domingo, 29 de janeiro de 2012

Banho morno ou frio - sinto muito, mas to fora!

 (Imagem retirada do site lucianaweb.com)

Todos os médicos são categóricos: "tem que tomar banho rápido e de preferência de morno a frio".

Confesso que tentei, passei meses tomando banho morno/frio/gelado, inclusive na época em que tomava até 5 banhos por dia, por causa da alergia da gravidez (essa alergia quase me enlouqueceu, em outro momento vou contar). Eu achava que ia me acostumar aos tais banhos mornos, mas o resultado era sempre o mesmo, tomava banho morrendo de frio.

Por causa das dermatites eu já abri mão de muita coisa , então assumo: vou continuar tomando meu banho quente sim. Em épocas de crise, eu deixo esfriar a água após o banho, para mim já é suficiente para acalmar a pele.

Acho que temos direito a algumas escapadas, mas é lógico, cientes das consequências depois.

 

3 comentários:

  1. Fernanda, Boa Noite! Conheci seu Blog hoje, quando fazia uma procura na internet por alergia de contato, acredite cada postagem sua parece que sou eu quem tá escrevendo. Sempre fui muito alérgica, mas este ano apareceu nas costas das minhas mãos bolhas, no meu corpo depois de massagem linfática, fui ao alergista ele me passou remédios, voltei nele novamente, mandou que eu procurasse minha dermatologista e fizesse uma biopsia, fiquei preocupada, No meu trabalho cansei de escutar que era emocional... imagina??? Cheguei até concordar, pois como dizem: “tem coisas que é melhor você concordar do que ter que explicar.” Mas na consulta com dermatologista ela me falou: - Isso é dermatite de contato, a única coisa que vai melhorar é você deixar de ter contato com substancias que te causam alergia. Fiquei feliz por um lado e triste por outro, Feliz por descobri que não tinha uma doença contagiosa e triste por não poder usar os produtos que gosto: esmalte, maquiagem, pintar meu cabelo e um monte de coisas... Mas tomei os remédios que ela passou, sarou, mas voltei a usar tudo que não devia, estou eu aqui com bolhas na mão, no rosto, nos braços... Até a armação do meu óculos me causa alergia. Mas graças a Deus encontrei alguém que entende o que passo. Mas visitarei seu blog sempre. Tomei nota de muitas coisas. Um ano de 2013 cheio de muitas alegrias e nada de alergias para todos nós. Bjim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mad!
      Muito obrigada pelo comentário! Compartilho os mesmos sentimentos q vc quanto à alergia... É fogo mas vamos em frente!
      Muitas alegrias para nós em 2013!!!
      Um grande abraço ,

      Excluir
  2. Muito obrigada por ter eSuse blog tbm sou muito alérgica. Isso o que Vc fax e caridade e será poupada tenha certeza. Obrigada

    ResponderExcluir