quarta-feira, 25 de junho de 2014

A importância do protetor de colchão para os alérgicos

O tempo está voando, já estamos no meio da Copa e mais do que na hora de ter uma postagem nova! Peço desculpas pelo sumiço! Respondi a todos os comentários que estavam pendentes, me avisem se sobrou algo perdido.
 
O tema hoje são os protetores de colchão. Já falei sobre isso em postagens antigas, mas quero ilustrar o assunto com uma história verídica.
 
A história é a seguinte: passei férias na casa de um parente, onde existem dois quartos praticamente iguais, com o mesmo tipo de piso, cortina, armários e limpeza.  A diferença é que em um deles o colchão tem protetor, no outro não tem
 
O quarto "sem protetor de colchão" é suíte e tem a cama maior, então optei por me alojar nesse quarto, ignorando a questão do colchão. Resultado: Em dois dias a minha pele, até então maravilhosa, ficou assim:
Braço cheio de lesões (foto minha)

 
Além disso, a minha cabeça começou a coçar demais, a ponto de me fazer arrancar os cabelos:
Cabelos sendo arrancados de tanto coçar a cabeça (foto minha).
 
 
Visivelmente o problema estava no quarto, quando eu deitava.
 
A solução: dois dias de antialérgico e me mudei para o outro quarto, COM protetor de colchão. Minha pele voltou ao normal e as lesões sumiram (fiquei ainda uma semana nessa casa após o episódio, tudo normal).  Para mim a única explicação foi o protetor no colchão - no segundo quarto eu não sentia coceira ao deitar!
 
O protetor de colchão pode parecer um item dispensável, ainda mais quando temos a ilusão de que nossa casa é limpa (acreditem, 100%  de limpeza  não existe....)... mas depois dessa não ignoro a sua importância não!