sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Eu sou alérgica - o primeiro post

Olá,

Eu sou uma pessoa extremamente alérgica. Tenho dermatite atópica e, por consequência, dermatite de contato e dermografismo/urticária. Também já tive rinite, mas meu "forte" são as alergias de pele, incluindo uma que tive na gravidez, que é diferente das demais, mas igualmente chata.

Acho que tenho várias intenções ao criar este blog. A primeira delas é poder compartilhar com outras pessoas a minha situação, pois senti muita falta de "relatos reais" de pessoas alérgicas, quando tentei usar a internet para procurar pessoas como eu. O que eu mais encontrei foram muitos textos copiados e re-copiados em vários sites e blogs, com muitos comentários de pessoas aflitas, buscando encontrar respostas para uma doença ainda pouco explicada pelos médicos.

Minha segunda intenção é poder desabafar um pouco por aqui, e assim poupar meus familiares do "blá blá blá" repetitivo sobre a minha alergia. Sei que é muito chato ficar ouvindo a mesma ladainha, mas simplesmente tem hora que não dá para ficar guardando.

E enfim, minha terceira opção é, quem sabe, poder ouvir histórias de quem passa por isso também.

Esse é o primeiro post e ainda não sei exatamente como vai ser o desenrolar desse blog, mas creio que é bom deixar algumas coisas avisadas: eu não sou médica e não tenho pretendo passar conhecimentos médicos para ninguém. Se eu escrever sobre algum remédio ou cosmético por aqui, é porque faz parte das minhas eternas experimentações para ver o que eu posso ou não posso usar, ou seja, não é para falar bem ou mal dessa ou daquela marca.

Em outros posts vou falar mais exatamente sobre os meus "perrengues" alérgicos, testes, angústias e o que mais for relacionado a eles. Obrigada a todos que me acompanharão em mais uma experimentação alérgica. 






10 comentários:

  1. Achei o blog da minha vida!Nem acredito...uma companheira de DA.
    Até que enfim achei alguém!

    ResponderExcluir
  2. Olá Krol!
    a idéia do blog foi justamente essa, postar relatos reais e trocar experiências com pessoas que passam/passaram por situações semelhantes.
    Obrigada pelos seus comentários!

    ResponderExcluir
  3. Olá tenho dermatite Numular. É terrível porque coçam demasiadamente e ficam marcas muito feias. Já tomei antialérgicos, antobióticos, corticóides, pomadas e cremes, de nada adiantou. Estou fazendo um tratamento com antidepressivos pra controlar o estresse, estou vendo um pouco de melhora, mas muito lentamente. Que bom encontrar alguém com quem compartulahr isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, obrigada por comentar no blog. A verdade é que o tratamento para todos os tipos de dermatite é sempre muito parecido (corticóides, antialérgicos, antibióticos.. - na minha visão leiga). O que faltam são explicações não é?
      Desejo boa sorte no seu tratamento, às vezes parece que as crises não vão passar nunca, mas passam.

      Excluir
  4. Obrigada por expor uma realidade mais presente do que se imagina e se expor, neste blog.
    Sempre fui alérgica, mas sempre contornável, apesar de algumas limitações.

    Mas hoje (desde agosto de 2007) minha princesa apresenta dermatite atópica, ela tinha apenas 2 anos e 10 meses quando tudo começou, inicialmente pensei que fosse uma mega micose; mas aos poucos após várias consultas, testes exaustivos e medicações e procedimentos (sempre caríssimos), ficou diagnosticada a DA.
    Ela vive seus altos e baixos, hoje com 8 anos se questiona demais, o porquê de ser assim, pois como agravante ela tem alergia a Caseína (proteína do leite), o que a impede de comer tudo que contenha leite e seus derivados.
    Pretendo apresentar seu blog para ela, para ela ver que existem pessoas com o mesmo diagnóstico e que enfrentam as mesma dificuldades.
    Como mãe é muito sofrido vê-la exposta a tudo que esta doença lhe causa (inclusive o afastamento de pessoas por desconhecimento).
    Obrigada pela sua iniciativa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      é muito gratificante saber que o blog ajudou!

      Realmente é ótimo ver que não estamos sozinhos... que existem tantas pessoas com o mesmo problema e que, mesmo assim, somos pessoas normais.

      Desejo tudo de bom para vc e sua filha!
      um abraço,

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de produtos que vcs usam que ñ tenha essa praga

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de produtos que vcs usam que ñ tenha essa praga

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de produtos que vcs usam que ñ tenha essa praga

    ResponderExcluir