sexta-feira, 19 de julho de 2013

Teste de produtos importados - Neutrogena Sensitive

Esse é um dos casos de teste que não teve conclusão rápida! Comecei a usar esse creme três vezes. Não me convencia que estava sendo efetivo, mas também não via motivos para desistir dele assim tão fácil, afinal é uma marca conhecida e normalmente bem recomendada. Voltava a usar outro hidratante e deixava o Neutrogena ali, guardado para uma outra tentativa.

Na verdade ele funcionou legal comigo em épocas de paz (pele tranquila). Espalha bem, rende bastante, quase tem um cheirinho agradável (isso é um elogio quando se trata de hipoalergênicos rs).

Contudo, não gostei dele em épocas de crise, acho que irritou mais a pele que já estava ferida. Por isso que deixava de usá-lo e, após a terceira tentativa, me convenci de que é um hidratante satisfatório, mas para a pele machucada eu ainda prefiro o Fisiogel.


Hidratante Neutrogena Deep Moisture Body Lotion - Sensitive
Esse Neutrogena foi comprado fora do país, mas já vi por aqui em várias farmácias, com preços razoavelmente interessantes em comparação com outros hidratantes hipoalergênicos.

É importante dizer também que a Neutrogena tem milhares de produtos e mais de um tipo de hidratante, talvez mais de um hipoalergênico também. Já usei o sabonete líquido da marca e gostei bastante, não me causou nenhuma alergia.


Se alguém mais usa ou usou esse hidratante e quiser deixar suas impressões, fique à vontade!

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Alergia nas mãos - Álcool 70

Como já relatei inúmeras vezes, estou sempre lutando contra alergia nas mãos. (Algumas postagens sobre esse assunto aqui, aqui, aqui e aqui).

Passei por períodos muito ruins... com as mãos muito feias mesmo. Claro que é péssimo... pois você não pode simplesmente não usar ou não olhar para suas mãos. E é claro que outras pessoas reparam que você está com mãos de lagarto também.

Depois de muitas batalhas, minhas mãos estão bem tranquilas desde o início do ano. Lógico que tranquilas não significa 100% livres de alergia (afinal sempre aparece uma bolinha para animar o dia).

Uma coisa que ajudou MUITO foi o uso de Álcool 70 . Não sei porque resolvi usar o álcool (será que eu já havia tentado de tudo? rs), não sei se tem explicação médica, mas sei que resolveu para mim!

Esse é o álcool 70 que estou usando agora, mas existem várias marcas.

Eu reparava que as minhas mãos pioravam depois de passar muito tempo em ônibus, avião, auditórios e outros locais com carpetes/cortinas/estofados (em resumo: ácaros!) e outros de limpeza duvidosa. 

Acho que as mãos nesses locais entram em contato com muita poeira, o que ajuda por inflamar e piorar a alergia que já estava ali. Repito, isso não é uma verdade médica... é a minha leitura dos fatos. 

Eu passo um pouco em um algodão e aí espalho nas áreas com alergia.  Às vezes não passo nem pomadas, só com o álcool a alergia já some. Testei também em outras partes do corpo com sucesso. O único porém é que o álcool resseca a pele... então eventualmente tenho que hidratar melhor. Em breve uma foto da minha mão quase sem alergia!! (e com a unha feita, por isso que não coloquei nessa postagem ainda rs)



terça-feira, 2 de julho de 2013

Voltei!



Olá pessoal,

Passei alguns meses afastada do blog, não por falta de alergias, mas por falta de tempo mesmo!

No início do ano passei um longo tempo em viagem a serviço, com acesso bastante complicado a internet, telefone e outros contatos com o mundo real.

Essa coisa encapotada aí sou eu! Alergias devidamente congeladas rs.

Nesse período acabei perdendo o hábito de escrever para o blog, tendo ocupado meu tempo com outras atividades (afinal também sou mãe, mulher e profissional, além de alérgica assumida rs).

Porém, vi que nesse período os seguidores do blog triplicaram, bem como os comentários. Não podia deixar vocês na mão! Estou tentando responder a todos os comentários aos poucos, confesso que estou bastante perdida, pois foram muitas mensagens mesmo.

Caso alguém tenha algum assunto urgente, por favor copie nessa postagem que eu vejo mais fácil!

Agradeço a todos os leitores que comentaram e compartilharam suas histórias aqui no blog. Não estamos sozinhos!

Em breve novas postagens com testes de produtos, fotos e muito mais alergias!

Grande abraço a todos,