sábado, 28 de janeiro de 2012

Não coce! Falar é fácil.

Todo mundo que tem algum tipo de alergia de pele já ouviu várias pessoas dando o famoso conselho: "é melhor não coçar". Falam isso os amigos, parentes, conhecidos, desconhecidos (é, eles também palpitam) e até os médicos. Sei que as pessoas que dão esses conselhos o fazem com a melhor das intenções.

Sendo assim, nesse post eu gostaria de deixar uma coisa bem clara: nós, alérgicos, SABEMOS que é melhor não coçar! É óbvio! Quanto mais vc coça, mais se espalha, mais coça, fere, criam-se estrias (no caso da alergia da gravidez) etc etc.
Contudo, não é por acaso que a condição é uma ALERGIA DE PELE e sua maior característica é sim o prurido.

No meu caso algumas coisas ajudam a diminuir a coceira, como lavar bem, passar gelo ou um bom hidratante (dermatológico hipoalergênico sem graça é claro), colocar uma blusa de manga comprida (se for nos braços) e arrumar alguma distração. Sempre que consigo, recorro a esses métodos antes de cravar minhas unhas na pele mas, infelizmente, não é sempre que funciona.

 Gelo: um santo remédio! 
(imagem retirada do site www.bigelo.com)

Um comentário:

  1. kkk minha dica é bolsa térmica de gel. tenho sempre na cabeceira da cama!! É geladinha mesmo fora da geladeira e mais prática e menos agressiva que o gelo

    ResponderExcluir