disposição para quem interessar. A visita para demonstração é sem compromisso e é o único equipamento no mundo que possui o selo da Associação Americana de Alergia e Asma. Quem se interessar entre em contato que atenderei com muito prazer.
      https://www.facebook.com/rodrigo.salemgarcia
      11-974880475

      Excluir
    2. Olá Anônimo,

      inicialmente, desculpe a demora na resposta. Passei um tempo afastada do blog (mas não das alergias rs).
      Obrigada pelo comentário e pela dica. Também já passei Hipoglós em algumas alergias... ajudou mas para mim não resolveu não!
      Um abraço,

      Excluir
  4. Sou nova por aqui e, para me interar, dei uma olhada nos posts antigos. Começo dizendo que o seu blog está servindo para me convecer de que realmente tenho Dermatitie Atópica. Digo isso pq ñ me conformo muito com o diagnóstico, já que ñ foram exames que revelaram, mas sim a avaliação das caracteríticas das lesões que tenho. O meu Ige deu normal, mas a alergista disse que isso ñ quer dizer nada. As lesõs dos seus dedos e algumas do ante-braço são idênticas as que eu tenho. Desde a adolescência que tinha uma irritação nos cotovelos, coçava, feria e depois sumia, as vezes até mesmo sem medicação. Mas, no final de 2011, tive uma crise que tomou conta do meu corpo todo, desde então ñ tive mais paz. Atualmente a região dos dedos é a que infecciona mais, vivo a base do antialérgico com a composição Fexodina ou Allektos e a pomada de hidrocortisona.
    Aguardo o seu retorno para trocarmos outras ideias e até mesmo tirar algumas dúvidas, se vc puder, é claro!!!
    Parabéns e obrigada pela iniciativa.
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise, obrigada pelo comentário!
      Fiquei uns meses afastada do blog, mas agora estou de volta!
      Eu também já fiquei meses a base de antialérgicos e pomadas...
      Vc já fez os testes de alergia? Pode ser que vc tenha a dermatite de contato, além da dermatite atópica (como eu!!)

      um abraço,

      Excluir
  5. Fernanda,

    O seu blog tem nos ajudado muito, meu sobrinho de 13 anos tem dermatite atópica e está vivendo um momento delicado de crises constantes. Olha comecei as minhas pesquisas na internet agora, antes a família confiava secamente nos médicos até que percebeu a falta de interesse. Descobri algo interessante, o Pedro tem uma alimentação muito deficiente ele se recusa a comer frutas e legumes, aqui em caso todos tem o hábito de comer muito este tipo de alimento, principalmente legumes. Quando ele era pequeno ele comia muito, mesmo alérgico tinha a pele ótima. Descobri um site português que dá ótimas dicas alimentares. Infelizemente ele não é adepto da boa alimentação, no entanto, percebi que suplementos vitamínicos, juntamente com o óleo de prímura - que eu pequei a dica no seu post - poderão ajudar. Copiei algumas coisas na íntegra, veja abaixo.
    Um grande abraço.

    NO SITE: www.fotosantesedepois.com/2012/03/21/teste-de-alergia/ww.

    REMÉDIOS CASEIROS
    PARA ALERGIAS CUTÂNEAS
    A utilização regular de frutas, particularmente as ricas em zinco, ferro, betacaroteno e bioflavonoides, poderá actuar eficazmente no fortalecimento das barreiras protectoras da pele, prevenindo assim o aparecimento de um vasto número de alergias.
    Os remédios caseiros feitos à base de frutas deste tipo são particularmente indicados para peles sensíveis, que são aquelas mais susceptíveis ao desenvolvimento de alergias dos mais diversos tipos.

