Olá pessoal,
Eu não abandonei o blog! Tenho passado por outras questões na minha vida que estão me deixando um pouco sem tempo, mas estou sempre lendo todos os comentários.
Ontem respondi aos comentários novos... caso tenha esquecido algum, me cobrem!
Hoje vou dar uma dica sobre perfumes!
Uma reclamação muito recorrente aqui no blog é a dificuldade de achar perfumes que não agridam a nossa pele sensível. Essa reclamação já ocorreu várias vezes na postagem sobre alergia ao "Kathon CG" (que por sinal é a mais lida no blog).
Alguns homens podem estar pensando: "não dá para usar perfume? E daí????".
Homens, entendam que para as mulheres não usar perfume é algo que pode afetar muito a nossa auto estima!!
Apesar de ter vários tipos de dermatite, eu continuo usando perfumes! Aliás, não saio de casa sem e sempre tenho na bolsa.
Para quem tem dermatite de contato, é preciso ter um pouco de paciência até achar os perfumes que não têm nenhum "vilão"... parece difícil, mas esses perfumes existem. Quando a pele está muito complicada, a gente também pode passar um pouquinho de perfume na roupa :)
Contudo, a ideia hoje não é falar genericamente de perfumes, e sim de um tipo específico de perfume: os perfumes sólidos.
Pensei em comentar sobre isso aqui pois muitos leitores(as) acham que o álcool do perfume líquido é que irrita a pele, independente da sua formulação. Eu não tenho conhecimento científico para comprovar ou não a tese desses leitores sobre o álcool no perfume, porém acho que vale a pena testar os perfumes sólidos para ver se são mais inofensivos.
Eu tenho dois da L´Occitane... um deles já está até feioso pois carrego na bolsa (a propósito, o perfume sólido é bem prático nesse ponto). Na minha opinião, eles não duram tanto quanto os líquidos... mas isso não é problema caso eles estejam na sua bolsa.
Perfume sólidos L´Occitane que eu uso |
Caso alguém queira ver a composição, lá vai! |
Interessante observar que esse menciona álcool na fórmula (e diz que é um ingrediente natural.. ??) |