quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Em time que está ganhando..... não se mexe na véspera!



Esta postagem é inspirada no comentário de uma leitora, que não pôde ir a um casamento na família porque teve uma reação alérgica forte no rosto, causada pela tintura de cabelo. (Não vou falar o nome da leitora, pois não sei se ela se incomoda com a referência).

Na minha opinião, ela está certíssima em não ir... se a gente não está se sentindo bem, não adianta ir com vergonha, incomodada ou "dopada" por remédios. (Há! se a opção "dopada por remédios" existisse em muitos casos.... tinha muito alérgico dopado feliz por aí rss ..... rindo para não chorar....)

Enfim, a questão aqui não é discutir "sair ou não sair de casa" com crise alérgica (o que também renderia uma boa discussão, mas quis dar um foco diferente).

O foco hoje é: Nós, alérgicos, não devemos usar coisas novas em datas próximas a eventos importantes!!! Não é no dia da sua formatura que você vai usar aquela maquiagem nova chiquérrima, não é na véspera do casamento do seu filho que você passa o desodorante hipoalergênico que uma amiga recomendou e não é na véspera de uma reunião importante que você toma um antialérgico que nunca tomou! 

Temos que dar um tempo para o corpo recuperar até a data especial, caso o novo produto não dê certo conosco! Melhor testar antes, com tempo, ou então deixar para depois.....

É claro que às vezes não tem jeito! Eu já esqueci produtos enquanto estava viajando e tive que arriscar com o que consegui comprar (nesse caso, melhor hidratante desconhecido do que nenhum hidratante.... mas é um risco grande!).

Moral da história: Em time que está ganhando..... não se mexe na véspera! Lembrando que "sempre pode piorar" (triste, mas é verdade....)
Imagem Yahoo

Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os leitores que comentam no blog, assim aprendemos com a experiência de todos! Alguém mais tem histórias de crises quando a gente menos precisa?

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Dois anos de blog!

Olá pessoal!

Hoje comemoramos dois anos do blog! 

Digo comemoramos, pois a comemoração não é só minha... e sim de todos nós alérgicos, que temos usado esse espaço para trocar idéias, experiências ..... e desabafar um pouco também.

A comemoração não poderia ser melhor, pois atingimos 100 seguidores!! Isso mesmo, 100 pessoas alérgicas ou amigas da causa!!!

Ou seja, NÃO ESTAMOS SOZINHOS! Não acontece só na nossa pele!

Um MUITO OBRIGADA bem grande a todos!

Imagem Google

domingo, 26 de janeiro de 2014

Aspirador de pó e alergia


Uma das coisas que a minha alergista proibiu foi o aspirador de pó. 

Disse que eu poderia usar de vez em nunca, para tirar a poeira acumulada nos cantos da janela. 
Só nesse caso. 
No chão jamais. 

Conforme já falei em outras postagens, a recomendação dela é que a limpeza da casa seja feita apenas com pano úmido... nada de aspirador ou vassoura (e nada de carpetes ou tapetes, obviamente).

E a dúvida: se a ideia é que a casa não tenha pó, por que não posso usar um aspirador de PÓ??? 
Justamente porque o aspirador de pó ou a vassoura levantam a poeira.... então muitas partículas que estavam no chão ficam pairando no ar, prontinhas para incomodar o nosso nariz ou a nossa pele!

O meu aspirador de pó foi aposentado. Para quem não tem carpetes ou cortinas, não faz a menor falta....

Há algum tempo, minha mãe investiu em um "super-ultra-power-aspirador de pó". (Eu disse "investiu" porque de fato é caro). De início achei bem inútil... para quê um aspirador de pó que promete tanta coisa que os outros não fazem?

Estou comentando sobre o tal aspirador porque realmente fiquei convencida. Quem me conhece sabe que isso não é fácil.

Outra pessoa na família também comprou, e disse ter resolvido o problema de alergia respiratória de todos na casa.

O meu convencimento se deu depois de ir para a casa da minha avó, onde a minha alergia sempre piorava, apesar dos esforços da minha avozinha para manter a casa limpa. Digo, a casa é limpíssima, mas tem estofados e cortinas (que acumulam pó, independente dos nossos esforços de faxina).

Pois bem, em um final de semana, a minha mãe levou o famoso aspirador para dar "uma geral" na casa da minha avó. Depois de anos, não tive piora nenhuma na minha alergia lá. O meu marido, que tem alergia respiratória, também ficou ótimo.

É impressionante ver o aparelho funcionando... mesmo com a casa limpa, ele ainda recolhe muita poeira.  A diferença está em um recipiente com água, que acumula tudo e impede que as partículas escapem para o ar (como acontece nos demais aspiradores). Ele recolhe MUITA poeira de travesseiros, cortinas, colchões....

Vejam fotos do dito cujo:
Este é o aspirador. Notem que embaixo tem um recipiente para água, onde a poeira se acumula.


Sujeira recolhida de uma sala com piso de cerâmica que já estava limpo!
O aspirador é da marca Rainbow. Não vou dar mais detalhes pois não é meu objetivo fazer propaganda... quem se interessar pode achar muita coisa (positiva e negativa) a respeito na internet!

Escrevi essa postagem pois senti que funciona e pode ser uma boa aquisição para os alérgicos! 

Obrigada mãe!