    Para começar a preparar este remédio, coloque 250 gramas de melão, 50 gramas de pepino e 20 gramas de agrião numa centrifuga. Mexa tudo muito bem até obter uma consistência liquida e homogénea.
    PARA ELIMINAR TRAÇAS
    Como durante o Verão, é difícil evitar não ter as janelas abertas, existem alguns truques caseiros que ajudam a acabar com a presença das traças. Faça um saquinho com um lenço de pano e coloque dentro dele várias ervas secas: eucalipto, alfazema e hortelã-pimenta.
    Quanto mais saquinhos colocar Opor toda a casa, mais a fragância das ervas secas irá afastar a presença das traças. Para afastá-las da roupa e fugir às bolas de naftalina, borrife essência de patchouli numa bola de algodão e coloque dentro das gavetas e dos roupeiros de roupa.
    PARA ALERGIA RESPIRATÓRIA
    Suco de limão
    Ingredientes:
    - 1 colher de sopa de ramos de alecrim;
    - 1 colher de sopa de flores de camomila;
    - 100 ml de água;
    - 2 limões;
    - 1 colher de chá de mel.
    Para preparar este remédio, esprema o sumo dos dois limões num espremedor. De seguida, coloque o sumo e os restantes ingredientes na liquidificadora, e bata tudo muito bem. Para tornar o sumo mais agradável de beber, adoce com o mel.
    Beba este remédio uma vez por dia, todos os dias, de manhã, enquanto sentir os efeitos da alergia respiratória. A vitamina C existente de forma abundante no limão, tem propriedades descongestionantes, que irão facilitar a passagem do ar nos canais respiratórios.
    AVEIA
    A sabedoria antiga já dizia que a aveia fazia bem á pele, e isso é a mais pura verdade. Inúmeros trabalhos científicos comprovam que ela é rica em ingredientes amigos da pele, como os ácidos avênicos A e B, ácido pantotênico, ácido salicílico, vitamina B1 e vitamina B2, betaglucanos e uma alta porcentagem de aminoácidos, que proporcionam maciez e suavidade à epiderme. Além disso, a aveia hidrata profundamente a pele, acalmando as irritações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marisa,
      muito obrigada pelo comentário e pelas receitas. Essa da alergia respiratória parece muito gostosa.

      Quando estou com a pele ruim evito comer frutas cítricas e abacaxi, percebi que elas pioram a alergia.
      Um abraço,

      Excluir
  6. Oi vi seu post sobre alergia a sabão em pó e acho que estou com o mesmo problema tenho urticaria nas pernas e braços e um pouco na cabeça e na testa, além disso tenho bolhas nas mão e pés. Com vc aconteceu a mesma coisa ? Será que é possível alergia a sabão dar bolhas nas mãos. Ah ia esquecendo,eu não lavo roupas por isso não é o contato direto que me causa alergia,o que causa é o contato com roupas que foram lavadas com sabão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,
      eu tb não lavava as roupas diretamente... só o contato com a roupa lavada pode dar alergia sim (para mim dá!).
      Experimente trocar de sabão e não usar amaciante!!!!

      um abraço,

      Excluir
  7. Ola Pessoal, sei como eh ter alergia.
    Meu filho de 10 anos sofre muito com ela. Por isso acabei comprando uma loja de produtos para alérgicos, e a cada dia me surpreendo mais com as novidades que existem.
    Vou aproveitar e fazer a venda do peixe por aqui.
    Pagina da loja www.allergocenter.com.br
    E face http://www.facebook.com/allergocenterBR?fref=ts
    Estamos abertos tbem a sugestões de produtos e do que os que sofrem tanto com essa alergia sentem falta no mercado, estamos atras sempre de novidades.....

    ResponderExcluir
  8. Olá, meu nome é Rodrigo Salem, sou de São Paulo e trabalho para uma empresa americana que vende um equipamento voltado pra saúde e qualidade de vida, trabalhamos somente com a demonstração do equipamento, e estou a disposição para quem interessar. A visita para demonstração é sem compromisso e é o único equipamento no mundo que possui o selo da Associação Americana de Alergia e Asma. Quem se interessar entre em contato que atenderei com muito prazer.
    https://www.facebook.com/rodrigo.salemgarcia
    11-974880475

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o blog e é reconfortante saber que não estamos sozinhos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Para mim também foi um alívio saber que existem outras pessoas alérgicas! Agradeço o comentário,
      Um abraço,

      Excluir